Filmes

Livros

Séries

Livros | A Escolhida - Amanda Ághata Costa

by - 7.5.16


Livros | A Escolhida - Amanda Ághata Costa
A Escolhida, livro #1
Autora: Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Páginas: 452
Avaliação: ★★★★
Compre em: Arwen Store
Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

Ari é uma garota bela que mora em Lostcity, ela poderia ser apenas mais uma pessoa buscando seu lugar no mundo, porém ela tem uma  sede de sangue em que ela precisa matar pessoas aleatoriamente, sendo que suas vítimas não tem um padrão e ela não se importa com o passado delas, só acabar com a tal vontade de matar que não cessa.

Um dia ela é capturada por feiticeiros e é levada ao Círculo, um lugar pacífico e a certo ponto aconchegante onde vivem apenas feiticeiros comandados de forma quase ditatorial pelo pelo Egran, quem vive lá tem os luxos do lugar, porém vive a base de regras e fazendo serviços para ele. No primeiro dia de sua estadia Ari conhece o atencioso Luke, que é mais bonzinho do que o esperado com ela e também já ganha uma colega de quarto: Vincy, que tem um jeito que bate de frente com o dela.

No Círculo muitas coisas começam a ser novidade para Ari, pois ela se vê imersa em jogos de interesse entre as criaturas mágicas e tentar entender o porquê do interesse de Egran sobre ela, pois ela não é uma feiticeira, sendo que o passado familiar dela vem a tona junto com esses jogos de interesse. No meio disso tudo ela descobre o amor e que mesmo tendo sido moldada em uma vida de monstro ela pode ser uma boa pessoa.

Ari não vem para te agradar à primeira vista, com todo o seu jeito fechado e assassino, porém falha miseravelmente com suas boas ações e batendo de frente com os caras maus. Por causa de seu passado ela ainda tem receio de muitas coisas, o que faz você ficar com vontade de entrar na história e mandar um: "Garota, vai fundo!". Luke é um carinha que te ganha pelos gestos e pelo o que diz, o verdadeiro mocinho ideal, que combina muito bem com a Ari, formando um casal Eduardo e Mônica da vida com tantas diferenças.

Ela também se enturma com as amigas de Vincy, que torna o grupinho pau para toda obra, são amigas unidas que conversam sobre qualquer assunto, se defendem e tem suas metas de vida sem deixarem de ter características de adolescentes.

A autora não se aprofunda no lado mágico da história, mas já entendemos basicamente os anjos, demônios, fadas e vampiros e a relação deles com os feiticeiros e a treta iminente. A escrita vai te cativando no mesmo ritmo que os personagens te cativam, com direito a umas cenas que são belas e com clima até mesmo poético, os mistérios do primeiro volume não são jogados na sua cara de primeira, a trama vai ficando cada vez mais densa nesse universo fantástico. Para quem gosta de fantasia sem largar a mão de um bom romance, A Escolhida é uma ótima opção!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

21 Comentários

  1. Oi Giovanna, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas achei a premissa muito interessante. Gosto bastante desse gênero e fiquei curiosa sobre esse lado mágico. Ah, achei a capa muito linda.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana, tudo bem?
    Fiquei bem intrigada com a premissa desse livro. Na minha cabeça é bem difícil eu me afeiçoar a uma personagem principal que mata as pessoas sem dó e por ter essa característica, não consigo ver como pode ser possível descobrir o amor depois de tudo que ela fez. Enfim, só lendo para saber mesmo, eu gosto de fantasia e romance então pode ser que a história me cative como fez com você.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você nunca ouviu falar Trono de Vidro também né? Pois a protagonista também é assim e muito amável!

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo a autora fazendo a divulgação do livro no Facebook, eu gostei da capa e da premissa, mas nunca tinha lido uma resenha dele. Eu adorei essa ideia de uma garota com instintos assassinos, pois é bem diferente das coisas que eu estou acostumada. Espero ter a oportunidade de o adquirir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já vi muita divulgação da autora no facebook e agora tive a chance de ler!

      Excluir
  4. Oi Gio,
    Esse é um nacional que eu tenho bastante vontade de ler, acho a autora uma fofa e a capa do livro é encantadora, é meio difícil não sentir atração por fazer essa leitura, espero ainda ter oportunidade. Gostei muito da sua resenha e da maneira que você nos passou o seu ponto de vista em relação a história, muito bem elaborada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei completamente apaixonada pela capa, achei ela tão linda que só por isso já pensei em dar uma chance ao livro.
    Saber que as coisas não são todas jogadas na cara e que o livro vai cativando aos poucos. Acho que é muito melhor quando a gente vai entrando aos poucos no novo mundo criado. E também tem o fato de que mistura as coisas que eu mais gosto: anjos, demonios e vampiros! Adorei isso.
    Com certeza está na minha lista - e espero adorar a leitura!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente se o universo criado vai ficando mais denso!

      Excluir
  6. Eu gosto bastante de livros nesse estilo, e pelo que li na tua resenha acho que posso gostar bastante desse... porém, acho que não simpatizaria muito com esse romance... mas vamos ver. Eu gostei bastante da tua resenha e saber mais sobre o livro. Espero ter a oportunidade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro romance sobrenatural, ainda mais quando tem tantos seres envolvidos. Acho incrível! Essa obra está nos meus desejados faz bastante tempo, eu realmente curti o enredo e as resenhas que eu li por aí contribuiram para isso.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não aparecem muito, mas o clima é todo sobrenatural!

      Excluir
  8. Ooi
    Não conhecia o livro, como boa amante dessa mistura de romance e sobrenatural já me interessei com A Escolhida. Todos os livros om anjos que já li entraram para os favoritos haha

    Que pena que não se aprofundaram muito na história, também aconteceu isso nos livros que li desse gênero, não entendo porque as autoras fazem isso :(

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Nossa, eu já vi dezenas de resenhas desse livro espalhadas por aí. E apesar dele parecer ser ótimo, não despertou minha vontade de lê-lo. Eu não curto muito fantasia, sobrenatural e tal...

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Fiquei curiosa com esse livro. A premissa do livro é bem instigante e fiquei bem interessada em ler essa história e saber como Ari vai lidar com tudo.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Tenho gostado bastante de me aventurar conhecendo novos (contemporâneos) autores ultimamente e esse livro parece ser uma boa pedida.

    Gosto bastante de fantasia e a sinopse+resenha que vi aqui me deixaram bem curiosa. O mal desses livros são as sequências intermináveis que me deixam morrendo de ansiedade até terminar tudo! hahaha

    Beijão,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader