Filmes | Flora e Filho: Música em Família
Elenco: Eve Hewson, Orén Kinlan, Joseph Gordon-Levitt, Jack Reynor, Marcella Plunkett, Paul Reid, Don Wycherley, Amy Huberman
Diretor: John Carney
Estreia: 29 de Setembro de 2023
Gênero: Drama, música
Duração: 97 minutos
Classificação: 14 anos
Disponível em: Appletv+
Sinopse: Flora (Eve Hewson), mãe solteira, não sabe o que fazer com Max (Orén Kinlan), o filho adolescente rebelde. Quando a polícia sugere a Flora encontrar um hobby para Max, ela entrega a ele um violão surrado. Com a ajuda de um músico fracassado de LA (Joseph Gordon-Levitt), Flora e Max descobrem o poder de transformação da música. Da mente musical de John Carney, “Flora e Filho - Música em Família” explora o elo entre uma mãe e seu filho na jornada rumo a uma nova harmonia.
Flora e Filho: Música em Família é o filme mais recente do diretor John Carney, que ganhou um Oscar de Melhor Canção Original com o filme Once e é também diretor de um filme queridinho meu: Sing Street.
Flora anda tendo problemas frequentes com o seu filho Max, e na ida mais recente à delegacia o policial sugere que o menino arrange um hobby para ter outras coisas para ocupar a cabeça, considerando que o pai de Max tem um gosto por música, Flora acha que arranjar um violão para ele aprender a tocar um instrumento é um bom começo.
A questão que o interesse de Max pelo instrumento é zero e é Flora quem acaba ganhando um novo hobby e descobre uma paixão pela música ao começar a ter aulas online com um músico de Los Angeles, Jeff que é interpretado por Joseph Gordon-Levitt.
Eu sou apaixonada pelo trabalho do John Carney, tudo que eu assisti dele é um hit no meu coração e fiquei bem feliz ao descobrir que ele tinha dirigido mais um filme e que sairia agora em setembro, pois o último longa metragem dele foi de 2016!
E a mistura que ele faz de paixão pela música, cenário musical irlandês e as relações humanas que ele aborda (geralmente as românticas sempre ficam em segundo plano), sempre dão a garantia de um filme que traz um quentinho no coração, que dá para assisti-lo de ponta a ponta com um sorriso no rosto.
Gosto bastante da relação da música nas tramas do John Carney, e que aqui nenhum gênero foi colocado em um pedestal, o filho tem um gosto, a mãe outro e o professor outro, mas isso nunca impediu de construírem uma bela relação, além de construírem uma música juntos que misture esses gostos.
Queria que o Joseph Gordon-Levitt tivesse aparecido mais nesse filme, pois o cara cantando estava abalando as minhas estruturas e olha que nunca fui mega fã dele. Mães solteiras são umas fortalezas, e a Flora é um caso de fortaleza que vai se desabrochando ao rolar o filme, que vai ficando cada vez mais evidente a diferença de nível entre ela e o pai do menino, que por pouco não aparece em cena chave nenhuma de amadurecimento da relação de mãe e filho.
2 Comentários
Geralmente, filmes musicais não são muito meu estilo, mas é sempre bom sair da zona de conforto e conhecer outras possibilidades de fruição artística. Acho que esse filme me parece bem interessante e convidativo.
ResponderExcluirEle não é do tipo musical que o povo para para cantar as emoções (como Os Miseráveis), a música simplesmente é um acessório da trama.
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.