Filmes

Livros

Séries

[Review] Muse of Nightmares - Laini Taylor

by - 5.6.19


Strange the Dreamer, #2
Autora: Laini Taylor
Editora: Little, Brown Books for Young Readers
Páginas: 522
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Compre em: Amazon
Sinopse: Na esteira da tragédia, nem Lazlo nem Sarai são quem eram antes. Um, um deus, o outro, um fantasma, eles lutam para compreender os novos limites de si mesmos, enquanto Minya, de mente sombria, os mantém como reféns, com a intenção de vingar-se contra Weep.
Lazlo enfrenta uma escolha inimaginável - salvar a mulher que ele ama ou todos os outros? Enquanto Sarai se sente mais indefesa do que nunca. Mas ela é? Às vezes, apenas a mais terrível necessidade pode nos ensinar nossas próprias profundezas, e Sarai, a Musa dos Pesadelos, ainda não descobriu do que é capaz.
Enquanto os seres humanos e os deuses cambaleiam na queda próxima da cidadela, um novo inimigo quebra suas frágeis esperanças, e os mistérios dos Mesarthim são ressuscitados: de onde vieram os deuses e por quê? O que foi feito com milhares de crianças nascidas no berçário da cidadela? E o mais importante de tudo, quando portas esquecidas são abertas e novos mundos são revelados: os heróis sempre precisam matar monstros, ou é possível salvá-los? 

Um negócio tão bom que eu tô sem palavras

Muse of Nightmares segue diretamente os eventos de Strange the Dreamer e os eventos dessas mais de 500 páginas ocorrem em poucos dias, mas com uma densidade que parece uma jornada diária dos personagens de por volta de um mês.

O livro parece dar um plot com respostas difíceis de serem respondidas sem dar raiva ao leitor, mas tudo é feito de forma que considerei maravilhosa, todos os personagens tem mais velhos tem alguma memória do acontecido há 15 anos atrás para agregar no que é necessário saber hoje.
Muse of Nightmares - Aesthetic

O destino de Sarai cravado no livro anterior eu achei que não teria uma resposta que me deixasse feliz no segundo livro, mas eu fiquei 100% AAAAAAAA, com a solução encontrada pela Laini Taylor (que se relaciona com umas coisinhas por aí que não quero dar spoilers, mas quando a ficha caiu eu SURTEI). A redenção - que não sei se é a palavra certa para usar -, da Minya é muito merecida e crível, se os outros godspawn poderiam ser amados. por que ela não, não é mesmo? 

A introdução de duas novas personagens, que não dá para entender o propósito no início mas reforça que o mundo apresentado é cheio de crueldade, agrega demais no universo criado e nas respostas do que é a missão dos deuses azuis, esse universo é bom demais, as respostas iam chegando e eu virei o Pikachu chocado no meio do caminho.

Fiquei com a sensação que Ruby, Feral e Sparrow não tiveram um desenvolvimento emocional muito relevante nesse segundo livro, mas ao menos para esses personagens teve desenvolvimento de outras coisas, como por exemplo de seus poderes.

Resumindo: dona Laini Taylor não decepciona, a mulher desenvolveu nessa duologia um mundo fantástico, não me deixou com a raiva digna de duologias (aquela coisa de ou o segundo livro ser corrido, ou que o mundo criado não foi finalizado em sua jornada). Não sei se foi a empolgação ou o inglês que resolveu ficar tinindo, mas eu achei a narrativa de Muse of Nightmares foi bem mais tranquila de ler do que Strange the Dreamer.


Confira também:

2 Comentários

  1. Gostaria de saber quando este livro chega ao Brasil, porque acabei de le Um estranho sonhador e quero ler o texto pra ver como Laini Taylor desenvolveu este assunto. Adorei sua resenha. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi a Universo de Livros dar previsão de lançamento, mas vamos torcer para ser logo!
      Obrigada!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader