Filmes

Livros

Séries

Livros | O Ar Que Ele Respira - Brittainy C. Cherry

by - 16.1.17


Elementos, livro #1
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Avaliação: ★★(2,5)
Compre em: Amazon
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Quando não se conectar com os personagens acaba com toda a experiência na leitura 😕

Elizabeth está de volta à cidadezinha fofoqueira em que ela vivia até um ano atrás ela vivia feliz com o seu marido, porém ele morreu em um acidente e desde então ela vive em luto e a sua única alegria se resume a sua filhinha Emma.

Nessa volta ela acaba se esbarrando demais no cara fechadão com estilo de lenhador e um humor com potencial mais assassino que o de um machado, chamado Tristan, por ele ser seu vizinho as esbarradas não terão fim e nasce uma relação com um propósito nada saudável (uma ideia horrorosa, diga-se de passagem), com o propósito de matar os demônios ou atiçá-los com vara curta.

Voltando a primeira frase da resenha, a falta de conexão com os personagens me atrapalhou demais na leitura, mesmo que ela tenha sido ágil, os personagens já passaram (e estão passando)  por diversos perrengues e eu não conseguia sentir nada por eles, seja empatia, desprezo ou aflição, só fui esboçar uma reação lá no finzinho que fiquei naquela de: "ah meu, a autora não vai fazer X coisa com fulano".

Tristan não é dos personagens de NA que eu costumo me perguntar: "Por que vocês veneram um OGRO desses??", a fama que ele tem na cidade claramente dá essa pinta, porém ele não é assim em nenhum momento, apenas está ferrado emocionalmente e não quer se abrir com ninguém, considerando sua aparência de "Hipster do NA", com look de lenhador: ele trabalha com madeira, então está tranquilo!

Elizabeth é o sólido "nem fede, nem cheira", sua personalidade não tem um tchan e para mim ela sempre ficava em segundo plano nas interações, seja com a Emma, Tristan ou a Faye, que para ela só cigarro merece ter filtro!

A conexão com personagens vai de cada um, então não fuja desse livro se baseando na minha opinião! Como uma leitora que não é muito chegada em livros New Adult (exceto quando se trata de Colleen Hoover), O Ar Que Ele Respira tem menos problemas que outros livros do gênero!.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

4 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Que pena que o livro não funcionou pra você. Mas adorei sua resenha super sincera.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. OI, Giovana!
    Eu gosto muito da escrita da autora, apesar de ser repleta ade drama, a leitura também possui um sendo de humor que conquista.
    Eu gostei da leitura.
    Parabéns pela sinceridade com a resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!
      Eu achei boa a escrita mas o problema é que não me conectei com os personagens e seus dramas mesmo!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader