Filmes

Livros

Séries

[Review] Game of Strength and Storm - Rachel Menard

by - 7.6.22

[Review] Game of Strength and Storm - Rachel Menard
Autora: Rachel Menard
Editora: Flux*
Páginas: 400
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: A vitória é a única opção.

Uma vez por ano, as imperatrizes olímpianas atendem aos desejos de dez pessoas selecionadas por sorteio – por um preço. Gen, de dezessete anos, ex-artista de circo, quer a liberdade de seu pai, que foi condenado à prisão perpétua por assassinatos que ela sabe que ele não cometeu. Castor planeja levar a ilha Arcádia para o futuro no lugar de seu irmão, Pollux, mas somente depois que as Imperatrizes forçarem uma mudança nas leis arcaicas de sua ilha que exigem um herdeiro do sexo masculino.

Para conseguir o que querem, Gen e Castor devem correr para completar a metade de dez trabalhos quase impossíveis. Elas têm que pegar o navio mais rápido do mar, matar a imortal Hydra, derrotar um gângster chamado Javali e capturar as éguas carnívoras, entre outras tarefas mortais.

Gen tem sua magia, sua habilidade de falar com animais, sua força sobrehumana – e a ajuda de Pollux, que secretamente anseia por ela há anos. Mas Castor tem seus próprios dons: o poder das tempestades, junto com moedas infinitas. Apenas uma pode vencer. A outra vai embora sem nada — se é que vai embora.

Game of Strenght and Storm reconta a história dos doze trabalhos de Hércules, porém com protagonismo feminino.

O pai de Genevieve foi acusado injustamente de assassinato, ele é um Mindworker, pessoas que podem controlar animais e pessoas usando fios do próprio cabelo, saliva e até mesmo o sangue. Só Gen acredita que a capacidade de poder dele não chegaria a controlar tantas pessoas em um mesmo momento, portanto ela recorreu ao último recurso: nos últimos quatro anos ela concorreu à loteria das imperatrizes, que realizam qualquer desejo em troca do favor que elas desejarem.

[Review] Game of Strength and Storm - Rachel Menard
Gen foi sorteada esse ano para a loteria, e por conta do pedido dela e do pedido de Castor - tomar o lugar destinado ao seu irmão e governar a ilha de Arcadia, uma ilha que é sempre governada por homens e há uma doutrina que impede que mulheres governem - as imperatrizes resolvem ser criativas: entre as duas quem cumprir mais desejos dos outros sorteados pela loteria terá o seu desejo realizado.

Com 10% do livro eu já estava totalmente investida no conceito do livro, pois pega os 12 trabalhos de Hércules e faz virar uma competição, além de que a descrição desse mundo inspirado na mitologia grega exala a energia de séries de animação em um mundo de fantasia (escrevo isso pensando na série de mitologia asteca que saiu ano passado na Netflix: Maya y los tres), além de ter as criaturas familiares da mitologia grega há pessoas com vários olhos, outras coloridas (um personagem secundário relevante tem a pele azul), baleias servindo de transporte e por aí vai, quem consegue imaginar bem os mundos descritos nos livros deve aproveitar bem a leitura.

Dei uma leve desanimada na reta final do livro, pois vai deixando umas coisas em aberto de propósito para ter material para um segundo livro bem recheado de coisas a serem respondidas. Além de que parece que terá uma redenção de uma das personagens que não sei se quero, pois queria ver ela se entregando total na vilania, já que ela estaria com todo o poder nas mãos.

Enfim, o livro é repleto de ação do início ao fim, tem 3 pontos de vistas, a Gen tem como companhia vários bichinhos para ajudarem nas tarefas enquanto a companhia da Castor é uma fantasminha e vai dando pistas de um romancinho em que o mocinho é quem está perdidamente apaixonado.

Game of Strength and Storm é um refresco em relação às histórias inspiradas na mitologia grega por não se inspirar em algum deus grego e sim em uma história específica, além da autora fazer a festa na descrição das criaturas.

*E-book cedido em parceria com a editora via Edelweiss.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi Giovana , tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas por gostar de mitologia, já achei interessante o fato da autora recontar os doze trabalhos de Hércules. Pelos seus comentários deu para perceber que apesar das ressalvas o livro é empolgante. Dica anotada!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana. Tudo bem? O enredo deste livro despertou minha curiosidade, parece ser uma obra muito envolvente, né? Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader