Livros | Historias de Ninar Para Garotas Rebeldes

16:04

Autoras: Elena Favilli & Francesca Cavallo
Editora: V&R Editoras
Páginas: 220
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon (eu acho o valor da versão capa dura uma facada 😲)
Sinopse: Cem histórias que provam a força de um coração confiante: o poder de mudar o mundo.
Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir.
Hora do protesto:
⇒Um livro desses poderia fácil ser lido em escolas, principalmente para ações no dia da mulher;
⇒Tanta mulher que renderia uns filmes biográficos 10/10, enquanto como comparação, Benedict Cumberbatch já interpretou um punhado de caras históricos, porque fazem vários filmes sobre a histórias dos homens.
⇒ Para a capa dura do livro ter esse valor, a tiragem foi pequena não?

Os contos que contam a vida das mulheres são curtos e de ares sonhadores, perfeitos para serem lidos um por noite para as garotas rebeldes, de mulheres de diferentes profissões e não apenas daquelas que são do "universo masculino".

As ilustrações dessas mulheres são de 60 artistas diferentes, indo do mais realístico  ao mais cartunesco, amei o traço de várias (preciso buscar as arrobas das favoritas depois, só tem os nomes de quem fez, coloca as arrobas @editora), que fiquei até torcendo por uma animação dessas mulheres, por exemplo, as que desenharam a Jacquotte Delahaye e Grace O'Malley tem um traço lindão que dá para rolar uma animação tipo a da She-Ra que saiu na Netflix esses dias!

Leia também

0 comentários

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras


Professional Reader

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe