Filmes

Livros

Séries

Personagens femininas de destaque | 1º Trimestre de 2017

by - 15.4.17

Já que nas minhas retrospectivas literárias eu adoro fazer a categoria Fight Like a Girl, vou fazer a cada semestre um resumão das personagens que mais curti nos últimos três meses! Estamos em meados de abril, mas é só abafar esse fato! Serão valorizadas as das séries, filmes e livros.

Séries

Big Little Lies, a maior taxa de mulherão da porra por metro quadrado. Não tenho uma personagem favorita e terminei essa minissérie amando até as mulheres que pareciam meio mesquinhas no início, um símbolo de sororidade dessas bicho! A série é adaptação do livro Pequenas Grandes Mentiras e cheia de elementos que precisam ser falados!
Abstract: The Art of Design, por ser uma série documentário não estamos falando de personagens e sim de pessoas fodas e inspiradoras, entre as mulheres temos a Paula Scher que cria a identidade visual de várias marcas (e muitas são multinacionais mega famosas!), Ilse Crawford que é a patroa dos móveis interessantes e funcionais e a minha preferida a Es Devlin, que cria cenários para grandes shows e peças de teatro famosas, entre outras coisas. Essa série é original da Netflix!

Filmes

Estrelas Além do Tempo, um grande injustiçado do Oscar e que devia ser visto por todo mundo. ~drop the mic~ Três protagonistas maravilhosas, guerreiras, afrontosas e inspiradoras.
Moana, medalha de ouro na vela e no meu coração ~drop the mic again~

Livros

Nilue, Tamisa (não o rio londrino) é forte pela vontade e a esperança vinda geralmente dos outros , pois se depender dos recursos não vai tanto adiante, uma heroína sem opção mas cheia de vocação.
Vampire's Kiss, Leda só está aqui pois é sempre bom ler alguém que ri na cara do perigo e não há situação que ela segure a língua e nem quero que segure, outra heroína sem recursos para se amar.
Suddenly Royal, Samantha é gente como a gente, só que já está no mestrado e tem um boy magya, mas no resto ela é gente como a gente, terrível com vestidos e cair de paraquedas numa nova situação pode ser bom, mesmo sendo muito tímida.
Since You've Been Gone, Emily também está no time de cair de paraquedas em situações, no caso dela são várias e de menor impacto, nas para alguém que é tímido pode ser tão bom!

Então foi isso galera, vocês andaram achando muito mulherão da porra nas séries, filmes e livros que andaram acompanhando nesses últimos meses?

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Amo personagens que riem na cara do perigo. Queria ser assim também hahhahaha
    Big Little Lies é um super exemplo de sororidade *-*
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria, daí lembro que sou uma marmota heuheueheuehe

      Excluir
  2. AMEI O POST, estou muito ansiosa pra ver Big Little Lies, parece ótima, mas não tem na Netflix :(, beijos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader