Filmes

Livros

Séries

[Review] Cake Craft - Hannah-Freya Blake

by - 8.8.23

[Review] Cake Craft - Hannah-Freya Blake
Autora: Hannah-Freya Blake
Editora: Nyx Publishing*
Páginas: 133
Avaliação: ⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Eu conhecia o Diabo, só que naquela época ele se chamava Arthur e era um fazendeiro de setenta e oito anos de Yorkshire.

Kat é assombrada por memórias de seu passado. Lembranças de seu primeiro emprego em uma casa de repouso, onde Arthur Shipton faria um inferno em busca de seu boné. De namorados que preferiam garotas mais bonitas e dos bolos que ela comia para saciar seu coração faminto. Agora com trinta anos, nenhuma comida reconfortante pode ajudá-la a superar o divórcio. Mas Stella, a neta de Arthur, pode.

Linda e misteriosa, há algo em Stella que inspira Kat a deixar a segurança de seu sofá. Ela não pode deixar de pensar que Stella tem algo a ver com a morte recente de Arthur, mas quanto mais perto ela chega de Stella, menos isso importa. Com a atração mágica de Stella, Kat sente uma velha fome - há muito enterrada com as migalhas do bolo - despertar novamente.

Cake Craft é uma novela sombria e bissexual ambientada nos pântanos góticos de Yorkshire com uma pitada de paranormal. É uma história de trauma, desejo e fome - e um monte de bolo de gengibre da vovó.

Kat está passando por um divórcio e a única coisa que tem de constante na sua rotina nesse momento é ficar fazendo o seu bolo favorito. Ela fica sabendo que Arthur Simpson, o senhor apelidado de diabo que importunava a todos no primeiro trabalho que ela teve em uma casa de repouso, e uma súbita curiosidade a faz ir ao velório dele.

Lá ela conhece a família de Arthur e acaba criando uma conexão com Stella, a neta dele, que acaba fazendo com que ela saia do fundo do poço.

Com essa capa e a promessa de uma novela gótica, eu esperava um tom mais mágico no livro, mas na verdade ele é bem um chick-lit da vida (e por ser uma história britânica eu senti umas vibes de Lendo de Cabeça Para Baixo da Jo Platt) pincelado com uns elementos góticos e a presença de bruxas na história. Então temos toda uma recuperação pós divórcio, um encontro de um novo amor e a resolução de umas dúvidas antigas rolando.

Há outras três histórias curtas com outros personagens no final desse livro, que abordam narrativas góticas com outras pegadas, em que a ordem de gosto é 3 > 2 > 1, e entendo bastante que o último seja um conto já premiado, pois segue um senhorzinho que vive em uma mansão com vibes de mansão de terror abandonada, e o grande mistério da história é que ele recebe uma correspondência toda quarta e as coisas ficam super tristes quando isso muda.

Cake Craft é mais um caso de fui tapeada por uma capa, mas pelo menos ainda conseguiu me deixar curiosa com a escrita da autora por conta dos contos extras no final.

*E-book cedido em parceria com a editora via Netgalley.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads


Confira também:

14 Comentários

  1. Gostei de saber que curtiu a leitura mesmo achando que teria uma pegada mais gótica. Vale a pena se aventurar em novos gêneros, não estou adaptada a ler esse tipo de leitura mas, curti a proposta do livro.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem já leu fantasias sombrias acho o gótico bem tranquilo para se adaptar!

      Excluir
  2. Você foi tapeada pela capa mas eu achei essa capa meio estranha, acho que ela não me enganaria hehehhee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é estranha, mas promete algo de fantasia, que quase não tem!

      Excluir
  3. A capa tem bem essa vibe mesmo, pena que o livro não entregou tudo que prometeu. A história parece curiosa, de qualquer forma. E o bolo? Fiquei curiosa com essa parte da trama. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu também seria totalmente enganado pela capa deste livro. Hahaha! E imaginaria bruxas e tal. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxas meio que tem, mas pela descrição são wiccas e não "mágicas"

      Excluir
  5. Acho que nunca li uma novela gótica... que interessante. Já li o lendo de cabeça para baixo e gostei bastante. Então acho que vou gostar deste também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo pesquisar uma listinha de clássicos góticos, pois algum acho que já deve ter lido!

      Excluir
  6. Oi Gio, tudo bem? Ainda não tinha ouvido falar desse livro. A trama não chama muito minha atenção então não vai pra lista de desejados não.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está super fora do radar, só ouvi falar porque acompanho o trabalho da editora!

      Excluir
  7. Oi! Lendo de cabeça para baixo é um livro que gostei bastante, se tem uma vibe parecida, eu adoraria conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembrou bastante, o mais diferente são os temas góticos mesmo.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader