Filmes

Livros

Séries

Livros | Rainha das Sombras - Sarah J Maas

by - 11.4.16


Livros | Rainha das Sombras - Sarah J Maas
Trono de Vidro, livro #4
Autora: Sarah J Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 644
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.
A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.
Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.

Se você teve peito para ler a sinopse, garanto que a resenha não conta mais da trama do que ela.

Aelin está de volta a Adarlan com negócios a resolver e uma meta inicial: encontrar e salvar seu primo Aedion, o problema é que coisas ocorreram em Forte da Fenda desde a sua partida que vão atrapalhar e muito a jornada, e ela precisa ser a Senhora das Sombras e furtividade para ninguém encontrá-la, seja como Celaena ou Aelin.

De volta a Adarlan temos de volta aqueles personagens dos livros 1 e 2 com maior importância, com o jogo de interesses com os assasssinos na tutela de Arobynn Hamel (#vaitrouxa) e principalmente ele mesmo, Chaol duvidando do que Celaena se tornou e suas ações, e um Dorian que virou um cachorrinho do rei. Todos os núcleos principais da história são relacionados a Aelin, assim vai nascendo um squad rebelde para um futuro melhor e um squad mais prático que é o do apartamento da nossa rainha.

A parte 1 do livro, Senhora das Sombras é para quebrar qualquer vínculo de Aelin com o nome Celaena Sardothien, e deixar bem claro a todos a sua volta quem ela é em toda a sua glória. A parte 2, Rainha da Luz, vemos que Aelin já é uma mulher totalmente e está ali a pompa de rainha.

No squad da apartamento da Aelin, temos um Aedion que já tinha me conquistado no livro anterior todo realizado por ter reencontrado sua prima e poder ajudá-la, mesmo não estando tão inteiro quanto devia, que amor que é ele tretando com o Rowan para definir o macho alfa da casa, este que parece que perdeu a língua afiada lá no outro reino, mas está mais protetor do que nunca. Mas o destaque fica com Lysandra, que de acompanhante de luxo se tornou a amiga troca farpas de todas as horas de Aelin, e quando um segredo seu foi revelado eu só fiquei naquela: Lysandra eu escolhi te amar e você é muito f*da garota!

Chaol tão leal quanto sempre, o que deu muita dor ao saber tudo o que aconteceu com o Dorian, o cara estava fazendo algumas burradas, principalmente por estar meio cego com ações de outras pessoas. Manon, que eu estava nem aí em Herdeira do Fogo me encantou demais nesse livro, ela é forte, ela é f*da e foi construída como uma personagem humana, mas é totalmente bruxa e como eu amei a mitologia das bruxas acrescentada na história.

Aelin, Coração de Fogo, dona de mais nomes do que Dom Pedro II, que orgulho de ti garota (ou mulher? ou rainha?), o sarcasmo não está afiadíssimo que nem antes, mas suas táticas me fizeram passar por muito papel de trouxa, suas politicagens já estão mostrando muita glória, e estou botando muita fé em seu futuro Império de Tempestades. Orgulho que a vida está passando menos rasteira, pois já preparada para mais coisas.

Depois de me recuperar dos papéis de trouxa que passei no livro, que foram vários aliás, pois não imaginava que a autora iria fazer tanta coisa, fiquei com a sensação que se o livro tivesse mais umas 150 páginas teria como finalizar a saga nesse volume, pois ele teve todo um clima de último livro, com até diálogos e destinos que pareciam a levar a isso, pois as pontas soltas que sobraram se resumem a tretas políticas.

A escrita da Sarah J Maas te cativa e te envolve de uma forma, que dei pausas para urrar sobre o que acabava de ler, ou para ficar ai meu Deus, ai meu Deus, ai meu Deus, ou bora fazer bandeirinha para torcer para Aelin, não é uma leitura para se fazer em público caso não queira ver gente te olhando a cada comemoraçãozinha que faça, o livro também está mais sexy e maduro. Eu estou em um ponto que nem sei o que eu estou querendo para o próximo livro!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

40 Comentários

  1. Hey!

    Ótima resenha!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas morro de vontade de ler. :)

    Acho essas capas bem legais e o tema é mais legal ainda.

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei este livro!!! Simplesmente sensacional! Não vejo a hora de chegar a continuação.
    A única coisa que me incomodou um pouco foi que achei o relacionamento dela com o Rowan um pouco infantilizado demais, mas mesmo assim a história foi incrível.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovana, bom, eu amo muuuito essa série, mas ainda preciso ler o terceiro livro (apesar de estar com o quarto na minha cabeceira), então pulei um pouco da sua resenha porque não quero ler muito para não perder o meu encanto durante a leitura. Mas é claro que estou repleta de expectativas e sei que não vou me decepcionar, não quando Celaena está por perto rsrs
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é certeza! O clima de Herdeira do Fogo é diferente por ser em outro lugar, mas acontece tanta coisa foda ♥

      Excluir
  4. Tenho muita curiosidade para conhecer a escrita desta autora porque a protagonista é muito famosa, todo mundo faça bem desta Celaena e eu acho que só uma escritora muito boa, consegue tantos fãs para uma personagem. Só estou com uma mega preguiça de encarar desde o primeiro volume, mas a dica está anotada.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celaena é a badass das badass dos livros, sendo que tem vários atributos a seu favor!

      Excluir
  5. Quando conheci essa série eu não tinha me interessado muito por ela, mas passei a ver tantos comentários positivos dos livros que eu fiquei curiosa. Esse, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha e gostei do que vi, realmente a sinopse já fala bastante kkkk. Eu sou uma pessoa que gosta de spoiler (mas só dou se pedirem ) mas tem casos que eu prefiro evitar, mas com essa série eu peço spoiler pra todos os meus amigos que já leram e por saberem que eu gosto, eles tem a cara de pau de se negarem a falar qualquer coisa, daí eu fico lendo as resenhas na esperança de soltarem alguma coisa reveladora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois primeiros livros eu li sem saber do que se tratava pois foi o início do boom de elogios aos livros.
      Eu acho que não revelei nada :P

      Excluir
  6. Olá Giovana,
    Será que com mais umas 150 páginas a autora conseguiria terminar mesmo lo livro? Pelo que notei em sua resenha, há mesmo uma sensação de desfecho, mas não sei se era isso que a autora queria de fato.
    Li apenas o primeiro volume da série, então, em alguns momentos, fiquei um pouco perdida.
    Justamente por essa escrita que faz o leitor urrar (ai meu Deus!) que preciso ler esse livro para ontem rs.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não garanto, mas que ela fechou muita ponta da série fechou!

      Excluir
  7. Oi, conheço muitos conhecidos e amigos que são fãs dessa série e amam de paixão toda a trama. Por ver que eles amam tanto e só falam nisso, eu fiquei curiosa para ler, já que é uma fantasia muito bem construida e desenvolvida. Amei a resenha, e fiquei curiosa sobre os anteriores, tem resenha dos outros volumes no blog?
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! Algumas estão nas indicações de 'leia também'!

      Excluir
  8. Ei! não é uma obra que eu leria, não curto esse gênero, mas a ua resenha está tão completa que deu ate vontade quem sabe um dia não? haha. Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oie, não conheço os livros anteriores da série então a resenha soou confusa para mim em relação aos personagens, mas me interessou e procurarei saber sobre os anteriores ainda mais quando você fala que entra a mitologia de bruxas. Espero gostar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Giovana, tudo bem?
    Li um livro da Sarah J. Maas, que foi o Corte de Espinhos e Rosas e fiquei apaixonada pela escrita da autora.
    Quero muito ler outros livro dela e já me falaram que a série Trono de Vidro é maravilhosa.
    Acho a premissa dos livros da série bem interessantes e quero muito realizar essas leituras em breve.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar nessa série, e faz tempo que quero conhecer a estória mas ainda não tive a oportunidade. Mas a premissa é incrível, e pelo que vi, vai melhorando a cada livro, e a escrita da autora não decepciona em nenhum momento. Ainda não li nada da autora, mas já quero ler essa série e fazer papel de trouxa também, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Quando vi o lançamento dessa série adorei a capa e o enredo, mas não me atraiu tanto até ler as resenhas que foram saindo. Achei a editora bem rápida para lançar esse livros, só me dei conta de que já estava no quarto, um dia desses na livraria.
    Tive que dá uma puladas na resenha pois como não li o primeiro ainda fiquei com medo de ler o que não devia.
    Mais o finalzinho da resenha, já me agradou e vi que será minha cara, principalmente esse volume.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão rápida assim pois o livro saiu na gringa seis meses antes :P

      Excluir
  13. Oiiie,

    Devo confessar que eu adorei essa capa, me chamou super atenção. Já ouvi falar muito bem da série, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, e estou ficando com raiva de mim por ainda não ter lido. Achei a estória bem interessante e eu gosto de fantasias. Adorei a sua resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto dos tons de cinza da Celaena, mas a arte é divina mesmo!

      Excluir
  14. Oie Tudo bom???

    eu não li ainda a série, estou esperando lançar mais , kkkkkk
    essa espera em livros de fantasia me mata, então eu optei por não ler ainda. Mas eu vou ler com certeza, uma das resenhistas é louca por essa autora, ela inclusive me fez ler Cortes, sendo que eu queria esperar lançar mais... mas posso dizer que adorei a escrita, e estou louca para ler essa série.

    ResponderExcluir
  15. Com uma sinopse assim, o livro não poderia ser menor né kkkkkkkkkkk
    Eu sou completamente louca para ler a série, mas confesso que 644 me assusta... Acho que por agora não vai rolar, mas o livro tendo uma premissa muuuito boa.
    Adoooorei saber que o livro mexe com as emoções dos leitores ao ponto de fazê-lo passar vergonha em publico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Já passei muito por isso, e livros assim são realmente bons.
    Mas mais 150 páginas para terminar a série???? Ahhh, deixa a autora liberar mais um livro, ela vai te surpreender ainda mais, só acho.
    Adorei a resenha e espero ter coragem para um dia ler os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? ashuahsuah
      É impossível ler em uma sentada, mas o livro não afeta meta de leitura não!
      Essa famigerada vergonha ♥

      Excluir
  16. Oi *--*

    Demorei 3 anos pra começar a ler essa serie mas também quando comecei virei fã desde a primeira página. No entanto esse ainda não li e vi só suas impressões sobre o livro pois fiquei com medo de spoiler shhshsh Fico feliz que tenha curtido tanto e fiquei preocupada com essa atmosfera de ultimo livro que ele carrega, a autora vai ter que penar no ultimo pra superar esse.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Concordo contigo!! A escrita da autora é envolvente.. E acho tambem que precisamos desses "desabafos"!! :)

    Nunca li esses (ate porque ainda nao foi publicado em Portugal..), mas estou neste momento a ler Trono de Vidro e nao consigo parar de ler, simplesmente! :) É muito bom!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Comecei a ler essa serie depois de ver a empolgação de uma amiga com o primeiro livro. Não deu outra fiquei envolvido com cada um dos livro. Esse ainda não li pois ainda não achei uma promoção que coubesse no meu bolso ahahaha Vendo que você achou essa tão bom e ainda com um gostinho de fim de serie me deixa ainda mais curioso pela leitura.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca né? Essa série demora tanto para ter promoção </3

      Excluir
  19. Oi!
    Eu morro de vontade de ler essa série, pois amo uma fantasia épica e todas as resenhas dela são sempre positivas.
    Fiquei bem curiosa pelo livro ser dividido em duas partes, e principalmente por deixar o leitor com aquela sensação de 'mentira :O ' adoro quando o autor surpreende e pelo jeito esse é bem o que acontece aqui

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma fantasia épica com foco maior nos humanos e tretas políticas, mas o lado característico do 'épico' é muito <33333

      Excluir
  20. Oi
    Infelizmente essa série não chama muito minha atenção, pois não curto fantasia, nem histórias épicas.
    Mas gostei muito da sua resenha. Bem explicadinha e esclarece muitos pontos da sinopse.
    Muito bom quando a escrita te envolve e você não consegue largar né?
    Vou indicar para meu amigo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa deve ser a fantasia épica mais humana que tem viu?? Tretas políticas, relacionamentos entre as pessoas, sentimentos e por aí vai.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader