Filmes

Livros

Séries

5 Coisas que eu Aprendi com os Clássicos da Disney

by - 10.11.15

Na blogagem coletiva de novembro do Blogueiros Geeks tem o tema: 5 Coisas que eu Aprendi com os Clássicos da Disney, e é uma verdade universal que todos cresceram vendo produções da Disney, sendo mais recentes ou mais antigas e teve algo que tirou dos filmes né? Então vem conhecer o que eu aprendi!
O Rei Leão
Hakuna Matata é lindo dizer, Hakuna matata, sim vai entender, Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver é aprender hakuna matata ♪♫♪
A icônica música já é um ensinamento, mas você não pode se esquecer de quem você é e por mais doloroso que seja seu passado ou presente você tem duas opções: fuja dele ou aprenda com ele.

Irmão Urso
O filme tem a mensagem de que só saberemos o que o outro sente se estivermos na pele dele, então acima de tudo é bom respeitar, não apenas o seu semelhante, mas também a natureza e os animais.

Toy Story
Nunca desista de nada ou de alguém, nem mesmo se você pesar umas 50 gramas e não consegue abrir a porta automática do shopping/mercado.

Mulan
Você pode não aparentar ter toda a força que tem, pois nem tudo está aos olhos de todos, e não importa se você tiver medo, pois está tudo bem ter medo.

Vida de Inseto
Na liderança e na vida é errando que se aprende (uso esse ditado com outras palavras :P), saber lidar com as diferenças aumenta a sua experiência :)

Então foi isso galera, o que vocês aprenderam com a Disney? Falem aí nos comentários! E até

Confira também:

43 Comentários

  1. Oie!
    Gostei muito da sua postagem e da mensagem em cada filme escolhidos. Todos os filmes da DIsney transmitem algum mensagem, até mesmo os mais antigos, como Cinderela, por exemplo. Entre os desenhos, os que eu mais gostei de assistir foi A Bela e a Fera. Acredito que todos nós temos um lado ruim dentro da gente, aquele lado que flora quando somos provocados. Mas ao mesmo tempo, guardamos um ótimo coração onde precisamos de outras pessoas para nos fazer "acordar" para a vida.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, só não mencionei da Cinderela e A Bela e a Fera para dar uma variada nos tipos dos clássicos. O da Bela e a Fera tem dos ensinamentos mais belos né?

      Excluir
  2. Olá Giovana!
    Adorei essa postagem! O Rei Leão e Mulan estão entre meus favoritos da Disney. MUlan já era uma grande heroina antes mesmo da Elza!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  3. Oiie Gio, adorei a postagem e a referência que fez com dos desenhos com a nossa realidade. Adoro os desenhos da Disney, e sempre achei que é super válido levar para vida os ensinamentos que eles nos proporcionam. Parabéns!

    Beijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que isso é o que tem de mais belo na Disney: relacionar desenhos com a realidade de forma muitas vezes abstrata!

      Excluir
  4. Oiee ^^
    "Irmão urso" é tão lindo ♥ tenho vontade de chorar sempre que assisto *-* em diversas cenas, ainda por cima...haha' "Mulan" é phoda. Acho que é a única "princesa" que eu gosto, e não somente pelo fato de que ela consegue fazer tudo sozinha. ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Adorava ver na sessão da tarde! A Mulan é a mais independente das "princesas" da Disney né? Merece todo o mérito!

      Excluir
  5. Oi Giovana,
    Adorei a ideia dessa postagem, muito bacana mesmo!
    Aprendi muito com O Rei Leão também. Tanto, que nunca mais esqueci.
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse tipo de post... tão simples de ler *-* Sempre tiramos alguma lição dos filmes e a Disney *-* ahhh, é a Disney *-* só isso! hahahaha Lembro quando assistir Irmão Urso no cinema e dos citados ai em cima, meu preferido é Vida de Inseto (eu era fascinada). Legal a ideia do post, nos passa mensagens importantes para a vida que às vezes nos esquecemos!
    Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente, Disney é Disney!
      Vida de Inseto é o loucão dos mencionados ♥ ♥ ♥

      Excluir
  7. Olá! Belo post, parabéns! Realmente, os clássicos Disney sempre nos dão uma moral. A Bela e. A Fera nos mostra que devemos amar a beleza interior da pessoa e não apenas o que vemos. Frozen mostra que o Amor entre irmãs, ou seja, a família, é capaz de fazer o impossível! Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa a mensagem de A Bela e a Fera, é quase um reverso de Mulan, que vê ela bonita mas não vê a força de dentro dela!

      Excluir
  8. Oi Giovana, sua linda, tudo bem
    Eu adoro tudo que se refere à Disney, depois pesquise sobre a filosofia dele, existem mensagens lindíssimas de autoria dele. Acho que ele conseguiu colocar todo sonho, alma, amor e magia nos desenhos, é impossível não gostar e se emocionar. De todos os seus aprendizados, eu gostei mais do primeiro, relativo ao Rei Leão, pois acredito nisso, nem sempre nós temos o poder de mudar as coisas, sabe, então, ao invés de ficarmos sofrendo, é melhor aprendermos com a situação e tirarmos o melhor dela. Adorei essa tag.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar, mas vou pesquisar sim <3
      Exatamente! Nós podemos mudar as coisas é só querer!

      Excluir
  9. Ai,eu amo Disney, amo filmes, então! A Disney é umas das coisas maravilhosa que ja vi..eu sou completamente apaixonada pelo filmes. é por causa dela que eu sonho em fazer faculdade de cinema..adoraria fazer produções de filmes incríveis!! Olha esse comentário q estou fazendo e esse seu post me deu uma ótima ideia, sabia!!? Amo o seu blog! Beijos, Carol
    http://carolsthing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fundo na faculdade de Cinema! Conheço gente que faz e parece ser incrível!
      Uhul \o/

      Excluir
  10. Oiiiie
    QUE LIIINDO POST haha ameeeei. Bom, sempre dá pra tirar uma moral legal das animações da Disney, dos citados, os que mais amo é Toy Story e Irmão Urso, filme só amor, belas lições aprendidas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animações da Disney são demais né? ♥
      Toy Story e Irmão Urso muito amor envolvido!

      Excluir
  11. Adorei a postagem. Quem não cresceu com a Disney, não é mesmo?
    Mulan é muito amor!!! Além de ensinar a ter força nos ensina a escutar nosso coração, a ser honesto com ele.
    Toy story é meu queridinho de toda a vida!!!! Amo esse filme (todos eles!!!)
    Só faltou falar do mais básico de todos... Nunca aceitar nada de estranhos, principalmente se forem de velhinhos e se forem maçãs hehehehe

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!
      Mulan ser sobre a força é tão demais! Se aparecer velhinhos com maçãs saia correndo! hahahaha

      Excluir
  12. Oiii

    Amo os filmes da Disney. Toy Story me arrancou lágrimas nesse último e quero muito ver o novo filme. Mulan vai morar sempre no meu coração, assistir infinitas vezes e ainda assisto com minha sobrinha.

    Beijos!

    P.S: Houve algumas mudanças no meu blog, mudei nome, mudei a aparência... Tô numa fase de mudanças. The Nice Age agora é Devaneios de uma Cindy, tornei algo mais pessoal. Vou fazer um post explicando tudinho, mas por enquanto tô na correria, ajeita aqui e ali.

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Toy Story me tirou lágrimas já antes do último! Choro fácil com a Disney!

      Excluir
  13. Como não amar os clássicos da Disney? São histórias e personagens que fazem parte da vida de todos nós. Eu assistia aos filmes com os meus pais quando era criança e hoje assisto com as crianças da família. E certamente assistirei com netos e bisnetos se algum dia os tiver. Meus preferidos da lista acima são Toy Story e Vida de inseto.

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu nem preciso ver com as crianças da família, vejo com meus pais até hoje e fico doida pelos lançamentos!

      Excluir
  14. Toy Story <3 Sabia que tenho planos de fazer meu tcc em cima da trilogia? Juro pra você! É talvez minha animação preferida e acho que dá pra tirar ensinamentos incríveis dos filmes. Como pretendo atuar na área infantil queria fazer meu tcc relacionado a crianças, e por que não o fazer sobre a animação que mudou meu jeito de ver o mundo?

    Impossível não cair de amores pelos clássicos da Disney, né?

    Beijo
    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO! ashuashuahsu
      Simplesmente que ideia mais linda para um objetivo mais lindo ainda!

      Excluir
  15. Oi,
    Adorei a ideia do post, fiquei até com vontade de publica-lo no blog rs
    Ah todas essas produções eu assisti e aprendi também.. uma delas que ainda devo trabalhar bastante pra aprende é sobre erros, tenho certa dificuldade para entende isso, quando acontece comigo.
    A música do Rei Leão é quase um mantra pra mim rs.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade menina!
      Hakuna matata é um mantra e hino pra vida toda!

      Excluir
  16. Gostei das suas escolhas, algumas delas estão entre as minhas também. O mais legal é ver como cada um consegue enxergar uma nova lição na mesma história.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Principalmente quando se tem várias lições, que é o caso dos filmes da Disney!

      Excluir
  17. Olha eu sinceramente tenho que confessar que sou suspeita, porque para quem já tem quase todos os DVDS da disney, já foi 2 vezes em Orlando visitar a própria Disney, realizou o sonho de tirar foto com Pluto, Mickey e Minnie e CIA e ainda trazer lembrancinhas de lá mesmo, acho que tudo é maravilhoso em se tratando das mensagens que os filmes nos passa. Eu sou fan. Eu amo. Sinceramente não tem coisa melhor nesse mundo do que esses filmes. Eu quero ter todos os dvds um dia para poder mostrar para os meus sobrinhos que ainda são muito pequenos, mas quando crescer, certeza que vão gostar assim como eu xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-entre-nos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente que invejinha branca! Um dia irei para Orlando!
      É esse o esquema, mostrar os ensinamentos de velhos filmes (e novos também) da Disney para a próxima geração!

      Excluir
  18. Olá!! Tudo bom?
    Adorei o post e eu amo todos os desenhos sitados. Acho que vale ressaltar as princesas A Bela de A Bela e a Fera e Branca de Neve, que no primeiro filme mostra que não se ama apenas a beleza e sim seu interior. E o segundo que a raiva só vai te consumir. Também tem Aladim que mostra que devemos sempre nós mesmos.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, foi difícil fechar um top só com 5 e depois me lembrei da Bela :/
      Nem tinha me lembrado do de Aladim!

      Excluir
  19. Adorei o post. Rei Leão é um filme ótimo!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse post haha de fato os filmes da disney vem nos ensinando muitas coisas e às vezes nem percebemos.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu só fui entender a maioria das mensagens quando era grande já. hahaha Mas claro que quando criança a lição de cada filme ajudou no meu crescimento.
    Ah, toy story <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, tem uns que são mais difíceis de enxergar na infância, enquanto outros são mais fáceis como Pinóquio!

      Excluir
  22. Parabéns pelo post, ficou encantador!

    http://umaamelie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu ia incluir Toy Story no meu, pois acho importante a lição sobre a amizade que o filme trás, eu adoro "amigo estou aqui", mas iriam ficar bem mais de 5 se eu continuasse escrevendo :(
    Rei Leão <3! É tão legal ver outros ensinamentos de um mesmo desenho ^^, essa blogagem coletiva foi tudo de bom :D
    Beijos
    http://meroodetalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader