Filmes

Livros

Séries

Livros | Guardiã - Thais Lopes

by - 22.9.22

Livros | Guardiã - Thais Lopes
Crônicas de Táiran: Guardiões, #4
Autora: Thais Lopes
Editora: -
Páginas: 555
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Os povos antigos sempre tiveram motivo para odiar a Ordem dos Guardiões e o que ela representa. Mas, apesar dos séculos se enfrentando, eles não se esqueceram que os Guardiões nunca foram seus maiores inimigos. Tempos atrás, quem ocupava esse lugar era a Coligação. Antes, enfrentá-los quase lhes custou tudo. Agora, é uma garantia de destruição

Thria Armen'hir sabia que estaria sozinha quando aceitou se juntar à Ordem. Ninguém seria confiável, muito menos o príncipe c'erit que deveria ser seu aliado. Mas ela não esperava que Edel Ithar fosse ser a única pessoa a entender sua posição - ou que o destino da guerra estaria nas suas mãos. E quando todas as esperanças são perdidas, cabe a eles descobrir o que estão dispostos a sacrificar para que exista um futuro.

Guardiã é o quarto e último livro do arco dos Guardiões, uma série de quatro livros no mundo das Crônicas de Táiran, série de romances no espaço de Thais Lopes.

📖 Leia as resenhas dos volumes anteriores: SentinelaVigilanteProtetora

Krisla Táiran já colocou os peões aonde eram necessários e as alianças com povos que eram inimigos em outras eras já estão firmes, mas ainda falta uma peça que só Thria pode ir atrás para conquistar, e por questões de segurança ela deve ir acompanhada de Edel, que nunca deu um dia de paz para ela nos campos de treinamento.
Livros | Guardiã - Thais Lopes

Não existe nada mais saboroso que um não-casal fingir ser casal em missão, o primeiro terço da história me divertiu bastante ao desenvolver a relação do casal, pois mostra o que rolou no salto de tempo de Protetora pra cá e também justifica o que os maus-entendidos entre os dois já rendeu na relação deles, em que tem um bom contraste entre os pontos de vistas dos dois e assim eu passei o incrível total de 1 (um) capítulo querendo bater no Edel.

Revisitando as Crônicas de Táiran


Essa é a segunda edição do livro e o princípio das mudanças seguem o mesmo rumo dos volumes anteriores: a inclusão de um segundo ponto de vista (e já ficou bem clara no parágrafo acima a minha relação com o POV do Edel), conforme eu lia fui notando que esse volume está junto com Sentinela em relação ao tanto de coisa que me lembrava da versão original, pois eu tinha umas lembranças específicas da Thria na arena e eles buscando essa última aliança, além do papel da Krisla nessa história.

A regra máxima de que se não tem corpo não morreu trabalhou firme aqui em Guardiã, pois nesse livro dá para marcar em três sentimentos conforme a história vai rolando: diversão e treta (OTP em missão), dor (a regra torando até que provassem o contrário) e final feliz com direito até a umas piticas prontas para tocar o terror.

A guerra foi concluída e existem muitas perdas nessa jornada final (quando eu falei que dá para dividir uma parte da história em dor não era brincadeira e nem frescura), e sobre a presença de personagens anteriores nesse volume a minha favorita foi a da Surrima, mas gostei do papel da Ezi e do Zid na ação desse volume.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi, Giovana. Tudo bem? Eu tenho bastante curiosidade em conhecer a escrita dessa autora, vejo muitos elogios à ela. Essa série parece ser muito boa de se desbravar, né? A capa está muito bonita. Que bom que curtiu. Fiquei curioso! Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é muito bom para quem gosta de histórias que abordem guerras inclusive!

      Excluir
  2. Oi Gio, tudo bem?
    Que bom saber que a série conclui bem sua história.
    As capas dos livros dela são lindas. Desconfio até que sigo a ilustradora no Instagram, o traço me é familiar, mas não tenho certeza.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Thanks for sharing. would love to read this. I like it when a book comes in series.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Estou querendo ler essa série, as capas são lindas e parece ser bem instigante.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader