Filmes

Livros

Séries

Séries e Filmes Favoritos de 2016

by - 29.12.16

Hoje venho mostrar as minhas séries e os filmes favoritos de 2016, sendo que apenas as séries são necessariamente de 2016 (seja a temporada mencionada ou a estreia mesmo), já dos filmes são 5 estreias do ano e 5 de outros anos que só assisti neste ano!
Padrão no amor pelas séries: não tá tendo, mas você pode perceber nas menções honrosas.
Temos uma sci-fi de viagem no tempo que me embolou todinha em quem seria a testemunha, uma de família adorável com a criança mais sassy que existe (Max ♥), uma que teve tanto dibre nos episódios finais da 3ª temporada que ainda estou perdida, uma que teve um Justiceiro que já viu mais carne moída que muito açougueiro, uma que veio com a renascença para me tombar.

Também temos uma musical que foi para a Itália só pra me sacanear, um OTP que me derrubou em outros países e mais tretas, uma com as melhores crianças e duas que tiraram tanta lágrima de mim que alagou os córregos da minha city, seja por ser a despedida ou um drama familiar que me dibrou.

Menção Honrosa: Dirk Gently (a farofa que nós amamos), Westworld (o q q ta aconte seno, sinhô?), 3% (gostei mesmo e daí?) e Victoria (um OTP desses bicho).
Já nos filmes o mais perto de encontrar um padrão é pensar nas trilhas sonoras ¯\_(ツ)_/¯
Roleta dos filmes de outros anos: está liberado dizer que Festa no Céu é uma animação underrated?? Scott Pilgrim e como mostrar o modo de se fazer um filme farofa! Já sobre Os Suspeitos: entrei no bonde in Villeneuve we trust e nem percebi, Alabama Monroe e sua narrativa não linear maravilinda e Dirty Girl que tem muita coisa errada mas a gente gosta porque é trouxa (ou riu demais com a Joan).

Roleta dos filmes desse ano: O Quarto de Jack só dá para resumir em Amém Jacob Trembley, Zootopia: uma animação dessas bicho ♥, Guerra Civil e amém irmãos Russo e obrigado pela stoyline dos personagens (fui gostar do Tony Stark só nesse filme, mas aqui é #TeamCap), Sing Street e os vários tweets exaltando essa maravilha, definitivamente o crush do ano e Rogue One que só fez meu amor por Star Wars aumentar, pode trazer mais do universo!

Menção Honrosa: Doutor Estranho (que efeitos especiais minha gente), A Chegada (procura-se rodas de conversa pra falar sobre).

Não me prolonguei muito nos comentários dos filmes e séries se não a postagem seria quilométrica, mas alguns mencionados tem resenha, mas ficou curioso é só dar uma chegada no filmow/banco de séries e dar uma conferida marota na premissa!

E aí galera, quais são as séries e os filmes favoritos deste ano? Algum em comum?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

10 Comentários

  1. Oi Giovana! Preciso ver Dirk Gently urgentemente e quero tb ver A chegada e Zootopia! <3 Amei ver Fuller House esse ano e Stranger things! Tomara que 2017 seja um ano de boas séries e filmes tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não entender os primeiros episódios de Dirk Gently tá certo viu?
      amém!

      Excluir
  2. Oi, Gio!
    Dirk Gently's é a maior farofa respeitável desse ano o/
    This Is Us é uma das melhores séries dos últimos tempos pra mim.
    Scott Pilgrim <3 <3 <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! This is Us não chegou a esse patamar para mim, mas é linda <3

      Excluir
  3. Omg, O Quarto de Jack foi um dos meus favoritos do ano também <3
    Estou doida pra ver Westworld, e também considero Stranger Things uma das melhores séries desse ano. Quero muito assistir Outlander, mas quero ler o livro antes, haha.
    Ah, adorei o blog e estou seguindo.
    Beijos!

    http://leituravorazblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhô <3
      Westworld é bom ver sem nem saber de uma teoria! Outlander é lindo como série e livro!

      Excluir
  4. Olá. Das séries que você citou só assisti Stranger Things e achei maravilhosa, super merece estar na sua lista. Em relação aos filmes, assisti só o inicio de zootopia e é ótimo pelo que vi, quero MUITO assistir O Quarto de Jack, porque todo mundo diz ser ótimo e fiquei mega curiosa pra ver Dirk Gently, beijoooo e feliz ano novo!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como você assistiu esse filme pela metade? o.O
      Dirk Gently é sensa!

      Excluir
  5. Capitão América foi o meu favorito de 2016, mas sou suspeita para falar porque amo as produções da Marvel. Dirk Gently estou vendo agora e adorando, Westworld pretendo ver por indicações de um amigo. =D

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader