Livros | A Profecia de Mídria - Denise Flaibam
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 407
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
Serafine é uma jovem que mora na Vila do Sol e tem uma vida sossegada fora o fato de viver quase enrolada em um projeto de burca e cheia de maquiagem especial no rosto para ninguém ver que ela tem marcas em espirais em todo o seu corpo, ela não teve pressão da família para já ter um noivo e essa não é uma de suas precauções, até porque não tem ninguém que ela tenha um interesse.
Nos arranjos de sua festa de 18 anos surgem duas pessoas bem misteriosas na cidade que despertam curiosidade na jovem, mas nem dá tempo de tentar entender quem são eles com os preparativos da festa e quando ia começar a mesma a vila é invadida por lobos á procura dela (sendo que no caminho eles fizeram uma "faxina" na vila), mas ao menos ela é salva pelos dois estranhos, que só podem dar informações mínimas a garota, que se resumem a:
1- ela é destinada a alguma coisa;
2- eles são guardiões dela, então é melhor não fugir;
3- ela vai ter muitas perguntas até a hora das respostas, mas não terá resposta alguma antes.
É aí que somos introduzidos ao lado mágico de Warthia, com criaturas diversas e muito poder envolvido, mas para ser introduzida a esse mundo mágico Serafine não teve lá tanta sorte, pois tinha uma guardiã fofa a paciente de nome Ývela e um cara impaciente e zombador porém sexy chamado Jarek para assegurar que ela ficasse bem após o trauma da vila e para levá-la em segurança até o lugar que ela teria respostas. E a jovem é impulsiva e curiosa então já viu né?
A Profecia de Midria é o primeiro livro da série com uma ótima introdução ao universo de Warthia, sem ser cansativo ou com enrolação e um desenvolvimento maravilhoso de personagens, pois todos tem seu lado marcante. Serafine que entre ficar de boas e entrar na briga, prefere entrar na briga, mesmo sem saber segurar uma espada. Ývela um doce de pessoa, mas ótima em combates e Jakek que adora acabar com a paciência de Serafine e é um exímio guerreiro. Já para o lado das criaturas mágicas, temos como exemplo meu querido Guillian, que associo mentalmente a uma mistura de Gato de Botas e o Aramis da série The Musketeers, resumindo: sensualidade pura que luta muito bem, vai por mim.
O livro tem suspense na medida certa (ou demais dependendo do seu nível de curiosidade), um mundo mágico de ficar babando pelo lado visual ou pela criação dos seres mágicos e é uma fantasia diferenciada com personagens que eu acho que já disse que adoro!
11 Comentários
Olá!
ResponderExcluirQue grata surpresa receber essa surpresa, flor! Fiquei muitíssimo entusiasmada por saber que o livro tinha te agradado <3
"Serafine que entre ficar de boas e entrar nas brigas, entra nas brigas" AMEI A DEFINIÇÃO. Explicou direitinho o espírito da Seraf UHASUHASUHASUHAS
VOCÊ ASSOCIOU O GUI AO GATO DE BOTAS E AO ARAMIS ~deuso~ DE MUSKETEERS, me abraça :')
Muito obrigada por esta resenha. Ficou incrível! Espero que possa conferir o segundo volume em breve e que ele te agrade tanto quanto o primeiro!
Beijos,
Denise Flaibam.
Com a Serafine fiquei meio: "menina, você nem sabe segurar uma espada e já quer pular nas brigas!"
ExcluirO Guillian me lembrou muito o Aramis com seus trejeitos "milady"
Eu que agradeço pela história ♥
Oii,
ResponderExcluirQue proposta interessante, eu já tinha visto o livro pelo Skoob..acho ou a Amazon, mas ainda não tinha lido resenha.
To aqui imaginando o rapaz com jeito do Gato de Botas, hahaha adorei.
Ótima resenha.
tenha uma ótima semana.
Nana - Obsession Valley
Não é um rapaz, é um coelho gigantão! hahaha
ExcluirO livro tem uma história ótima!
Sempre tive curiosidade em ler este livro. Acho a capa muito bonita e o tema é um dos meu preferidos.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
bjos
A capa é maravilhosa mesmo e obrigada ♥
ExcluirOi, Gio!
ResponderExcluirPrimeiramente, que capa linda! Deu vontade até de tatuar esse desenho na minha costa (só resultaria comigo sendo expulsa de casa mas ok)
Serafine me representa em querer entrar na briga.
E você me lembrou que tenho de assistir The Musketeers
Beijos
Balaio de Babados
Menina eu não ia aguentar alguém tatuar tudo isso nas minhas costas não! ashuahsuahsuas
ExcluirMoça vê logo The Musketeers!
Olá! Adorei conhecer um pouco mais desta obra, ela parece ser muito boa, sem falar que a capa é linda.
ResponderExcluirBeijos
https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/
Olá.
ResponderExcluirAo muito interessante quando tem fantasia e suspense juntos. Dá um clima bem bacana e diferente.
A capa é muito bonita.
Adorei a resenha.
Beijos.
Kátia
http://www.caminhandoentrelivros.com.br/
AI. QUE. CAPA. MARAVILHOSA! E que história bacana! Fiquei beeem curiosa! Acho que vou aproveitar a black friday, hein!? rsrs
ResponderExcluirBeijos,
adorei o blog!
www.arosadoprincipe.blogspot.com.br
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.