Filmes

Livros

Séries

Séries | This Close

by - 29.3.21

Quando eu ouvi falar que a série era protagonizada por personagens surdos, e que além disso os atores que interpretam Kate e o Michael também são surdos e que eles são os produtores da série, This Close foi para a minha lista de quero ver imediatamente. A série trata das relações dos dois, que são melhores amigos de longa data, com direito a vários clichês dignos de comédias românticas e chick-lits.

Kate está noiva de um cara que está escondendo um segredo que não dá para ser escondido já que é algo importante em uma vida a dois, e também tem que lidar com um trabalho que demora para dar o mínimo na acessibilidade. Michael tem uns altos e baixos no seu trabalho criativo e o seu relacionamento com Ryan (tratam um pouco sobre questões LGBT+ na série inclusive) vai na onda dos altos e baixos do mesmo jeito.

Por conta dos episódios serem meio fechados, servindo quase como um seriado que dá para começar a ver em qualquer episódio, This Close mesmo com poucos episódios consegue cobrir vários clichês, casamentos com revelações bombásticas, acidentes que testam as amizades, reencontro com antigos amores e por aí vai.

A amizade da Kate com o Michael é linda e divertida - especialmente quando a sinalização na conversa dos dois fica bem gráfica -, e qualquer um que aparece e quer afetar a amizade dos dois dá vontade de dar umas vassouradas pela tela para ver se atinge a criatura. Não sei qual a classificação indicativa da série (certeza que mais é +16 ou +18), mas tem umas cenas mais hots que garantem que não dá para ver a série na sala com a família hahaha.

Maratonando a série dá para ver como a língua de sinais é bem intuitiva e dá um lembrete de como Libras deveria ser uma língua de acesso mais fácil nas escolas e também nas instituições de ensino superior (teoricamente está no currículo dos cursos superiores, mas ensinam? não).

🎬 🎬 🎬 🎬 🎬
Ficha técnica
Sinopse: Criada e estrelada por Shoshannah Stern e Josh Feldman, a história acompanha a relação de amizade entre Kate (Stern), que está noiva de Danny (Zach Gilford), e Michael (Feldman), que terminou seu noivado com Ryan (Colt Prattes).
Lidar com o trabalho, romance e família nunca é fácil. Mas os melhores amigos, Kate e Michael, que são surdos e moram em Los Angeles, estão prestes a enfrentar novos desafios - incluindo um término ruim de relacionamento, problemas no trabalho e um segredo perturbador - que testam sua amizade de maneira surpreendente. Se eles quiserem sobreviver a essa fase difícil, terão que estar presentes um para o outro - não importa o que aconteça.
Duração: 2 temporada (14 episódios de 30 minutos)
Elenco: Shoshannah Stern,  Josh Feldman, Zach Gilford, Colt Prattes, Cheryl Hines, Marlee Matlin, Nyle DiMarco
Trailer:
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

12 Comentários

  1. Oii
    Adorei a dica. Gostei por ter personagens que saem do padrão que todas as séries tem e deve ser muito boa para quebrar preconceitos.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nossa, que dica boa de série! Uma pena que os streamings aqui no Brasil insistam sempre nas mesmas coisas, né? Seria uma maravilha ter uma série importante assim disponível de forma mais "fácil"

    Um abraço,
    https://asabelhices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que os streamings até investem, mas não divulgam :x haha

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que maravilha! Não conhecia a série, mas é um achado! É um tema super importante. Obrigada por postar sobre essa série. Gostei muito e já está na lista das que pretendo assistir

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um achado mesmo! Descobri a série e já fui correndo assistir!

      Excluir
  4. Eu amo essa série e ela que e fez pensar no quesito de acessibilidade em entretenimento. Eu parei n segunda temporada preciso terminar de ver 😊
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovana,
    NOSSAAAAA, eu quero muito ver! Onde passa aqui no Brasil?
    Vi que o canal é um que não conheço...
    Com certeza, eu iria maratonar as duas temporadas já disponíveis, super faz meu estilo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~nas ilegalidades~
      Sonho de essa série ir para o Looke, pois super combina com o catálogo deles!

      Excluir
  6. Oi Giovana,

    Nossa adorei a proposta da série.
    Achei a trama super interessante. Fiquei curiosa para ver, como a Ale perguntou ali em cima, será que tem alguma plataforma com ela aqui no Brasil?


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nas ilegalidades tem ashuhashaus
      Mas é que nem o que falei acima, acho que essa série funcionaria bem no Looke, que tem muita coisa desconhecida por lá!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader