Filmes

Livros

Séries

Contos | To Be Taught, If Fortunate - Becky Chambers

by - 19.1.20

To Be Taught, If Fortunate - Becky Chambers

Editora: Hodder & Stoughton
Páginas: 176
Compre em: Amazon
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Em sua nova novela, a autora best-seller do Sunday Times, Becky Chambers, imagina um futuro em que, em vez de formar planetas para sustentar a vida humana, os exploradores do sistema solar se transformam.
Ariadne é uma dessas exploradoras. Como astronauta em uma nave de pesquisa extra-solar, ela e seus companheiros de tripulação dormem entre mundos e acordam cada vez com características diferentes. Sua experiência é de corpo fluido e mente estável e de uma perspectiva única sobre a passagem do tempo. Já naTerra, a sociedade muda drasticamente de década para década, como sempre.
Ariadne pode acordar e descobrir que o apoio à exploração espacial em casa diminuiu, ou que seu país de nascimento não existe mais, ou que um culto surgiu em torno de suas descobertas cósmicas, apenas para se dissolver mais uma vez no próximo despertar. Mas o humor da Terra tem pouca influência em sua missão: explorar, estudar e enviar seus aprendizados para casa.
Com todas as marcas registradas de seus outros trabalhos amados, incluindo escrita brilhante, construção fantástica do mundo e personagens excepcionais e diversos, o primeiro audiolivro de Becky fora da série Wayfarers certamente capturará a imaginação dos ouvintes em todo o mundo.

Essa novela me deu tanta satisfação que até me deu uma coceirinha para ler mais ficção científica (especialmente no espaço), que eu já passei alguma raiva com o gênero e também costuma ser uma leitura mais travada, porém aqui não foi assim e um beijo Becky Chambers.

Com um espírito um tanto Star Trek de abordar a galáxia, a galerinha busca estudar a vida nos planetas, fazer relatórios e pular para o próximo planeta, tudo isso com o menor impacto possível, além de ter uns questionamentos bem massa sobre evolução, é uma forma mais responsável de abordagem da viagem para outros planetas/galáxias.


Outro lance legal é que a adaptação para outros planetas vai além da roupa de astronauta milagreira, de acordo com as necessidades do astronauta em questão e as condições do planeta eles recebem medicação/enxertos/sei lá para poderem viverem sob certas condições durante o tempo necessário no planeta estudado, como por exemplo reforçar os músculos para uma gravidade superior à da Terra.

📖Leia também: Resenha de The Long Way To a Small Angry Planet 

Afinal de contas, foi aqui que eu me encantei com a escrita da Becky Chambers e espero que nesse ano eu finalmente finalize a trilogia Wayfarers, que traz um novo foco em soap operas (a relação da tripulação e seus dilemas pessoais), com uma diversidade querida.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader