Fantasia UrbanaFicção CientíficaIlona AndrewsInnkeeper ChroniclesLivrosNYLAResenhaReviewSweep of the Heart
[Review] Sweep of the Heart - Ilona Andrews
Autor(a): Ilona Andrews
Editora: NYLA
Páginas: 456
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Da autora best-seller nº 1 do New York Times , Ilona Andrews, vem uma nova aventura divertida e cheia de ação em Innkeeper Chronicles! Convidamos você a relaxar, se divertir e, acima de tudo, lembrar a única regra que todos os visitantes devem obedecer: os humanos nunca devem saber.A vida está mais ocupada do que nunca para os Innkeepers Dina DeMille e Sean Evans. Mas está prestes a ficar ainda mais caótico quando o mentor lobisomem de Sean é sequestrado. Para encontrá-lo, eles devem realizar uma competição intergaláctica de casamento para um dos governantes mais poderosos da galáxia. Dina nunca é de desistir de um desafio. Isto é, se ela conseguir controlar seu temperamental chef Red Cleaver, as consequências da história sombria da sua ex-tirana galáctica favorita, a bagunçada política de uma nação interestelar e, oh, sim, impedir que os candidatos ao casamento de uma dúzia de espécies alienígenas diferentes se matem. Sem mencionar a senhora da loja Costco.Dizem que o amor é um campo de batalha; mas Dina e Sean estão determinados a limitar as baixas!
Sweep of the Heart é o quinto volume da série Innkeeper Chronicles da dupla Ilona Andrews, série que se passa em uma hospedaria mágica, que acolhe hóspedes de toda a galáxia por qualquer motivo que seja necessário, especialmente político.
📖Leia também as resenhas dos volumes anteriores: Clean Sweep • Sweep in Peace • One Fell Sweep • Sweep of the Blade
O mentor de Sean está desaparecido e Dina e Sean descobriram que só existe uma forma de descobrir onde ele está: sediando uma competição de casamento para um dos principais líderes da galáxia, que se tudo der certo eles tem direito à resposta.
Eu sempre pego os livros da série Innkeeper Chronicles pensando “qual é a baguncinha genial que vou ler hoje” e que delícia esse volume ter se superado positivamente novamente, há algumas raças intergalácticas novas sendo apresentadas por conta do concurso, mas o que me empolgou mesmo foi rever uma galerinha e quero bem mais do mosqueteiro intergalático que bancou a segurança do evento nos próximos volumes.
Não fiz uma resenha da novella que vem antes desse livro, “Sweep with Me”, que tem um clima mais festivo, e é bem uma novella com os personagens curtindo a festividade principal deles com um temperinho de caos, mas eu preciso falar da raça koo-ko que foi apresentada nela, que são galinhas espaciais que adoram um debate (na novella as acomodações da espécie viram um caos por conta de terem jogado uma granada quando estavam discutindo quem veio primeiro, o ovo ou a galinha, sim é nesse pique!!!). Pois quando o líder deles reapareceu nesse livro a minha cabeça começou a tocar a musiquinha de quando a Xuxa sai da navinha, e eu preciso comentar quando rola umas experiências 3D assim nas minhas leituras, e a série Innkeeper Chronicles faz um excelente serviço para imaginar cenários cheio de bizarrices divertidas na cabeça.
Eu estava bem plena considerando a Caldenia uma sádica que pendurou as adagas, a minha relação à ela ia bem nas linhas “se ela dizimou meia galáxia estou nem aí e com certeza fez isso com a maior classe do mundo”, e fiquei surpreendida com a redenção dela, não precisava, foi bonito e agora multiplicou os motivos para eu colocar meus casaquinhos no chão para ela andar em cima sem sujar os sapatos.
Gosto de quando colocam algum tipo de competição ou reality em livros, e a minha principal curiosidade fica em como a história vai quebrar a mesmice de: explicar a etapa, como ela será executada, resultado e eliminação, e ter toda uma questão política, com cada um tendo seus interesses diversos e junto com a chance de assassinatos, deixou a experiência nesse livro sensacional! Incluindo um texto que brinca demais com as personalidades que vemos bastante em realities, teve uma espécie que focou 100% na energia de que s3xo vende por exemplo, sabe?
Finalmente estou com a moral de poder dizer que estou com alguma série da Ilona Andrews em dia e vou sair tentando maratonar outras séries dela enquanto espero mais capítulos dessa belezinha de série de livros.
12 Comentários
Não conheço essa série, mas pela sua empolgação devo perceber que é uma narrativa muito boa de se ler :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Foi diversão pura!
ExcluirAmei a resenha. Não li essa série ainda e espero que chegue ao Brasil pra poder aproveitar rs
ResponderExcluirParece muito boa e eu também amo quando tem competição de algum tipo na história.
Beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Essas competições deixam tudo mais divertido né?
ExcluirParece ser uma leitura muito interessante! Vou levar a sugestão!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
É diversão garantida!
ExcluirOlá, Giovanna.
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra dessa autora, gostei da indicação.
Big Beijos
Saiu a notícia que em breve os livros de outra série dessa dupla serão publicados em português hein?
ExcluirOi Giovana, esse universo criado pela Ilona Andrews me pareceu ser muito rico e os personagens interessantes. Eu não sou muito fã de fantasia, então vou acabar não explorando, mas gostei de conhecer. Beijo, beijo :*
ResponderExcluirEu já amo fantasia e essa série mistura com ficção científica, que também adoro!
ExcluirOi Gio, tudo bem?
ResponderExcluirFico feliz em saber que as experiências com a autora e com a série sigam sendo positivas. Eu não conhecia, mas achei a capa bem bonita e a premissa parece divertida.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Acho a premissa dessa série das mais divertidas que vi em livros de fantasia nos últimos tempos!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.