Filmes

Livros

Séries

Séries | Younger

by - 20.6.21

Séries | Younger
Após se divorciar, Liza Miller precisa voltar ao mercado de trabalho, só que sempre quando descobrem que ela está há 15 anos sem trabalhar nem a consideram para uma entrevista, e a resposta acaba sendo ter que mentir e dizer que na verdade ela tem 26 anos, assim ela consegue um emprego como assistente na editora Empirical, e precisa criar toda uma persona para manter essa farsa.

É uma delícia acompanhar comédias românticas em cidades grandes, mas aqui ao invés da protagonista ser uma jornalista ou do mundo da moda, e Younger tem todo esse clima (inclusive, eu adoro os looks da série), mas é do mundo da literatura! Já vi comentários de autoras publicadas em editoras tradicionais dizerem que a série não é nada verossímil com o mercado editorial, mas eu não estou nem aí e me divirto demais com a série.

Na série há sátiras à figuras atuais como Greta Thunberg e também ao mundo da escrita, como quando teve uma sobre o George R. R. Martin, mas é aquela coisa, tem horas que acertam bem nas críticas da sátira, como foi no segundo caso - que pode não bater bem com o jeito dele, mas funciona no geral por conta do jeito do que acaba sendo esperado de homens brancos que escrevem fantasia -, mas também podem errar bem no tom em relação ao "homenageado", pois a sátira da Greta tem umas críticas boas, mas o tom foge bem do que ela é e o que representa.

A série acaba tendo um triângulo amoroso, mas por ele ter sido abordado em sete temporadas, e a relação da Liza com o Josh ter se tornado uma grande amizade no meio do caminho eu gostei do jeitinho que rolou as coisas. Eu adoro as relações dos personagens e principalmente como que foi a revelação do segredo da Liza para cara um, em que a que eu mais gostei foi com a patroa da série.


Younger 7ª Temporada


Não foi só no Brasil que voltaram as atividades no meio da pandemia seguindo ""todos os protocolos"", e muitas séries desde o ano passado estão tendo que cortar episódios e/ou alguns atores não estão voltando às séries, e isso vem atrapalhando muitos enredos, inclusive o de Younger - que a sétima (e última) temporada virou uma bagunça.

Senti muita falta da Diana nessa temporada, que teria colocado ordem no chiqueiro com todo o lance Empirical e Millennial lá no meio da temporada, e a falta do Zane fez o plot de relacionamentos da Kelsey ser uma zona maior do que já era.

Agora uma coisa que não dá para culpar a produção ter se virado no meio de uma pandemia, foi a bagunça que foi além de dar argumentos da situação acima, o Josh não teve desenvolvimento algum na temporada e que dó de quem gosta do Charles, porque ele estava imprestável nessa temporada. Pelo menos tive uns refrescos na temporada, pois o meu OTP foi endgame (depois de eu xingar umas 10 gerações da família do Darren Star) e a carreira das meninas finalizaram no auge.

🎬🎬🎬🎬🎬

Ficha técnica:
Sinopse: Younger conta a história de Liza (Sutton Foster) uma mãe solteira que de repente se encontra de volta no mercado de trabalho, mas sua idade se tornará um fator de dificuldade. Porém, as coisas mudam quando ela conhece Maggie (Debi Mazar), que acha que ela aparenta ser muito mais jovem do que realmente é. Ela acaba trabalhando como assistente e faz amizade com colegas na casa dos 20 anos, como Kelsey (Hilary Duff).
Disponível em: Amazon Prime
Duração: 7 temporadas (84 episódios de 22 minutos).
Classificação indicativa: 16 anos
Elenco: Sutton Foster, Hillary Duff, Debi Mazar, Nico Tortorella, Miriam Shor, Peter Hermann, Molly Bernard, Charles Michael Davis
Trailer da série:

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

4 Comentários

  1. Eu amo essa série, acompanho já faz tempo, mas ainda não comecei a sétima temporada. Gosto muito da Liza e de todos os absurdos da série. Cê já viu que tem um livro?
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem horas que os absurdos são maravilhosos!
      Vi sim, mas acho que eu não li quando saiu pois não estava na vibe de chick-lits!

      Excluir
  2. Olá, Giovana.
    Eu não conhecia essa série ainda. Eu não ligo para esse negócio de ser parecido com a vida real, os CSI da vida são tudo fantasioso e amo do mesmo jeito hehe. Mas acredito que essa série sem especial eu não assistiria. Essa pandemia estragou tudo, estou odiando a novela da Globo que precisou mudar todo o enredo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Série de qualquer gênero pode ser bem fantasiosa né?
      Não sei qual que você falou, mas a das sete tem umas cenas que são gravadas com distanciamento que minha nossa!!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader