Filmes

Livros

Séries

Tag | Fantasias Literárias

by - 17.7.20

Tag | Fantasias Literárias
Estava faxinando os meus salvos do Instagram e vi a tag Fantasias Literárias que eu tinha salvado do bookstagram @carpediemliterario, a tag consiste em 10 perguntas sobre séries de fantasia, que é um dos meus gêneros literários favoritos, então bora lá!

1. A série de fantasia mais longa que você já leu?
O mundo dos Shadowhunters, em que li tudo dos Instrumentos Mortais (6 livros) e das Peças Infernais (3 livros) e o último que li foi Dama da Meia-Noite e por mais que eu tenha gostado na época estou com uma baita preguiça de continuar a ler o universo dos Shadowhunters (que nem sei quantos livros estou atrasada).


2. Qual seu mundo fantástico favorito?
Não consigo dizer um, pois eu quero escolher por segurança do universo criado e seu charme, mas o tanto de treta que tem em livros de fantasia........

3. Qual sua série de fantasia favorita?
A duologia cheirosa Six of Crows da Leigh Bardugo, que aliás é a única série dela que eu realmente amo, pois a trilogia Grisha eu só gosto e estou lendo Ninth House no momento e está longe do potencial de livro favorito.


4. Um livro de fantasia que você queria que fosse mais famoso?
A trilogia Brooklyn Brujas da Zoraida Córdova, pois eu adoro a capacidade das irmãs de fazerem cagada e seria legal uma edição BR dos livros. Ainda não foi lançado o terceiro livro, mas o primeiro é um queridinho por o lado da fantasia urbana só começar a partir de uma quinceñeara que deu bem errado (a capa da primeira edição de Labyrinth Lost é bem mais bonita, mas eu adoro o conceito das capas!)


5. Qual seu vilão favorito de uma fantasia?
Acredito que é o Darkling?? O vilão da trilogia Grisha ficou bem fácil de ser escolhido depois que eu vi um vídeo do canal readwithcindy, pois o cara tem todas as características de vilão de livro young adult e é charmoso no nível de ser interpretado pelo Ben Barnes na futura série Shadow and Bone (cadê notícias @netflix??).

6. Qual o pior livro de fantasia que você já leu?
Vou resgatar o quase falecido Fallen da Lauren Kate que tentei ler há anos e não consegui finalizar, fora que deve ser o único livro de fantasia que eu já larguei.

7. Qual seu livro favorito de fantasia?
Para evitar muitas repetições nas respostas, vamos de Nilue da Thais Lopes que é uma dark fantasy muito boa. Me toquei agora que aqui tem outro ~macho das sombras~ querido.

📖 Leia também: Resenha de Nilue

8. Qual a sua criatura fantástica favorita?
As quimeras de Feita de Fumaça e Osso, pois na teoria são as criaturas "demoníacas" do universo criado, mas na verdade são maravilhosos. Fanart via @gabriella.bujdoso no Instagram


9. Qual sua protagonista fantástica favorita?
Vamos de Aelin, ignora que eu não tive paciência para finalizar a série Trono de Vidro, mas eu amo o jeito dela. Resumindo a história: a leitura de Império de Tempestades não engatou nem em inglês nem em português e eu deixei de mão a série e os livros da Sarah J Maas, e agora que tem altos xingos para cima de Crescent City estou plena com a decisão. Fanart por Charlie Bowater.

10. Qual seu protagonista fantástico favorito? 
Um beijo Kaz Brekker (Six of Crows), o estrategista, malandro e sofredor que a gente ama!! Fanart por Merwild.

Vou tomar a liberdade para fazer menção honrosa para a trilogia Rebelde do Deserto e Uma Chama Entre as Cinzas (que para mim já é lenda urbana que o terceiro livro sai esse ano!).

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi Giovana!
    A série mais longa que já li foi Trono de Vidro, porém como leio Outlander e a série ainda não acabou, certeza que vai ser essa.
    Gostei bastante da TAG, acho que vou responder também!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Outlander enorme em quantidade de livros e de páginas! Aguardando as respostas <3

      Excluir
  2. Olá, Giovana.
    Adorei a tag e até salvei aqui para responder hehe. Acho que nossas respostas combinam nos protagonistas. Kaz e Aelin perfeitos. Mas se fosse você terminava Trono de Vidro porque é maravilhosa hehe. Já eu não tenho paciência para os livros da Cassandra hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma treta na mão desses dois que resolve aliás!! Paciência para mim tá faltando para as duas séries hahaha

      Excluir
  3. Minhas leituras da cassandra foram ótimas, li alguns quando era mais nova! Não sou muito fã de fantasias mas Cidade dos Ossos me prendeu muito na época <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais recente que li da Cassandra eu li em 2016!! Amo fantasias!

      Excluir
  4. Oi
    já li fallen, mas só o primeiro livro e eu tenho vontade de ler Sombra e ossos, Feita de fumaça e ossos, parecem ser bons livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen eu queria colocar no lote de conhecer as séries famosinhas da época (6/7 anos atrás) e não foi :(
      Sombra e Ossos não é tão bom quanto a outra série da autora, Feita de Fumaça e Osso é meu chamego <3

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader