Filmes

Livros

Séries

Curtas Metragens #5 | Premiações 2017

by - 14.2.17

Oi gente! Hoje trago indicações de curtas metragens que conheci nessa época de premiações, são três indicados ao Oscar de melhor animação, o vencedor do Bafta na sua categoria e um que acabei descobrindo por causa do anterior, mas é muito amorzinho.

Segue um player com a playlist dos curtas mencionados, exceto Borrowed Time que dizem que tem em sites de downloads por aí, mas conferi no Putlocker!

Piper: Descobrindo o Mundo
Sinopse: A história de um pequeno pássaro que vive próximo a praia e se aventura pela primeira vez a sair do seu ninho e ir atrás de comida. Uma perspectiva delicada da vida humana sob o olhar do pequenino animal.
Piper era o curta que passava nas sessões antes de Procurando Dory, este amor é indicado ao Oscar e façam o favor de ver os efeitos da areia!

Pearl
Sinopse: Com o intuito de explorar as possibilidades dos vídeos em 360°, o Google criou um estúdio cinematográfico dedicado para Smartphones e Cardboards, chamado de Google Spotlight.
Help foi o primeiro trabalho do estúdio e é focado em uma invasão alienígena. Agora, o Google lança Pearl, cuja história gira em torno de um pai, sua filha e uma guitarra e como eles cruzam o país perseguindo seus sonhos. Toda a história se passa dentro de um carro dos anos 80, por isso a estética da animação tem ares retrô, como os jogos e desenhos da época.
Adorei a experiência de ver esse curta, ele é em 360º, ou seja você que escolhe qual parte do curta quer ver no momento e ele tem uma trilha sonora que me lembrou muito a de Alabama Monroe. Indicado ao Oscar.

Borrowed Time
Sinopse: Um xerife veterano retorna aos escombros de um acidente que ele passou a vida tentando esquecer. A cada passo a frente, as memórias vêm à tona. Confrontado com seu erro mais uma vez, ele deve encontrar forças para seguir em frente.
Feito com a utilidade de revirar seus sentimentos, beijos. Indicado ao Oscar.

Uma História de Amor
Sinopse: No momento que o jovem Ivan viu a Evie, foi amor e depois rivalidade à primeira vista.
Este curta te envolve com a letra da musiquinha e ainda traz uma lição de moral, que espero que não seja: não abra uma barraquinha de limonada. Ganhou o Bafta na sua categoria.

The Wishgranter
Sinopse: Situado em um mundo onde os desejos são concedidos por seres míticos que vivem sob fontes, um apático realizador de desejos é forçado a ir acima do solo para conceder um desejo de amor.
É o intruso da listinha, pois pelo o que eu saiba não tem alguma indicação relevante, mas a história é bem amorzinho!

Então galera, espero que gostem dos curtas!

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Não conhecia essa coluna, mas amei!
    Um curta que eu acho muito amorzinho é aquele do Avião de Papel.. Lindo demais!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Muito legais essas curtas, adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gi!

    Ainda não consegui ver esses curtas metragens, mas já os adicionei a minha "pequena lista" e espero poder vê-lo em breve!

    Beijão,
    NATÁLIA | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  4. Vou adicioná-los a minha lista para assistir depois. :)
    Obrigada pelas dicas.

    Beijos.

    Blog Okay - http://goo.gl/543XMQ

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader