Filmes

Livros

Séries

Se Inspirando com o Grunge de My So-Called Life

by - 10.12.21

Se Inspirando com o Grunge de My So-Called Life
Gosto da tendência de fazer séries nostálgicas que se passem em décadas anteriores, como Stranger Things e Everything Sucks, mas as séries que foram feitas nessa época têm lugar cativo no meu coração, sendo a principal delas a injustiçada My So-Called Life, que é a minha inspiração de hoje, com todo o seu estilo grunge pulando na tela.

As modas e as tendências vem e vão de forma cíclica (em que basicamente só abomino com todas as minhas forças as calças de cintura baixa), e hoje quero entrar um pouco no grunge, estilo que é mais associado ao estilo musical que estourou nos anos 90 com bandas como Nirvana e Soundgarden. O som é uma mistura de gêneros como o punk, o heavy metal e indie rock, já as roupas tem um tom que é despojado, largado e rebelde.

As letras desse gênero musical sempre eram recheadas de angústia e sarcasmo, coisa que se refletiu nos diálogos da série, em que mesmo se você alugasse um triplex na cabeça da protagonista ainda sobraria espaço para pensamentos muito relevantes, como esses dois quotes que eu gosto bastante:

"Às vezes parece que estamos todos vivendo em algum tipo de prisão, e o crime é o quanto nos odiamos "
"Parece que você concorda em ter uma certa personalidade ou algo assim. Sem motivo. Apenas para tornar as coisas mais fáceis para todos. Mas quando você pensa sobre isso, quero dizer, como você sabe se isso é você mesmo?"

 

Se Inspirando com o Grunge de My So-Called Life

Moda

A moda no estilo grunge envolve muitas sobreposições, em que usar pouca peça é bobagem e é para sair somando camada sem ter dó se vai ser uma boa ideia ou não no final, além de ser um festival de peças jeans e peças com estampas xadrez, nos personagens adolescentes de My So-Called Life tem muito disso, incluindo a Angela como nas imagens acima, e o melhor de tudo: sem refletir glamour nenhum como o estilo é.

Se Inspirando com o Grunge de My So-Called Life

Móveis Shabby Chic

As mil camadas e cacarecos também se refletiam na decoração e nos móveis da série, e quando se trata de móveis e decoração, o estilo que mais conversa com o grunge é o Shabby Chic, que é conhecido por suas peças versáteis com aparência desgastada e de bom gosto, por exemplo a escrivaninha da Angela lembra bastante da escrivaninha inglesa da Atelier Clássico.

Música


O ponto mais associado com o estilo grunge, esses dias estava com saudades do jogo guitar hero que tem várias músicas do gênero, e vai uma listinha de bandas que eu adorei conhecer com a série: R.E.M, Animal Bag, The Cranberries, Grateful Dead e Buffalo Tom.

Acho que ao terminar essa postagem a pergunta mais importante é: qual personagem de série de tv ou filme você usou de inspiração na adolescência (ou pré-adolescência)? Até as estrelinhas na testa de Rebelde estão valendo! (E nunca contarei o porquê desse exemplo específico!).

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

12 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Eu gosto da nostalgia que as séries que se passam nos anos 80/90 traz hehe. Não lembro de algo que eu tenho usado devido alguma série, já que na minha época de adolescente as séries não eram fortes como hoje em dia. Mas lembro que aderi a pulseira da Jade na primeira vez que passou O Clone na tv. E hoje acho horrível hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHAUSHAUSH
      De 2000 até 2010 teve muita coisa de novela virando moda né?

      Excluir
  2. Oii Giovana, amo series dos anos 80 e 90 me dar uma sensação de conforto.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovana, kkk adorei!
    Eu pintei meu cabelo de rosa na época de Rebelde e quando mais criança, eu me vestia de Chiquititas (versão com a Fernanda Souza ainda!) KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    E as séries dos anos 2000 eram maravilhosas também, eu amava as tiaras da Blair em GG (não usava, porque era caro! kkk) e The OC!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebelde com certeza eu também teria pintado se na época eu tivesse mais de 16 anos kkkkkkkkk
      As tiaras não dava para fazer gambiarra não?

      Excluir
  4. Oi Gio, tudo bem?
    O publi ficou super bem contextualizado, gostei muito!
    Não conhecia a série, mas simpatizo com o visual grunge (ainda que, atualmente, eu não me vista mais de modo tão "pesado". Na adolescência meu mood era heavy metal).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAA <3
      Um visual grunge que não seja muito pesado acaba sendo um look bem confortável né? As roupas não são justas e tal.

      Excluir
  5. Oi Giovana,

    Eu também curto o estilo e tem muitas peças bem legais para usar no cotidiano.
    Não conhecia a série, mas vou procurar saber mais dela.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha série teen favorita, bem queria que existisse mais séries teens com um texto no nível de My So-Called Life!

      Excluir
  6. Algumas séries são bem nostálgicas mesmo. Eu não conhecia essa, mas eu me amarrava num filme na verdade, As patricinhas de Beverly Hills e Barrados no Baile.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reassisti As patricinhas de Beverly Hills esse ano e amei de novo, esse filme é um ícone!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader