Filmes

Livros

Séries

Filmes | Rosalina (Star+, 2022)

by - 20.10.22

Filmes | Rosalina (Star+, 2022)
Título original: Rosaline
Elenco: Kaitlyn Dever, Isabela Merced, Sean Teale, Kyle Allen, Spencer Stevenson, Bradley Whitford, Christopher McDonald, Minnie Driver, Nico Hiraga
Diretora: Karen Maine
Estreia: 14 de Outubro de 2022
Gênero: Comédia, romance
Duração: 97 minutos
Classificação: 10 anos
Disponível em: Star+

Sinopse: Uma nova versão de "Romeu e Julieta", de Shakespeare, contada do ponto de vista da ex de Romeu, Rosaline, a mulher que Romeu afirma ter amado antes de se apaixonar por Julieta.

Rosaline é um filme original Hulu que está disponível no streaming Star+, ele é protagonizado por Kaitlyn Dever, que faz o papel de Rosaline - a ex do Romeu - e sim aquele de Romeu e Julieta.

Rosaline Capulet namora escondido Romeu Montague por conta dele ser de uma família inimiga, porém um dia ela acaba atrasando para um encontro dos dois em um baile de máscaras, devido ao seu pai estar arranjando encontros para ela se casar, o azarado dessa empreitada é o Dario. Nesse baile Romeu conhece Julieta, o amor dos dois é instântaneo e os sonetos cantados por ele para Rosaline são reciclados para Julieta.

Rosaline é totalmente esquecida sem um pingo de satisfação, mas ela está disposta a fazer de tudo para ter ele de volta, o que acaba começando de forma simples por conta da Julieta ser prima de Rosaline.

As obras que são de época e que buscam um público jovem não se preocupam tanto com o acerto de roupa adequados à época, existem vários canais no Youtube que fazem análises do quão adequadas elas são, como o da Bernadette Banner, além de muitas vezes elas costumam brincar de colocarem músicas atuais na trilha sonora, seja de forma instrumental ou não, e esse segundo ponto acho muito divertido nas tramas, rolou até no filme do Elvis para ter uma ideia!

E acredito que hoje esse tom vem se multiplicando, pois consigo dar dois exemplos recentes e populares que cabem nessa junto com Rosaline: Bridgerton e Dickinson (senti que o tom do filme Rosaline é bem "prima hétero de Dickinson" aliás!), pois se eu fosse dar algum exemplo disso alguns anos atrás só lembraria de Galavant, que nem popular direito foi.

rosaline e dario
como já diria a música do Aviões do Forró: "quem é o gostosão daqui? sou eu, sou eu, sou eu!!" - Dario

Como uma grande defensora de boys com roupa de couro, a produção do filme está de parabéns por ter servido tanto nas roupas do Dario (Sean Teale), ele é um empurrão para quem quer assistir o filme pelo “plot”! Mas no geral o trabalho das roupas é bem interessante, pois gosto de quando as camadas dos vestidos e das jaquetas de época costumam ter o ombro solto ou amarrado de forma que dá para ver a chemise por baixo.

O humor do filme Rosaline funcionou bastante comigo, eu achei ele um tanto mais discreto, mas dá para pegar as sutilezas muito bem e ficar com um sorrisinho no rosto durante todo o filme.  A jornada da Rosaline não vem de puro amor no coração e boa vontade, mas dá para passar pano nas suas ações com gosto, ela não está fazendo o bem para a prima, mas nas suas ações ainda dá para tirar algo de bom, a cena delas juntas no bar e o compartilhamento da biblioteca da Rosaline são muito bons!!

Rosaline é mais uma obra que se inspira nas obras de Shakespeare que me divertiram bastante esse ano, depois de Dating Dr. Dil, todos os livros da Chloe Gong e esse filme anda até batendo uma canseira falar que estou longe de ser uma sommelier de Shakespeare (mas aproveitando horrores!).

Siga o blog nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest  📖 Letterboxd

Confira também:

20 Comentários

  1. Eu não tenho star+, mas esse tipo de filme me encanta. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu quero assistir esse filme, vou aproveitar que vou assinar star + por uns dias para poder ver uma série ai já aproveito e vejo esse filme, eu vi o trailer dele e fiquei interessada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo bastante ele e tem muita série famosinha no Star+ viu?

      Excluir
  3. Oi Giovana, tudo bom?
    AAAA, não conhecia o filme, mas já fiquei com vontade de assistir!!!!!
    Parece ser o meu tipo, uma pena que estou sem Star+, mas vou deixar anotadinho para ver em breve!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para anotar uma listinha com o que anda brotando de bom por lá para aproveitar!

      Excluir
  4. Que legal1 Eu não gosto muito de Romeu e Julieta, pois acho um romance muito meloso. Mas essa versão mais cômica eu assistiria de boas. Em relação ao canal do YT, não conhecia também, mas vou anotar a dica para acompanhar alguns vídeos também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o canal, eu adoro encontrar esses canais que são o nicho do nicho hahahaha

      Excluir
  5. Olá Giovana, adorei essa indicação de filme! vou tentar assinar a Star+ para ver! ♥
    Bjos, Val

    https://www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu não conhecia o filme, mas achei a premissa ótima. Dica anotada, espero gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Gio, tudo bem?
    Não sou muito fã dessa pegada de ex ressentida querendo recuperar o boy, então acho que não me atraiu tanto por conta disso. Mas se dá pra se divertir e tem um toque de humor, já ajuda!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto dessa pegada e fui atrás por duas razões: ser a ex do Romeu e por conta de ser protagonizado pela Kaitlyn Dever!

      Excluir
  8. Quero veeeeeeer, mas não tenho star+. Chateada. hahaha
    Eu gosto bastante dessas adaptações de clássicos e gostei de ser sobre a Rosalina e não mais uma obra focada em Romeu e Julieta.
    Amei também a dica sobre análise das roupas. As vezes fico curiosa sobre isso.
    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um achado o canal da Bernadette, tem dica histórica de todo tipo, um dia ela lavou o cabelo com clara de ovo auhsauhsauhs

      Excluir
  9. Oi, Giovana. Tudo bem? Parece ser muito bom este longa metragem, ne? Que bom que curtiu. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gio! Quero muito assistir rs
    Sinto que vou me divertir com esse filme <3

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader