Filmes

Livros

Séries

Postagem Número 1000 do Blog + Pesquisa de Opinião

by - 12.12.22

Andava com vontade de fazer uma nova header para o blog faz um bom tempo já, não porque eu tinha enjoado da anterior, apenas porque a bichinha estava prestes a dar entrada no INSS de tanto tempo de trabalho, e acabei usando o argumento de inaugurar uma nova quando chegasse a 1000 postagens no blog, que é esse exato post!

Inspirações da nova header do blog

A minha ideia era fazer algo no estilo de urban sketching e fui coletando inspirações por onde eu encontrasse no Tumblr e Twitter, porém as minhas habilidades de desenho foram pedindo socorro, junto com o fato de que observando headers de blog nunca há um conceito muito complexo, então cheguei nessa fachada inspirada por essas duas imagens que encontrei no Tumblr:

via wheresmypencil no Tumblr
As inspirações mais claras vem dessa imagem, pois aproveitei a paleta de cores e o conceito de uma fachada, com a porta da outra fachada.

via metamorphesque no Tumblr
O contorno da porta com colunas levemente inspiradas nas colunas gregas veio dessa imagem, junto com a liberdade de fazer uma varanda simples sem balaústres.

Já a fonte do nome do blog, encontrei por um acaso como indicação no Twitter (tem hora que os tweets indicados até que trabalham bem a favor para mim) e fiz a festa por conta dessas faíscas presentes, o nome da fonte é Genshin Impact e foi feita por @NekoJinnyArt.

Aplicativo usado para a ilustração: Krita;
Aplicativo usado para aplicar as fontes: Pixlr E (a outra fonte é a Artick que está disponível na plataforma);
Últimos retoques: Canva.

Pesquisa de Opinião

Nem faço ideia de qual foi o último ano que fiz alguma pesquisa de opinião por aqui e aproveitei o fator postagem 1000 + final de ano com todas as reavaliações que fazemos para ouvir vocês! 

Não há perguntas sobre gênero, faixa etária ou de qual região você é, pois o Google Analytics e os analytics do Pinterest e Instagram me dão essa informação. Não tenho estimativa de quanto tempo leva para preencher o formulário, mas só respondendo as perguntas que é selecionar caixinhas já me ajudam!


E muito obrigada por visitarem o blog! Que venham pelo menos mais 1000 postagens por aí hahaha

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 

Confira também:

8 Comentários

  1. Acho importante essas pesquisas de público.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem 1000, com certeza é um marco muito importante. Que você continue cada vez mais, trazendo conteúdos legais para todos nós leitores.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eita postagem de número 1000, eu gostei da nova header ficou simples e bonita.
    Pesquisa de opinião respondida.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o novo header. Ficou lindo e eu amei a paleta de cor.
    Que incrível já ter mil posts
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Busquei deixar a paleta semelhante com outras cores que já uso aqui!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader