Filmes

Livros

Séries

Livros | Filho da Terra - Josy Stoque

by - 22.10.14


Oi gente, hoje tem resenha do livro o Filho da Terra, 2º livro da Saga Os Qu4tro Elementos.

Livros | Filho da Terra - Josy Stoque
Saga: Os Qu4tro Elementos
Livro #2
Ebook
Autora: Josy Stoque
Avaliação: ✩✩✩✩✩
Compre em: Amazon
Marcada a Fogo, resenha: link aqui
Sinopse:
"A sensibilidade fere" Já se sentiu tão deslocado que faria qualquer coisa para ser aceito? E se você sempre agisse de maneira correta, como um bom filho, namorado e chefe e, mesmo assim, se tornasse um inimigo em sua própria casa? Na noite em que Lucca Gonçalves decide pedir a mão de Vitória em casamento, se depara com uma bela índia. O mundo se refaz no chocolate dos olhos dela e a força mística do ônix o instiga a acreditar no impossível. Um homem enraizado na razão e soterrado por um amor inesperado.




Depois das descobertas do que está acontecendo com o mundo e com a Tamires, agora conhecemos o Lucca, que é arqueólogo, filho adotivo do doutor Edgar, namora com a filha do "Coronel" da cidade e é lindo, tesão, bonito e gostosão nas horas vagas (por favor leiam essa última afirmação no modo de platéia de programa ao vivo).

Ele se sente diferente comparado aos habitantes de sua região, Corumbá- região pantaneira, onde acaba destacando ainda mais sua brancura com seus cabelos um tanto ruivos e ele ainda por cima é todo certinho, fiel à sua namorada (por mais que esteja prolongando o relacionamento, por mais que profissionalmente e pela idade é aceitável um casamento!).

Ele é bem acolhido em sua família, por mais que tenha grandes problemas com seu irmão e companheiro de quarto: Edmundo, ou simplesmente o cara que quer atrapalhar a vida do irmão a qualquer custo. Lucca tem um grande amigo (também arqueólogo) que é o solteirão que odeia a ideia de casamento, mas entende Lucca como um irmão.

Lucca com sua vida normal, tem encontros com sua namorada e finalmente resolvi pedi-la em casamento, só que acontecem algumas coisas estranhas com ele no caminho e ele desmaia na mata. No dia seguinte ele é encontrado e por uma grande insistência do Coronel o casamento é marcado para pouco mais que duas semanas a diante. Nesse período há os preparativos, várias coisas ocorrem com a capacidade física do nosso ruivo, sendo que também em seu trabalho a equipe encontra algo que pode ser o descobrimento da carreira deles e também há o início de uma linda/fofa/protetora/romântica amizade de Lucca com Mainá, uma índia local mais fofa impossível! Só que é tudo escondida, para não dar problemas a ambos.

No dia do casamento que a ação rola a solta, alguns problemas ocorrem e uma braveja digna de um pai protetor pode dar sérios problemas! [estou na margem fora do spoiler]

Temos também pontos de vista da Tamires, do mesmo modo que em Marcada a Fogo, que até me acostumar com o Lucca me deixavam alucinada para saber a quantas iam os problemas e as descobertas, após acostumar-me, dava uma grande vontade de saber ambos os lados para ir se completando, até o Lucca roubar a cena com seu jeito sincero com todos.

No primeiro livro conhecemos Foz do Iguaçu, agora conhecemos um pouco de Fernando de Noronha e Corumbá, numa série sobre os elementos naturais tínhamos que conhecer as belezas do nosso país certo? E tudo é muito lindo! Com a descrição da Josy Stoque conseguimos sentir toda a aura da natureza descrita, muito apaixonante!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

  1. Oi Giovana, sou megasuspeita, mas Filho da Terra é meu livro favorito da série! Você sentiu o clima, né? Mais romântico, mais informativo, mais místico! Amo Mainá, tanto que fiz um spin-off dela rsrsrss O cenário também foi maravilhoso de narrar, com todas as belezas naturais do nosso país! Obrigada pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa <3 então faz sentido eu ter adorado! A Mainá é muito fofa meu Deus ♥♥
      Beijão!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader