3 Livros Nacionais Para Crushar, Suspirar e Tirar a Gravidade das Coisas

18:52

Não é apenas de leituras com aventuras épicas e/ou de muita dor e sofrimento que faz um leitor! Hoje trago 3 indicações de livros nacionais nem tão convencionais, porém totalmente adoráveis! 

224 Páginas ⇋ Editora Gutenberg
Skoob ⇋ Submarino
Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.

Para crushar eu apresento "Faça amor, não faça jogo"! Que são textos que às vezes - ou sempre - são crônicas com cara de poemas que te fazem refletir sobre o amor e relacionamentos.

Altamente recomendado para quem ouve sem parar Evidências, Raça Negra, Always do Bon Jovi, ou até mesmo músicas hit de Carnaval. Vale a pena conferir o trabalho do moço que escreveu a obra no blog The Love Code, pois a sensibilidade é das boas.

160 Páginas ⇋ Editora Lote 42
Skoob ⇋ Wattpad 
Há algo de fascinante, romântico e trágico no Reino de Amberlin. A jovem druida Melissa se apaixona por Pablo, um talentoso inventor que ousou fazer o homem voar, proeza que nem mesmo o mais poderoso feitiço poderia conceber. Magia, amor e mistério amarram a aventura de Mais Leve que o Ar, de Felipe Sali, autor prodígio da internet que agora expande seu horizonte no universo do papel. 
O autor nasceu em Santos em 1992, mas vive em São Paulo desde 2016. Publicou Mais Leve que o Ar na internet em 2015 e, desde então, a obra foi lida mais de 450 mil vezes no aplicativo Wattpad, uma das mais importantes comunidades digitais de escritores do mundo. Com mais de 1 milhão de leituras em sua bibliografia na plataforma, Sali foi nomeado embaixador do Wattpad no Brasil. A história de Melissa e Pablo foi ampliada e revista, sendo que o texto original continua disponível na internet. Mais Leve que o Ar é o livro de estreia de Sali no meio impresso.
Para suspirar eu apresento "Mais Leve que o Ar", que só não deixaria o Capitão América orgulhoso por causa das referências, já que ele iria defender os Irmãos Wright #shameonyou

Temos um romance que de cara parece Instalove, mas ele tem um baita desenvolvimento, o pano de fundo é com clima de idade média, ou seja: vilas e jornais fofoqueiros, uma fantasia mais delicada, as tais referências e muito amor envolvido. E a obra está lindamente no Wattpad (físico também tem, é só caçar no Wattpad do autor as informações)!

192 Páginas ⇋ Editora Intrínseca
Skoob ⇋ Amazon
Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.
Para tirar a gravidade das coisas eu apresento "Pó de Lua"! Que consegue ser muito artístico visualmente e nas palavras, com trocadilhos e desenhos adoráveis.

O alerta fica para caso você fique querendo fazer quadros com as frases, ou tatuagens, ou vire status do seu WhatsApp, ou bio do Twitter e Instagram, as chances são reais e tamo junto! Fiquei me coçando para fazer quadros com metade dos quotes!

Leia também

6 comentários

  1. Oii que bacana o post! Dos três eu só conheço Pó de Lua, mas gostei do enredo dos outros dois!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ainda não conhecia nenhum dos três livros, não sou muito ligada na literatura nacional, mas deveria por que sei que é ótima, fiquei com vontade de ler o primeiro, Faça Amor, Não Faça Jogo. Beijooo minha linda!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre busco coisa nova literatura nacional!

      Excluir
  3. Oi, Gio!
    Menina, eu comparava o carinha lá com o Cristiano Ronaldo porque a autora vivia postando foto desse cara e referenciando ao carinha do livro. Aí ela não colabora muito comigo né? hahahaha
    Desses, só conhecia Pó de Lua, mas fiquei super interessada em Mais Leve que o Ar
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a autora tem probleminhas!

      tem no wattpad :3

      Excluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe