Filmes

Livros

Séries

Graphic Novels | Slip - Marika McCoola

by - 4.6.22

Graphic Novels | Slip - Marika McCoola
Slip - Marika McCoola
Ilustração: Aatmaja Pandya
Páginas: 208
Editora: Algonquin Young Readers*
Avaliação: ⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Da escritora indicada ao Eisner-Award Marika McCoola e da artista de estreia Aatmaja Pandya, uma graphic novel emocionante para os fãs de Bloom  e Laura Dean Keeps Breaking Up with Me .

Logo antes de Jade estar prestes a sair para um intensivo de arte de verão, sua melhor amiga, Phoebe, tenta o suicídio. Como Jade deveria se concentrar em si mesma agora?

Mas na Art Farm, Jade tem oportunidades artísticas pelas quais esperou a vida toda. E quando ela conhece seus colegas de classe, ela começa a se apaixonar por Mary, uma caprichosa, otimista e confortável em sua própria pele. Jade se dedica a fazer monstros de cerâmica que desabafam seu estresse e inseguranças, mas quando ela coloca suas criaturas no forno, algo irreal acontece: elas ganham vida. E eles estão tomando uma posição: se Jade não enfrentar seus problemas, seus problemas vão confrontá-la, incluindo o mais assustador de todos eles – se Jade crescer, prosperar e até se apaixonar neste verão, ela está deixando Phoebe para trás?

Para buscar uma bolsa na área da artes é muito importante para a Jade passar uma temporada na Art Farm, porém ela chega lá super abalada por saber que a melhor amiga está no hospital por ter tentado o suicídio, assim de início ela não consegue aproveitar as oportunidades dessa experiência, por estar preocupada com a amiga e estar perdida em relação ao que está fazendo com sua arte.

Entendo a razão das cores internas da histórias serem poucas para combinar com o tom mais melancólico da história, mas queria que pelo menos tivesse mais detalhes da ambientação dessa graphic novel, pois a história se passa em um celeiro que é a sede da Art Farm, o programa que a Jade participa para concorrer a uma bolsa de estudos nas artes, fora que se perdeu a vivacidade da arte que os colegas dela produziram.

Gostei da relação da arte que a protagonista produz na Art Farm com o estado da sua saúde mental, em que ela sente falta de confiança no próprio trabalho e a angústia de não saber como está indo a sua melhor amiga, com reflexões interessantes quando ela se encontra, já que ela usa muito os animais que está ao seu redor para passar uma mensagem sobre as várias emoções humanas.

Há um romancinho sáfico trabalhado de forma a ser bem longe do foco da narrativa, que no início dá uma dúvida se vai rolar ou é só platônico, mas ele está presente e se concretiza.

Fiquei com a sensação que esta graphic novel poderia ter um final mais redondo, a jornada da Jade na escola de arte está redondinha com ela se encontrando lá, mas falta uma boa finalização para a quantas andam a sua amizade com a Phoebe, uma evoluiu e amadureceu e como que ficou a outra com a sua saúde frágil? Não ter trabalhado isso me deu a sensação de que esse plot da Phoebe só serviu de muleta para a protagonista.

*E-book cedido em parceria com a editora via Netgalley.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

10 Comentários

  1. Oi Giovana,
    Inicialmente amei a capa e a sinopse do livro, mas me parece que a história se perdeu e ficou bem rasa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana. Tudo bem? Que pena que a obra tenha pontos que desagradaram você. Parece ser interessante, apesar das suas ressalvas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gio! Tudo bom?
    Eu tô sempre procurando GN pra ler, mas essa por algum motivo não me atraiu tanto? Talvez pelos pontos que você comentou não terem sido tão bem desenvolvidos ou finalizados. Faltou um tchan.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana! Pena o final não ter sido redondinho, essa GN parecia ter tanto potencial! Faz tempo que eu não leio uma boa GN, fiquei até com vontade depois de ler o seu post (mas talvez seja melhor procurar outra, né?). Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente eu andei lendo umas boas GNs, uma que tem disponível no Brasil e gostei bastante é O Melhor Que Podíamos Fazer!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Pena que o final não te agradou tanto. É muito ruim quando isso acontece.
    O enredo me deixou curiosa e a capa tão linda me chamou bastante atenção.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se trabalhasse o final um pouquinho a mais era sucesso.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader