Filmes

Livros

Séries

Livros | Roadie - Nicole Oliveira

by - 23.2.24

Autora: Nicole Oliveira
Editora: -
Páginas: 340
Avaliação: ⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Para se enquadrar no padrão superprotetor de seu pai, Manuela sempre foi a filha perfeita e a aluna modelo. Porém, agora com 23 anos, cansou de sustentar essa imagem que esperam dela, enquanto vê seus amigos fazendo tudo o que tem vontade.

A oportunidade certa para traçar seu próprio caminho surge quando sua banda favorita, DownUnder, anuncia o retorno aos palcos depois de 10 anos de pausa. Manu decide que é o momento para fazer sua primeira loucura, afinal, não deve ser tão difícil assim perseguir famosos pelo Brasil por algumas semanas. Certo?

O que ela não esperava era encontrar uma boa dose de liberdade logo no primeiro passo dessa viagem. No caminho para sua independência, Manu lida com muitos conflitos internos, entre insegurança e medo de se posicionar. Tudo fica ainda mais intenso quando uma dessas inseguranças tem nome, sobrenome, sotaque inglês e um sorriso que tira seu ar.

Um romance que foge do clichê fã x integrante de banda, inspirado em acontecimentos reais e que fala sobre se encontrar, não ter medo de ser quem você realmente é, e se abrir a novas experiências.

Com o anúncio da volta da banda favorita da adolescência com direito a turnê pelo Brasil, Manuela decide fazer uma loucura para se encontrar, realizar o sonho da adolescência e sair da rotina cheia de pressão da filha perfeita.

Assim, Manuela chega à São Paulo e se hospeda no mesmo hotel da sua banda preferida - a Down Under -, que deixar mais fácil de se enfiar em loucuras para ver os caras da banda de pertinho, acontece que quem ela vê de pertinho e acaba criando uma conexão é com o roadie da banda, o Matthew.

Vira e volta pego para ler um livro nacional na Amazon que gosto da capa e das vibes que a sinopse promete, sem ter noção nenhuma do que escrita do autor promete, e Roadie foi mais um caso desses, que me rendeu uma leitura bem fluida, em um nível que nem senti as páginas passarem, mesmo tendo um ritmo de leitura capenga ultimamente.

O livro tem cenas +18, mas no geral o tom dele conversa bastante com o público mais YA (em especial 16/18 anos). O boy não prometia muito no início, mas foi se entregando no cadelamento, nem perguntava se a gata queria o mundo, já ia oferecendo na mão mesmo.

O que mais me pegou na leitura foi um pouco de falta de carinho da Manuela pela banda favorita da adolescência, ela gasta rios de dinheiro nessa jornada para realizar um sonho de infância, mas senti uma falta de paixão pela banda, em boa parte da história o que chamava mais a atenção era o que acontecia em volta do que banda em si.

Outra coisa que chama a atenção foi não ter amarrado todos os plots mencionados, como o da amiga de jornada nas grades, que tem história com outra menina que aparece bastante no início do livro e fica por isso mesmo.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

10 Comentários

  1. Oi, Giovana! Apesar de as ressalvas citadas por você é um livro que eu leria, e acabaria curtindo a leitura. Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem horas que as ressalvas não impedem né? Só deixam em alerta.

      Excluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler nada dessa autora.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Apesar das ressalvas, parece um livro bom entre leituras mais pesadas. Eu gosto desse plot, na minha adolescência tive minha fase de fã doida por uma banda. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria das pessoas tem uma banda que marcou a adolescência!

      Excluir
  4. Fico muito feliz que a Manuela tenha conseguido realizar esse sonho dela de ir por show da sua banda favorita.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já vi muitos elogios a essa história e que bom que foi boa pra você, mesmo com as pontas soltas.
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader