Filmes

Livros

Séries

Livros | A Libélula no Âmbar - Diana Gabaldon

by - 17.7.16


Livros | A Libélula no Âmbar - Diana Gabaldon
Outlander, livro #2
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência/Arqueiro
Páginas: 944
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Livraria da Folha
Sinopse: Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

De cara o livro já dá um tapa, Claire Randall está em 1968, pois se passaram 20 que ela voltou para sua época, chegou a vez de ela contar para sua filha Brianna, sobre as pedras, viagem no tempo e um certo alguém ruivo de quase dois metros. Brianna é um São Tomé da vida, então a tal narração tem que ser mais complexa.

Na segunda parte do livro (de várias partes), somos introduzidos a vida de Claire e Jamie na corte francesa do século 18, seus objetivos eram fugir de uma caçada premiada a cabeça de Jamie e de brinde evitar a batalha Jacobita por dentro. Aqui vamos aprendendo as grandes diferenças culturais da França em relação à Escócia, desde o ambiente dentro de casa, até as festas, suas leis e as interações das pessoas.

Em certo momento eles voltam a Escócia e mesmo sendo em meio de guerra ou preparação de uma é o momento que todos se sentem em casa, seja Claire, Jamie ou o leitor, pois é a nossa parte mais queridinha sem dúvidas.

Eu aplaudo mesmo a capacidade da autora de dar uma baita aula de história, com no fundo o relacionamento de Claire e Jamie, junto com os dramas que vivem, não tem como não ficar imerso nesse mundo criado pela autora, você vive junto com os personagens na França e Escócia e sente dor junto. No quesito guerra, ambientação, romance e intrigas o livro consegue ser muito acima da média.

Os personagens principais só vem a reafirmar o quão incríveis são, Claire e Jamie são guerreiros, perspicazes, determinados e se segurem quem estiver na frente com outras metas. Os personagens do passado que mais me encantaram, são novos na série e que entraram no bonde dos sofredores são a Mary, o irmão mais novo de Black Jack e o Fergus (quase o patrão do livro), já do presente só o Roger, pois dona Brianna não facilita mesmo.

Confesso que enrolei muito na parte inicial da história e boa parte da França, mas é só os males de livro grande e você passar a tarde lendo e descobrir que nem leu 10%, mas depois de incentivos (ou seja: necessidade de ver a segunda temporada da série de tv) o livro fluiu que é uma beleza, com direito a pontos de ação e de muita dor.

Me desanima essa coisa de a história ter saltos temporais e que futuramente outros personagens também terão seus plots, mas mantendo a qualidade desse livro pode mandar mais que irei amar.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

4 Comentários

  1. Ouvi bastante comentarios positivos sobre esse livro, espero não me irritar muito com esses saltos no tempo, não gostei muito do "Se eu ficar" por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui os saltos no tempo são enormes e terão um foco maior no 2º livro e só consigo pensar em ter medinho de não gostar :c

      Excluir
  2. Hey!

    Eu até já quis ler essa série, mas me desapeguei da ideia depois de ver a quantidade de livros e páginas, haha. Já ando na preguiça de começar séries, e ainda mais quando são enormes...

    Mas que bom que você gostou, já tá até no segundo :D

    beijo,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desapego e me apego na ideia de ler umas mil vezes, mas tô firme!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader