Filmes

Livros

Séries

Contos | The Black Tides of Heaven - J.Y. Yang

by - 20.5.19

The Black Tides of Heaven - J.Y. Yang (Tensorate #1)
Páginas: 236
Editora: Tor.com
Compre em: Amazon
Avaliação: 🌟🌟
Sinopse traduzida: Os Filhos Vermelhos da Fortuna Mokoya e Akeha, os filhos gêmeos da Protetora, foram vendidos para o Grande Monastério quando crianças. Enquanto Mokoya desenvolveu seu estranho dom profético, Akeha sempre foi quem conseguia ver as cordas que moviam os adultos para a ação. Enquanto sua irmã recebia visões do que seria, Akeha percebeu o que poderia ser. Além do mais, ele viu a doença no coração do protetorado de sua mãe.
Uma rebelião está crescendo. Os maquinistas descobrem novas alavancas para movimentar o mundo todos os dias, enquanto os Tensores lutam para derrubá-los e preservar o poder do Estado. Não querendo continuar a jogar um peão nos esquemas distorcidos de sua mãe, Akeha deixa o Tensorate para trás e cai com os rebeldes. Mas cada passo que Akeha dá aos maquinistas está a um passo de sua irmã Mokoya. Pode Akeha encontrar paz sem quebrar o vínculo que ele compartilha com sua irmã gêmea? 
The Black Tides of Heaven tem uma narrativa bem enxuta que não ajuda muito a entender o funcionamento daquele universo, as coisas parecem ser interessantes, mas não dá para garantir se são.

Por serem 2 protagonistas não binários, eles são referidos com os pronomes they/them característico no idioma inglês, mas como sempre estão juntos fica confuso de quando apenas é referente a um dos dois, por sempre estarem juntos. Eles só estão em núcleos diferentes quando já escolheram seu gênero - uma escolha que costuma acontecer entre a infância e a adolescência para todos nesse universo criado - detalhes mais técnicos faço zero noções.


E a sinopse do goodreads não indica isso!!!!! (um baita vacilo!!!!!!!!!!), você pega para ler achando que é um livro LGBT, sigficando as outras letras e se encontra em um livro com protagonismo não-binário que tem que ler com uma baita atenção para não se perder em quem é referido o pronome.


A questão da fantasia no livro parece algo mais espiritual do que a fagulha comendo solta, Mokoya tem o dom da profecia e Akeha consegue ver as cordas que movem as pessoas em ação.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader