Crônicas de TáiranFantasiaKindle UnlimitedLivro NacionalLivrosResenhaRomanceSpace OperaThais LopesVigilante
Livros | Vigilante - Thais Lopes
Autora: Thais Lopes
Editora: -
Páginas: 555
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era ou do que era capaz. Uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais.Quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh é levado para a vila onde ela está se escondendo, Ezi não sabe o que pensar. Ele é um inimigo, mas também é a pessoa que desafiou seus superiores por Ezi - e que agora precisa dela para não reviver um pesadelo. Mas se esconder não é mais uma opção. Forças do passado estão de volta e Ezi precisa lidar com as consequências do que fez. E, talvez, um inimigo seja exatamente a pessoa que ela precisa ter ao seu lado.
Vigilante é o segundo livro do arco dos Guardiões, uma série de quatro livros no mundo das Crônicas de Táiran, uma série de romances no espaço de Thais Lopes.
Desde o seu papel no confronto final de Sentinela, Ezi está escondida em uma vila que serve de refúgio, com ninguém sabendo onde ela está, pela sua segurança e o que significa saberem que ela é uma meio drahid. Mas as coisas mudam quando levam Zid para a vila que ela está, em que ele foi torturado em Arkari por informações e ninguém acredita como ele saiu vivo de lá.
Por conta do que aconteceu em Sentinela, Ezi ajuda Zid no que pode para a recuperação dele, principalmente porque se dependesse das autoridades da vila ele seria assassinado para manter o segredo do local.
Revisitando as Crônicas de Táiran
Essa é a segunda edição de Vigilante (a principal mudança em relação a primeira é a inclusão de um segundo ponto de vista), sendo que basicamente eu tinha duas memórias da primeira edição: de que eu gostava bastante dos personagens principais - Zid é meu xodó e eu achava que a Ezi era uma baixinha fodona?? (errei uns 40cm nessa suposição) - e da ambientação da vila, agora agrego mais uma coisa à lista: a fofura do pano de fundo do casal.
Zid já era um queridinho e tome sofrimento no início do livro com ele lidando com os efeitos da tortura que sofreu, este ponto que já traz a conexão do casal, pois ele usava as memórias da Ezi e agora a presença para se situar e quando vão chegando as respostas da conexão dos dois eu fiquei 100% “olha eles!!!”, a fofura chega até no epílogo.
Gosto muito dos costumes da vila que a Ezi se refugiou - exceto esconder informações, tapearam demais -, e fiquei querendo um pouco mais do treinamento com os adolescentes. A treta de Sentinela vai além e aqui vamos vendo mais dos personagens do arco dos Guardiões (apareceu o boy misterioso do próximo livro) como aliados para resolver as tretas do destino da galáxia.
8 Comentários
Olá, Giovana.
ResponderExcluirVoltei a ler os livros da série Os filhos do acordo agora. Eu tinha parado porque estava tudo muito igual. E vou ver quando terminar a série se embarco em amis uma da autora hehe.
Prefácio
Falando nisso, já ouviu a palavra de "Perfume de Fogo" dela? asuhaushaush
ExcluirEu não conhecia esses livros, mas que bom que gostou da continuação. Espero que continue assim até o desfecho final. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Considerando que eu li toda a série na primeira edição estou tranquila demais hahaha
ExcluirOi Giovana! Tudo bom?
ResponderExcluirVejo suas dicas de romances no espaço e fico me perguntando quando que vou arriscar a leitura! É algo bem diferente do que já li até hoje, mas acho que vou gostar, viu? Deixei anotadinho aqui!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
É que vai do gosto de cada um, mas acho que os romances no espaço funcionam bem para quem gosta do gênero "romantasia" viu?
ExcluirOi Gio, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom que o livro atendeu às suas expectativas!
Adoro quando o romance funciona e nos faz torcer. Quando isso não ocorre, tira uma boa parte da graça do livro pra mim (claro, uma vez que exista de fato romance hahaha).
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Pois somos 2!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.