Filmes

Livros

Séries

[Review] My Lady Jane - Jodi Meadows ~ Cynthia Hand ~ Brodi Ashton

by - 13.8.17


The Lady Janies, #1
Autoras: Jodi Meadows ~ Cynthia Hand ~ Brodi Ashton
Editora: HarperTeen
Páginas: 512
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse da edição BR: Toda história tem sempre duas versões…Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessoraAos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra!Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. Agora, ela precisa definitivamente manter a cabeça no lugar se… bem, se não quiser literalmente perder a cabeça.Um rei relutante, uma rainha-relâmpago ainda mais relutante e um nobre (e) garanhão puro-sangue que não se conformam com o destino que lhes foi reservado; uma história apaixonante, envolvente, cativante, sedutora… e mais uma porção de sinônimos que só Lady Jane seria capaz de listar. Tudo com uma leve semelhança com os fatos históricos.…afinal, às vezes a História precisa de uma mãozinha.
Nenhuma fanfic histórica foi tão doida!

Enquanto a história não foi jogada pela janela: Temos os edians que podem se transformar em um certo animal aleatório e os verities que não podem e querem que estes sumam da face da terra, daí temos como isso afeta o governo e os interesses de aliados, e vemos que o Edward não é uma pessoa tão boa para ser alguém de voz ativa nisso, um pouco sexista aliás.

Um jovem envenenado para perder o trono, um casamento arranjado com um cavalo (literalmente) e uma bookaholic ruiva na equação, uma fanfic histórica nunca foi tão doida, mas com críticas sociais das boas e personagens YAs muito amor.

Não gargalhei com o livro como muita gente disse que riu enquanto lia, mas ri em alguns momentos eu fiquei só o gif do Nicolas Cage que não consegue segurar o riso.
esse-cara-sou-eu.mp3
Os recados das autoras durante o livro eram 10/10 e tiveram tantos no fim do livro que fiquei com a sensação que elas só se empolgaram quando jogaram a história pela janela. Como uma criatura que acompanha algumas séries históricas (e pretende ver várias outras) eu fiquei com uns pontos de interrogação por ser uma época que conheço pouco, mas era só ver um nome ou sobrenome familiar que já ficava feliz, historicamente tem muita coisa que bate e é até mais fiel que a Wikipedia.

As personagens femininas são divinas a sua maneira, seja só sendo a patroa das situações porque leu um livro sobre (Jane sua ruiva diva!), a patroa das caças e do uso de roupas nem tão ~femininas~ ou a voz da razão entre os filhos do rei Leão (nada de Hakuna Matata envolvida). Já os moços eu não curti tanto, mas obrigada aos envolvidos por o cavalo não soltar coices e na verdade ter um dom com as palavras

Confira também:

2 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Menina, todo mundo está falando que esse livro é super hilário, mas ainda assim não me bateu aquela vontade de ler...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader