Filmes

Livros

Séries

[Review] No Funny Business - Amanda Aksel

by - 12.7.22

Autora: Amanda Aksel
Editora: Berkley*
Páginas: 336
Avaliação: ⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Dois comediantes azarados embarcam em uma turnê e encontram mais do que algumas boas risadas no caminho.

Olivia Vincent sonha com o estrelato da comédia stand-up. Se virando em um escritório de advocacia movimentado de Manhattan durante o dia e apressada de clube em clube à noite, ela não consegue fazer uma pausa. Ela não está rendendo bem no trabalho, e depois de abandonar um grande cliente para fazer uma performance, Olivia é demitida.

Determinada a perseguir seus sonhos, ela consegue uma audição em Los Angeles para um cobiçado lugar na TV tarde da noite. Mas a única maneira de chegar lá é juntar-se a Nick Leto, um experiente comediante de stand-up, em uma turnê que atravessa o país. Ela concorda com uma condição – nada engraçadinho no caminho.

Hostéis nojentos, pequenas casas noturnas para fumantes e o rádio de rock clássico incessante de Nick estão muito longe do que ela está acostumada no Upper East Side. A realidade se instala, e Olivia se pergunta se ela consegue entrar no showbiz. Enquanto Nick ajuda Olivia a melhorar seu ato ao longo do caminho, faíscas começam a voar e acender o que eles pensavam ser uma chama impossível. Talvez ficar preso com Nick em um jipe ​​não seja tão ruim. Contanto que não atrapalhe o negócio engraçado de Olivia.

Olivia Vincent não está conseguindo conciliar o seu sonho de se tornar uma comediante de stand-up com o trabalho corrido de uma advocacia, que é a sua fonte principal de renda, mas um dia ela comete um grande erro no trabalho e vai fundo buscar se sustentar na carreira de comediante, assim ela se enfia em uma road-trip com Nick Leto, um comediante já estabelecido, para se apresentar em vários lugares dos EUA até chegar ao destino final, onde ela vai participar de uma audição para aparecer na TV.

Esse livro pega umas várias coisas que eu gosto e colocou numa salada, mas o resultado não me empolgou em nada, pois faltou charme nas coisas.

Tem duas séries de tv com protagonistas que fazem stand-up que eu amo, The Marvelous Mrs. Maisel e Hacks (inclusive o livro foi vendido como perfeito para os fãs da primeira, e acho que a culpa virou principalmente pela energia do ship Midge e Lenny), então fui na fé com No Funny Business esperando uma protagonista deliciosamente complicada e não foi o que recebi, Olivia não é uma grande baderneira, só está na busca de realizar o seu sonho de trabalhar apenas com stand-ups.

Queria mais aventuras de road trip no livro, mas pelo menos gostei das cenas que fogem da curva na viagem dos dois, a cena do funeral e do Elvis Presley são cenas muito boas. Para mim faltou borogodó no mocinho que tem toda a personalidade focada nos anos 80, fosse somente as músicas da época e uma meia dúzia de peças do guarda-roupa eu relevava, mas tudo aí já é pedir demais.

O foco no romance é bem mínimo, mas preenche as caixinhas do que a gente gosta em romances: só tinha uma cama, implicações geralmente sexuais, ciúmes sem sentido e uns desentendimentos.

No Funny Business tem muitas referências ao cenário de stand-up, e considerando os nomes que eu reconheci serem mencionados, como a Ali Wong e o John Mulaney, me pareceu que a autora decidiu focar mais nos nomes de algumas décadas atrás, também tem o ponto que os personagens adoram a série Seinfeld e não sai um nome de comédia sitcom mais recente, o que me faz resumir que a autora pegou a década de 80 para fazer moradia e não largou mais.

*E-book cedido em parceria com a editora via Edelweiss.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

14 Comentários

  1. Caramba quem gosta de stand up vai amar esse livro, então. É muito bom quando a gente gosta de um universo e o livro tem várias referencias sobre. Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana, tudo bem?
    A trama inicialmente parece ser interessante, uma pena o livro não ter sido tudo que você esperava.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele foi logo para o lado da comédia que não me cativa tanto.

      Excluir
  3. Sem duvidas esse seria uns dos livros que não me chamaria a atenção, não sou fã de livros de comedias, ainda mais stad-up, ainda gosto de comedia, porém em filmes, e se o protagosnista é meio lento sinto em dizer ele não me cativas, mas gostei da exibição dele nas suas palavras, grande abraço querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns gêneros de histórias que só funcionam para a gente em uma mídia né? Por exemplo eu adoro filmes biográficos, mas não costumo ler!

      Excluir
  4. Olá, Giovana.
    Não sou tão fã de road trip e estou vendo bastante publicações com elas ultimamente. Mas do resto de clichês que você citou eu gosto, então acho que eu leria ele sim. Vamos ver se sai por aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Road trip não é unânime comigo, mas já li uns bons que tem isso e só notei que anda rolando bastante publicações com road trips quando fui analisar as minhas resenhas desse mês auhsuahsuahs

      Excluir
  5. que pena que não te agradou muito.
    Eu acho que conseguiria pegar referências aos anos 80 porque assisti muita coisa da época na infância haha mas ao mesmo tempo que acho que gostaria da protagonista feminina, acho que não me apaixonaria pelo protagonista masculino. hahah impressão que tive.
    Se eu tiver oportunidade de ler, leria sim

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o livro realmente se passasse nos anos 80 talvez eu gostasse mais do mocinho (como o meu amor pelo Lenny Bruce de Mrs Maisel), mas o cara estar morando na década sozinho não dá!

      Excluir
  6. Fiquei super curiosa com esse livro. bjs

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader