Filmes

Livros

Séries

Mangá | Cells at Work - Akane Shimizu

by - 5.3.24

Mangá | Cells at Work - Akane Shimizu
Cells at Work vol.1 - Akane  Shimizu
Páginas: 180
Editora: Panini
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: O corpo humano possui cerca de 60 trilhões de células e trabalho é o que não falta para mantê-lo saudável! Como as células reagem quando ocorre uma invasão de vírus e germes, alergia ou um ferimento? Descubra nesse popular mangá de células antropomorfizadas protagonizado por um glóbulo branco e uma glóbulo vermelho!! Pneumococos! Alergia ao pólen de cedro! Influenza! Arranhão! Ameaças ao corpo humano surgem a todo instante. Nessas horas, quais são as funções das células no interior do corpo? Como os glóbulos brancos, os glóbulos vermelhos, as plaquetas, os linfócitos B, os linfócitos T e demais células trabalham? Acompanhe a jornada de 24 horas e 365 dias sem férias dessa turma!

Cells at Work vol.1 é o primeiro volume da série de mangás de mesmo nome que contém células antropormizadas lutando em prol do corpo humano, a cada capítulo elas entram em combate para eliminar um problema diferente.

Essa leitura foi uma que eu adoraria ter lido quando estava começando a lidar com interpretação de texto na escola, para poder responder um quiz sobre o que aprendeu nas páginas, já que tem um tom super educativo, explicando o que cada personificação de célula serve para o corpo humano.

Com a minha volta a ler mangás (voltei com Spy x Family), o tom das minhas leituras puxam mais para o slice-of-life, e fiquei um pouco surpresa com o clima geral de Cells at Work, pois ele puxa bem para a ação com pancadaria e sinais de ação nas páginas, ponto que deixa as páginas com um jeito mais poluído de informações, porém não de forma ruim.

Ouvi falar dessa série de mangás no blog Duqueza Azarada e ao ver a e-ARC dele no Netgalley em inglês me fez pensar que o hype dessa série vem em crescimento e o que eu acreditava que o motivo era porque tinha animação para sair, caí do cavalo ao descobrir que já tem e está no Crunchyroll.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

16 Comentários

  1. Oi Gio, tudo bem?
    HAHAHAHA EU AMEI A PROPOSTA, parece muito divertida. Imaginei as células trabalhando juntas e parece divertido demais. Como estou lendo muitos mangás no momento, talvez desse uma chance ao anime, imagino que seja bem engraçado!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana! Parece um mangá muito interessante, além de educativo também, né? Que bom que curtiu. Fiquei com curiosidade em lê-lo também. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii, nunca li mangás, mas achei a sinopse interessante.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana, eu estava exatamente pensando no meu afilhado enquanto lia sua resenha. Ele ainda está bem no início da alfabetização, mas gostei da proposta pra quando ele estiver aprendendo sobre o corpo humano. Acho que eu teria gostado de ter algo assim na época em que estava na escola também. O único mangá que já li até hoje foi Yu Yu Hakusho. Inclusive ainda não vi o live-action que fizeram.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  5. Ooo this sounds interesting reminds me of an old movie I saw once I think it is from the 60S it is about a group of people that get shrunk and put inside a human body. It as weird lol.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  6. Não acompanho Mangá, mas tenho uma amiga que adora.
    Feliz dia internacional da mulher.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Uma coincidência ler essa postagem na mesma semana em que perdemos Akira Toriyama, um dos maiores dos mangás. Foi quase uma homenagem involuntária. Mt bom.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu ainda não li o mangá e nem vi o anime, mas sempre vejo a história sendo elogiada. Tenho bastante vontade de conferir. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader