Filmes

Livros

Séries

Livros | O Sol Também é uma Estrela - Nicola Yoon

by - 13.5.19


Livros | O Sol Também é uma Estrela - Nicola Yoon
Autora: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
O Sol Também é uma Estrela acontece durante um dia, e é o dia que quase com certeza Natasha e sua família serão deportados dos EUA, por viverem lá ilegalmente por quase toda a vida de Natasha, porém a jovem usa esse último dia para tentar um último recurso, ao invés de arrumar as suas malas. 

Nesse mesmo dia Daniel tem uma entrevista para estudar em Yale, só que o cara é sonhador e faz de tudo durante o dia para não ir para entrevista, pois não acredita que ele deve fazer uma faculdade para se sentir bem na vida, nessa caça de respostas para não ir ao seu compromisso, a vida dele se cruza com a de Natasha.

Eu me acabei demais com a questão “Antes do Amanhecer” do livro, eles tem apenas um dia juntos, a química e os diálogos é um negócio maravilhoso, em ambos os casos o diálogo é de uma riqueza sem tamanho, sendo que aqui é trabalhado a vida o universo e tudo mais™, com a questão do racismo na vivência de ambos, e um pouco do não pertencimento ao lugar por as raízes de ambos ainda estarem bem ligadas aos países de origem de seus pais.

A coisa do POV ser na maior parte ou da Natasha ou do Daniel, e ter interlúdios do universo, que em sua grande parte são de pessoas que a dupla encontrou no dia em questão, também me cativou de um jeito, pois dá uma história também para o famigerado figurante #22 do plano aberto na rua X.

Acho que o crush nos dois personagens tem tamanho equivalente no meu coração, pois foi bem interessante ver o embate dos dois no seu modo de enxergar o mundo, ela que só acredita no que pode ser comprovado cientificamente e ele um romântico inveterado (mas no geral poeta), que adora trazer umas teorias com corações em grandes dúvidas da física.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader