Filmes

Livros

Séries

Livros | Os 12 Signos de Valentina - Ray Tavares

by - 5.4.18


Livros | Os 12 Signos de Valentina - Ray Tavares
Doze romances, uma escolha
Autora: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Se mais chick-lits tivessem esse tom eu leria mais esse gênero.

Isadora Mônaco descobriu que foi traída de uma forma bem traumatizante: durante o seu aniversário. Era um relacionamento longo, que lhe rendeu muitas primeiras vezes da vida, e ela não vem conseguindo lidar bem com o término (insira aqui vários comportamentos tóxicos para a dignidade da jovem).

Mas a sua prima/melhor amiga a arrasta para uma balada para animar a Isa e uma faxineira que parece que é vinda dos céus dá a dica certeira: o relacionamento estava marcado para dar errado por causa da moça ser de Áries e o camarada de Peixes (o tal do inferno astral). A união de ideias de gente doida mais um projeto de faculdade ligeiramente secreto fez nascer o blog Os 12 Signos de Valentina, em que Isadora iria conhecer e avaliar caras de todos os signos.

Estou bem orgulhosinha de ter pego uns 90% das referências, pois elas são de todos os tipos (livros, filmes, atualidades, política) e deixam a Isadora bem gente como a gente e/ou a amiga que também mora na Internet e te marca nos memes.

A abordagem dos signos foi bem certeira para mim, tem os clichês embutidos mas brincando com as possibilidades, pois o que eu passo de raiva com a descrição do signo de Leão (raramente traz algo além de vaidade) não está escrito, daí já fui seca esperando passar raiva com o moço de Leão e a abordagem foi bem mais além de só ser o centro das atenções, em todos é demonstrado as suas características positivas e negativas para a "Valentina".

Já o escolhido é o único mocinho possível, dentro da ideia do livro é uma sacada ótima e o cara é um dengo, sem mais. Uma das coisas que me dá preguiça em chick-lits é a protagonista ser exagerada/dramática, que parece que ela foi escrita em capslock e depois deixaram normal pra disfarçar, coisa que eu não senti com a Isa, ela é dramática, mas não a nível de dar raiva e ela só cresce na história, inclusive sendo capaz de perdoar coisas que eu não perdoaria e já fui abrindo o signo de Leão para ver se nas características tem "ser rancorosa acima da média".

Os 12 Signos de Valentina é um chick-lit cheiroso e nacional, ele é um respiro para o gênero, me motivou mais ainda a socar referência para todo lado (aguardando a carteirinha de que o Capitão América estaria orgulhoso de mim, me tirou uma boas risadas e me trouxe um pouco de fé nos signos.

Listas que mencionam esse livro:


Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Apesar de não gostar dessa coisa de signos, esse livro em interessa bastante. Eu amo o gênero, diferente de você, eu adoro essas protagonistas meio fora da casinha que eles trazem. E esse em especial além da bela edição, parece ser muito bom.

    Prefácio

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader