Filmes

Livros

Séries

Review | Chick Magnet - Emma Barry

by - 16.2.24

Review | Chick Magnet - Emma Barry
Autora: Emma Barry
Editora: Montlake
Páginas: 293
Avaliação: ⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: De Emma Barry vem um romance inteligente sobre um veterinário gostoso e uma influenciadora amante de galinhas que não conseguem evitar irritar um ao outro.

Nicole Jones precisa de um novo começo. “Chick Nic” para milhões de fãs da internet, a estrela da mídia social e seu bando de galinhas se aquecem sob os holofotes - até que ela é publicamente abandonada por um YouTuber por ter influência. Ela não tem escolha a não ser reunir seus pássaros e seguir em frente.

Mas quando uma de suas galinhas tem uma emergência, Nic experimenta pela primeira vez seu novo reduto - e isso não é bom. O veterinário Will Lund é extremamente atraente, sim, mas também é ranzinza. Na verdade, ele vai direto ao ponto e a chama de ameaça por exibir suas galinhas nas redes sociais.

Como vizinhos, Nic e Will não conseguem exatamente evitar um ao outro. Então, novamente, talvez eles não queiram. Os dois não podem negar sua atração latente, e não demora muito para que confissões noturnas levem a travessuras de quintal.

Será este o início de uma relação de vizinhança – ou será que algo mais pode estar a surgir?

Durante a pandemia Nic bombou na internet com vídeos da sua rotina com suas queridas galinhas no canal Chick Nic, a fama e a ganância subiu à cabeça do seu então namorado, que foi se revelando um traste cada vez maior, assim Nic se separa dele e vai morar numa cidadezinha que a sua vó morava, lá ela acaba fazendo amizade com o veterinário rabugento da cidade - com muita insistência da parte dela - e vira umas coisinhas a mais.
Review | Chick Magnet - Emma Barry

Acho que no pós-pandemia só li histórias nacionais que abordassem a pandemia - li especialmente contos de autores que eu gosto de outros trabalhos - e Chick Magnet tudo indica que foi o primeiro livro gringo que abordasse isso que li, a abordagem dele foca no abalo da pandemia para as finanças dos pequenos comerciantes, que conversa bem com a nossa realidade, que é só ver o tanto de comércios que foram fechados e até hoje tem placa de aluga-se no salão.

O término do terceiro ato foi bem fechadinho, e mostra que o Dr. Lund tem uma rede de apoio, mas eu achei que rolou uma forçada para rolar esse término, tipo “ah eu preciso de um término e esse argumento x é o que tá tendo para hoje”. A primeira vez que eles se vêem envolve os os dois correndo atrás de uma galinha na chuva, e isso foi bem suficiente para eu confiar na química do casal.

Em Chick Magnet rola o clássico de mocinha vai para uma cidade pequena e considero que foi o caso que mais faz sentido nas minhas leituras recentes, considerando o companheirismo dela com suas galinhas influencers.

Capas com descamisados prometem coisas bem específicas na histórias, e senti que o livro não foi muito elaborado na sensualidade, faria bem mais sentido se tivesse uma capa fofa do que muitos livros por aí no mercado (teria galinhas ilustradas e talvez um boy de jaleco!!).

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

21 Comentários

  1. Olá,tudo bem?estou seguindo o seu blog segue o meu? Acessa ae https://ibopeetvs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana!
    Pela capa, eu também esperava algo mais sensual.
    Confesso que eu super leria! kkkkk
    beeeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Giovana! Parece uma obra bastante divertida e instigante. Que bom que curtiu a leitura. Fiquei curioso em ler este livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conheço essa obra. É bom quando a gente gosta do livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ri alto imaginando correr atrás de galinhas na chuva hahahah
    Ah eu fiquei com bastante vontade de ler. Se fosse pela capa, talvez passasse direto, mas gostei da história e da resenha.
    Parece fofo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi! A capa não me faria ler o livro, mas a sua resenha mostrou que a história parece ser bem divertida. Eu fiquei curiosa. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Gio, concordo com você sobre a capa depois de ler a resenha. Algo mais parecido com o que a Editora Arqueiro faz com a série 'Romances de Hoje' teria servido bem melhor. Achei a história interessante, apesar de romance não ser meu maior foco. Esse no entanto parece ser leve e divertido, algo que procuro quando escolho o gênero. Adorei a dica.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, o tom desse livro conversa bastante com os publicados pela Arqueiro!

      Excluir
  8. A capa deve ter sido criada para atrair o publico mais jovem.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Uau essa capa!
    Pela sua resenha a capa prometa mais que a história né? :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o livro e a história parece ser boa.. Pela sua resenha, acho que se tivessem feito uma capa mais bonita até atrairia mais leitores.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que outro estilo de capa faria mais sentido para o tom do livro sabe?

      Excluir
  11. Oi Giovana, tudo bem?
    Pela capa eu imaginei uma trama totalmente diferente, mas pelos seus comentários a trama parece ser bem interessante.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader