Filmes

Livros

Séries

Livros | Entre Will & Vodka - Giovana Taveira

by - 9.10.20

Livros | Entre Will & Vodka - Giovana Taveira
Autora: Giovana Taveira
Editora: -
Páginas: 418
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Existiam duas coisas que a pequena Stela queria mais que tudo em sua vida. A primeira era crescer. Nada a fascinava tanto quanto o mundo adulto e as coisas legais que poderia fazer nele. A segunda coisa era um pouco complicada: ela queria que Will gostasse dela.
Stela seria capaz de dar todos seus brinquedos favoritos para que fosse atendida. E sempre pedia. A cada bolo de aniversário, desejo da meia-noite e estrela cadente, ela só conseguia pensar nisso.
E então aconteceu.
O primeiro desejo foi realizado: ela cresceu, e percebeu que a vida adulta não era, nem de longe, o que esperava. E, bom, o segundo desejo foi parcialmente atendido: agora Will ama Stela, mas não essa Stela.

Na busca de um livro que tenha uma autora que tenha o mesmo nome que eu, encontrei o livro Entre Will & Vodka da Giovana Taveira. Se passando no Brasil, o livro cobre desde a infância da Stela, especialmente quando ela conhece o vizinho Will, até ela na casa dos vinte anos, em que já fez uma faculdade e começando a trilhar em seu trabalho ideal (que demorou um pouco para ser encontrado.

A protagonista é a Stela, em que tudo ia caminhando normalmente na sua vida até pouco antes da chegada da puberdade, em que piadinhas de mau gosto a afasta do seu melhor amigo Will, e ela é diagnosticada com diabetes, precisando ter um melhor controle de quando, quanto e o que comer, além das aplicações de insulina.

Ela passou a adolescência quase sem amizades - não foi só Will que se afastou - mas na faculdade ela começa a ter uma amizade para a vida toda com a Bia, e também se relaciona com diversos Will’s pois coincidência pouca é bobagem, mas o principal Will volta para a vida dela quando ela começa a trabalhar no casamento do seu irmão, o que abala muito a vida dela.

Relembrando daquele mito do fio vermelho em que a sua alma gêmea é ligada a você por um fio vermelho não importando a distância, o livro trata da sombra do Will nas ações da Stela, por afetar em seus relacionamentos amorosos e de amizade, sendo que quando se reencontram o livro escancara como uma relação que nasceu assim pode ser tóxico se não for superado totalmente e já que o Will se mostra ser um lixão, o nível de tóxico deixaria Chernobyl em choque.

Entre Will & Vodka se mostrou interessante para mim por uma razão - o relacionamento que vem da infância - e terminou sendo uma leitura bem interessante por outra, que é a dependência em um relacionamento tóxico.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi, Giovana!

    Ainda não conhecia o livro, mas achei bem bacana a premissa!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, parece ser uma leitura muito boa gosto de livros com temas delicados mas não sei se leria esse, depende muito de como for a personagem hahaha as vezes não tenho paciência
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovana,
    Não conhecia o livro e interessante sua pesquisa de autoras com o mesmo nome que você, eu conheço poucas Alessandras... Vou pesquisar alguma...
    Sobre a narrativa, eu gosto de ler sobre relacionamentos tóxicos porque nem sempre a gente percebe e os livros podem nos alertar quando um namoro não segue por um caminho saudável.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa agora eu não consigo de lembrar de alguma Alessandra que seja autora!
      Concordo!!

      Excluir
  4. Legal, parece interessante mesmo. Nunca tinha ouvido falar da história. E que bom que você gostou da leitura.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader