Filmes

Livros

Séries

Contos | Deixe as Estrelas Falarem - Lady Sybylla

by - 5.5.18

Contos | Deixe as Estrelas Falarem - Lady Sybylla
Deixe as Estrelas Falarem - Lady Sybylla
Páginas: 133
Editora: Dame Blanche
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Rosa não vê a hora de voltar para sua nave, o cargueiro independente Amaterasu. Reúne sua tripulação, mas se vê em uma situação desesperadora quando se percebe sem dinheiro, com a nave ancorada em um espaço-porto. Eis que um contrabando misterioso surge e uma oportunidade rara de fazer muito dinheiro em pouco tempo. Mas o trabalho não virá sem consequências para Rosa e sua tripulação.
Se um sci-fi não alfineta a sociedade está fazendo errado.

Rosa está voltando ao seu cargueiro Amaterasu depois de passar uma temporada em terra cuidando de sua filha que viveu uma gestação difícil e de sua netinha recém nascida, a protagonista ama estar entre as estrelas, o que deixa a despedida um pouco mais tranquila para ela.

De volta ao espaço ela fica em busca incessante por contratos para recompensar o "tempo perdido", ela precisa estar com a conta cheia e garantir uma grana para a sua querida tripulação, o que a faz se enfiar numa possível cilada.

É legal conhecer a história da Rosa, que junta uns "clichês" do que não se espera que ela seja (chefona, ativa...), sendo que é bem gostoso ver a ligação dela com sua filha, mesmo que elas não tenham vivido muito tempo juntas. Tem umas sacadas interessantes no passado da tripulação também.

Estou adorando essa onda de ficção científica focar na tripulação (se ainda não está no status de onda, faça ser @mercado), porque as pessoas são bem mais que o patrão da robótica/do volante/da engenharia e tem uma personalidade como qualquer indivíduo deve ter.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader