Livros | Outlander - O Resgate No Mar ~ Diana Gabaldon

13:30

Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Páginas: 592
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?


Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Páginas: 656
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: A extraordinária saga continua.
Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.
Se a intensa paixão e o desejo entre eles parecem não ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.
A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.

Pense em umas sinopses oficiais que capricham no spoiler!

Eu tenho um dom de enrolar na leitura dos livros de Outlander por serem calhamaço e imagina o medo da Diana Gabaldon perder a mão nesse livro e enrolar nos fatos principais do livro.

O que ocorreu nos 20 anos puxam mais para flashbacks com a Claire, coisa que agradeço bastante pois além de não serem tão interessantes para mim tira um pouco do foco da Briana nos anos de 1968, pois eu não me encantei com ela à primeira vista e em O Resgate do Mar não me dá brecha para ficar com ranço dela.

Já o lado de Jamie Fraser que é sofrido por vários motivos (#ProtectJamieAtAllCosts) tem seu charme por ser na Escócia e arredores e a presença de Lord John Grey, que nesse livro já me fez começar a entender o porquê de o homem ter ganhado um spin-off.

Mas quando chegou na parte do reencontro e toda a ambientação da região  eu planejei montar um altar para Diana Gabaldon! Cidades ~urbanas~ e seus comércios e Jamie Fraser com um Fergus adulto (!!!!) e um chinês de índole duvidosa vivendo nela, muito obrigada aos envolvidos. [Sessão da Tarde's narrator voice] Estes senhores juntos com a serelepe Claire Fraser vão se meter em altas confusões, não perca em sua telinha!

Achei meio cedo para começar a desbravar o novo mundo (as Américas), mas foi trazido de forma bem-vinda mantendo o bom humor na parte dois do livro, creio que não passei um capítulo sem rir nesse livro (A segunda parte) e talvez metade dos meus ataques de riso foi por culpa de Fergus, que Francesão-Escocês da p@rra!

Não sei se o livro eu li sem sentir que era um calhamaço por estar dividido em dois livros de tamanhos razoáveis, ou por ter dois pontos na história de grande interesse: o reencontro e o fim do resgate, em que ambas as situações teve um desenrolar mega interessante.

Sigo fazendo manicure usando apenas meus dentes enquanto espero a terceira temporada de Outlander, venerando o lado histórico, romântico e aventureiro dos livros e mandando um "Amém Diana Gabaldon" por não ter desandado as coisas!

Leia também

1 comentários

  1. Olá, tudo bem? Quero muito ler essa série, porém me falta tempo para mergulhar nesses calhamaços, hehe. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe