Filmes

Livros

Séries

Livros | Habitantes do Cosmos: Nova Atlântida - Francélia Pereira

by - 19.7.16


Livros | Habitantes do Cosmos: Nova Atlântida - Francélia Pereira
Habitantes do Cosmos, livro #3
Autora: Francélia Pereira
Editora:
Páginas: 184
Avaliação: ★★★★★
Disponível no Wattpad
Sinopse: No século XXVI um desastre mundial dá início a uma grande transformação no planeta Terra. Os polos se derretem, vulcões se tornam ativos no mundo todo e ninguém consegue prever o que irá acontecer a partir dali.
Muitas vidas são perdidas e a tecnologia utilizada na Terra sofre avarias severas, dificultando ainda mais a sobrevivência no planeta. As vidas que foram poupadas na tragédia, agora vão se apagando aos poucos, pelo clima intenso, a fome e por doenças diversas, principalmente de origem respiratória, devido ao resultado das diversas erupções vulcânicas.
Nessa época, já existem cidades na Lua, e seus habitantes assistem à tragédia em tempo real.
Nesse clima de incertezas, a humanidade tenta seguir em frente...
Observações: Os livros da série Habitantes do Cosmos são completamente independentes entre si e você pode tranquilamente começar lendo a série por esse livro, só não vai perceber uma referência sutil ao livro anterior Artemísia, que por um acaso se passa por volta de uns milênios após essa história. O gênero dos livros dessa série se enquadram em Light Novel e a autora trouxe umas informações bem legais disso aqui.

Em uns bons séculos no futuro a Terra entrou em colapso, as regiões polares começaram a derreter e como consequência sumiram as regiões perto dos litorais e algumas ilhas, vulcões voltaram a ativa ou surgiram de onde não se imaginava que tinha e o ar ficou impossível, a colonização da Lua é necessária mesmo com atmosfera rarefeita e mesmo com uma baita distância, colonizar Marte está sendo uma boa opção.

Grandes mentes estão sendo enviadas para Marte para deixar um local bom para que muitos possam sair da Terra e ir morar lá o mais rápido possível, pois a situação no planeta está precário, a Antártida tem uma boa agricultura mas não é fácil a exportação, a terra que era o Brasil virou uma terra de ninguém, pois todo mundo quer ir para lá devido a ser o lugar com melhores condições, sem terremotos e uma grande floresta em parte intocada.

Temos muitos personagens com um nível de utilidade bem parecida, que podem parecer mais protagonistas do que outros em certos momentos, mas nunca deixando a sensação de um "samba do crioulo doido", em algum momento você sabe para quê eles estão ali e criando até relações com outras personagens que você achava um tanto improvável de se encontrarem, ninguém é um posso de virtude e cada um tem a sua visão de o que seria o ideal para a sobrevivência da humanidade.

Os plots trabalhados no livro me deram uma sensação de que eu não sabia que QUERIA que eles se misturassem em um livro, temos a colonização terráquea, um lado pós-apocalíptico, lendas indígenas e um domínio eminente de humanoides (que me deu um medo miserável em relação a o que poderia acontecer).

A escrita da autora é sem rodeios e sem dó, os fatos vão acontecer e você que se vire. O livro é digno de se ler em uma tarde, mas não espere algo leve, espere algo que te faça refletir ou imaginar aquilo ocorrendo um dia.

Confira também:

2 Comentários

  1. Com uma autora assim, qualquer livro fica bom! HaHa.
    Amei a resenha! Vou dar uma pesquisada no Wattpad.

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader