Filmes

Livros

Séries

Um breve guia para não ter dor de cabeça com amigos secretos

by - 7.12.23

Um breve guia para não ter dor de cabeça com amigos secretos
Sim ele voltou aquele que é o mais temido de todas as edições do BBB os finais de ano, os amigos secretos, que já são o puro suco do caos naturalmente e ainda inventaram o amigo da onça. Hoje venho com algumas dicas para não passar perrengues com eles, mas está longe de ser um guia completo!

Fique dentro do orçamento

Amigos secretos geralmente têm um orçamento e é útil permanecer dentro desse orçamento - que já está apertado por lidar com vários presentes no final de ano, e os cupons de desconto são seus amigos -. Dessa forma, você pode evitar que alguém se sinta desconfortável ou excluído por gastar muito ou pouco em seu presente.

Converse com pessoas que conhecem seu amigo secreto

Você pode obter algumas ideias de presentes que seu amigo secreto possa gostar conversando com seu gerente ou colegas de equipe. Eles podem ter algumas informações sobre seus hobbies, interesses, preferências ou necessidades que podem ajudá-lo na seleção de presentes

Veja as redes sociais

Outra forma de obter algumas pistas sobre a personalidade e o estilo do amigo secreto é verificar seus perfis nas redes sociais. Você pode descobrir algumas de suas marcas, filmes, livros ou músicas favoritos que podem inspirar sua escolha de presente. Essa e a dica acima são a salvação para quando não rola a lista de desejos compartilhada.

Divirta-se e seja original

Amigo secreto é uma chance de se divertir e surpreender o amigo secreto com algo que ele não esperava. Você pode ser original e escolher um presente que reflita seu senso de humor, sua apreciação ou sua conexão com o amigo secreto. Você também pode adicionar uma nota pessoal ou um cartão para tornar seu presente mais significativo.

Para quem quiser umas dicas de presentes que considero fáceis de acertar, já tem aqui no blog um outro post dedicado apenas para isso: Tipos de presentes que considero fáceis de acertar. E uma dica que sempre levo comigo nessas ocasiões: não criar expectativas com presentes, pois muitas vezes a noção passa longe.

Você já tem um esquema para presentear as pessoas e acertar? Já passou por algum perrengue em amigos secretos?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

10 Comentários

  1. Ótimas dicas e eu costumo fugir de todo amigo secreto que aqui no RJ é amigo oculto kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana! É uma situação constrangedora, né? Suas dicas foram muito boas. Curti demais. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Está aí uma brincadeira que nunca curti, não me sinto confortável em presentear uma pessoa que não conheço muito bem e também receber algo de alguém que não me conhece muito. A única vez que participei foi na faculdade, foi um amigo secreto com livros e nós estudávamos juntos fazia um bom tempo, então curti. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto muito, não tem o mesmo de prazer de presentear alguém que conhece bem né?

      Excluir
  4. Oi tudo bem?
    Eu não gosto muito de amigo secreto. Por isso não participo muito. Algumas vezes foram muito legais, mas na maioria sempre rola uma preocupação sobre presente, se a pessoa vai gostar ou não ou o que vou ganhar etc.
    Achei suas dicas bastante relevantes e se fosse participar de algum, levaria em consideração
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho dois dias para descobrir o presente certo para a minha amiga secreta. Por conta do volume de trabalho, não sei se vai dar tempo de seguir essas dicas, mas achei muito boas. Um abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader