Filmes

Livros

Séries

Livros | Fração de Segundo - Kasie West

by - 11.7.16


Encruzilhada, livro #2
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 320
Avaliação: ★★★
Compre em: Submarino
Sinopse: Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.

Fração de Segundo segue diretamente as consequências da escolha de Addie, ela mora no Complexo Paranormal com a mãe e tem o direito de ir para o mundo normal para passar feriados com o seu pai, com a vantagem de não saber de nada que poderia ter acontecido se ela tivesse escolhido o outro destino, por conta de sua amiga Laila ter apagado suas memórias da investigação.


Enquanto em Encruzilhada eram dois POVs dos "E se"s da investigação de Addie, aqui temos os pontos de vista dela e da Laila e o que estão vivendo, cada uma se apaixonando pelos mocinhos e tendo que resolver uns probleminhas envolvendo o regimento do Complexo Paranormal.

Adorei o destaque da Laila nesse segundo livro, ela garante um bom diálogo, defende as pessoas que se importa e se abre a novos sentimentos, já Addie é aquela garota determinada que não aceita um resquício de mentiras e vai atrás do que precisa, mesmo não entendendo do que diabos está acontecendo ali no mundo normal com ela.

Os mocinhos são uns amores, Trevor passando suas primeiras impressões uma segunda vez e Connor sendo o carinha que tem uma meta de vida que o faz parecer que vive no mundo da lua (no dos carros e motos literalmente), estão ali para ajudar e se enfiar em confusões caso necessário. Deixo aqui a minha comemoração por causa que os personagens parecem bem menos que saíram de um filme clichê americano.

Fiquei bem chateada quando cheguei a uma altura do livro e percebi que não tinham condições desse livro resolver os problemas das garotas e das questões do Complexo Paranormal, o segundo ponto não foi resolvido em grande parte e por isso a minha nota foi mais baixinha, mas o drama de Addie e Laila foram resolvidos de forma bem satisfatória no meu ponto de vista.

Enxergando esse livro como um livro do meio de trilogia poderia ser definido como eletrizante, mas já que é um desfecho de uma duologia fica aquele gostinho de quero mais e de que a autora foi sacana em evoluir a questão do Complexo de um livro para o outro, mas ignorá-lo em alguns pontos na hora de finalizar a obra.

Fração de Segundo tem uma escrita gostosa e fica no hall dos livros que você implora por uma continuação e guarda seu amor pelos personagens em um potinho para não se misturar com a raiva da sensação de "podia ser mais".

Confira também:

2 Comentários

  1. Hey!

    Já ouvi falar muito sobre esse livro, e sobre o primeiro, Encruzilhada, né? Parece ser bem legal e fiquei curiosa!

    Que pena que você não gostou, pela resenha parece que faltou algo no segundo livro... Isso é mesmo decepcionante, principalmente quando é o livro que encerra a história.

    beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Faltou só resolver a treta do complexo, mas de resto é bom!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader