Filmes

Livros

Séries

Livros | Eu, Cupido - Julia Braga

by - 26.9.21

Livros | Eu, Cupido - Julia Braga
Autora: Julia Braga
Editora: Nacional
Páginas: 296
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Liliana Rodrigues parece imune às armadilhas do amor romântico. Ela não acredita que pode despertar ou nutrir qualquer sentimento amoroso por alguém, por isso está sempre se esquivando do amor. Seu melhor amigo, Augusto, diz que ela não leva nada a sério, principalmente os sentimentos dele. O que Liliana não espera em sua vida é a aparição, em pleno Dia dos Namorados, de um cupido – ele mesmo, em carne e osso, a mitológica figura que faz as pessoas se apaixonarem. Seu nome é Paco e ele vem com a missão de quebrar as barreiras de Liliana e juntar o casal, mas ele não tem ideia de que sua missão vai ter mais reviravoltas do que pode imaginar.

Logo quando a Editora Nacional anunciou o lançamento de Eu, Cupido ele virou prioridade na minha wishlist por ser escrito pela Júlia Braga, dona das outras duas mãos que escreveu Inconfidente (provavelmente o meu livro favorito do Wattpad, que foi escrito de forma conjunta com a Mel Geve, de Trago Seu Amor em 3 Dias).

Liliana se fechou para o amor após uma grande desilusão amorosa que ela teve quando tinha 15 anos e isso vem afetando muito a sua relação com o seu melhor amigo Augusto, pois ele está apaixonado por ela e Liliana sabe que está bem difícil de corresponder. O problema é quando um cupido aparece para mudar isso no dia dos namorados, pois ao invés de ela ser picada e desenvolver uma paixão por Augusto, ela vê o dito cujo a perseguindo e arrebenta a mão dele achando que é um bandido.

Um pouco de compaixão por aqui e uma carinha de cão caído da mudança por ali, ela o ajuda por conta de ele não parecer uma ameaça e estar chamando a atenção da vizinha, uma situação levando a outra, ela se compromete a ser um cupido por um mês, para fazer o serviço dele enquanto ele está com o braço quebrado e incapaz de cumprir a sua função.

Todo o rolê amoroso de Eu Cupido tem dois pontos bem legais: de que o amor não é simples nem fácil, e que tem uns clichês em histórias românticas que merecem todo o seu carinho e outros que tem que ser abominados o mais rápido possível! Sabe esses clichês que cheiram ao chorume de Chernobyl, mas vira e volta entra no top 10 de mais vendidos na Amazon? Aqui tem uma leves críticas à eles!

Não há muitas informações sobre onde vivem os cupidos, mas dá para ter uma boa noção da extensão dos poderes deles, em especial por conta das bugigangas usadas em suas missões, que exalam a energia de lojas de 1,99: é arminha de brinquedo, óculos com armações em formato de coração, lupas, cintos especiais e por aí vai, só falta uma etiquetinha "made in China" para ser a cereja do bolo.

O romance do livro tem mais um pé na amizade do que um romance em si e foi uma delicinha de acompanhar. Eu, Cupido termina com um gancho para uma continuação, mas se ignorar o epílogo funciona muito bem como uma história solo de final agridoce, mas muito honesto em relação à jornada dos personagens.

Por conta do livro ter um peso importante nas amizades, ter uns assuntos "mais cabeça" no meio de desenvolvimentos de romances - em especial o adolescente - Eu, Cupido também me fez lembrar da atmosfera de Skam, uma série teen norueguesa que fez um grande sucessos alguns anos atrás, por trazer um refresco na narrativa de séries teens.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

12 Comentários

  1. Oi!
    Primeiro: e essa capa linda? Amei!
    amo livros que fazem críticas mesmo que leves a esses livros problemáticos. Acho importante!
    Amei a premissa desse livro, bem diferente e me deu vontade de ler! Não conheço a escrita da autora, mas pelo que você falou vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a escrita dela!! Ela tem uns contos na Amazon (disponíveis no K.U.) que são uns amores <3

      Excluir
  2. Amei a resenha. Não conhecia a autora, mas já vou colocar esse livro na minha lista. Parece ser uma história muito boa
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora tem muitos contos amorzinhos disponíveis na Amazon hein?

      Excluir
  3. Oieee
    Amei a capa e gostei muito de que você falou sobre a história. A forma como a autora aborda a amizade e as críticas aos clichês, que já cansaram.
    coloquei na lista. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é exatamente clichês que cansaram, é clichês que mostram relacionamentos nem tão saudáveis!

      Excluir
  4. Oi Giovana,

    A capa desse livro é linda demais.
    A premissa é divertida e interessante.
    Está na minha listinha de leitura.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas adorei a capa e a resenha. Agora como faz? Compra o livro né? hahaha Achei essa ideia de cupido além de interessante bastante divertida e por isso quero. hahahaha
    ai gente, tô ficando com uma lista gigante. Não sei como lidar não.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Giovana.
    Já me interessei muito por esse livro. Parece ser uma história divertida com um romance levinho daqueles que eu gosto bastante. E se ainda tem critica contra esses romances que não entendo porque o povo ainda escreve, melhor ainda. Se der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance é levinho mas tem umas críticas no meio que olha!!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader