Filmes

Livros

Séries

Livros | Eu Nunca - Josy Stoque & Mila Wander

by - 15.4.16


Livros | Eu Nunca - Josy Stoque & Mila Wander
O que você faria se dividisse um grande prêmio com um desconhecido?
Autoras: Josy Stoque e Mila Wander
Editora: ~independente~
Páginas: 601
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem-resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de apostar. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Ayres, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim da doidinha, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que marquem os mesmos números e ganhem uma bolada inédita! Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura pelos lugares mais exóticos do país. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem: 1) nada de usar o celular, 2) experimentar tudo o que puderem e 3) não se apaixonar. Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma.

Joseph Ayres é um homem casto, tem uma noiva com quem se relaciona há dez anos e eles só pretendem se casar quando tiverem um próprio teto, o que é bem difícil quando seu salário é pequeno e o troco do pão nem dá para comprar um tijolo, mas sua noiva chegou a um ponto de desespero para mudar a relação que eles acabam terminando.

Nesse mesmo dia o destino de Joseph se cruza com o de Pauline, uma paulista ligada na usina de Itaipú, pois no 220V é pouco, que acaba de chegar em Itaú de Minas a trabalho e está se sentindo muito sortuda nesse dia, ela vai jogar na Hiper-Sena e tem até um roteiro pelo país para aproveitar a grana, ela vê nesse mineirinho tímido uma chama de vida que vai tentar levá-lo na viagem se ganhar a qualquer custo.

O destino fez seu trabalho tão bem feito que os dois ganham o prêmio, usando táticas parecidas ainda por cima e embarcam de cabeça nessa viagem, o rumo já é pré-determinado e temos 3 regras para tudo correr melhor: 1) nada de usar o celular, 2) experimentar tudo o que puderem e 3) não se apaixonar. A vida de "Eu Nunca" do Joseph vai sendo mudada ao lado da totalmente liberal Pauline, ele vai experimentar de tudo o que é possível em uma viagem em todo o país e sem querer querendo ensinar umas coisinhas à louquinha.

As cenas picantes estão espalhadas em todo o livro, desde mais levinhas no início da história até as mais picantes (nível Pauline) mais adiante na história, uma aula completa ao casto que se entusiasmou com a coisa, mas nada sem exagero. Esses dois personagens me encantaram demais a primeira vista e nem precisaram se esforçar para isso, uma louquinha do bem e um tímido muito neném que todos querem proteger, ajudar e com habilidades muito queridas pela Pauline.

A viagem tem seus luxos que só podem acontecer com quem está com seus bolsos transbordando, mas o foco é sempre o que tem de belo e gostoso no país, somos inseridos a várias belezas naturais do país que dão inveja por viver numa selva de pedra, e também conhecemos outras belezas para o estômago, é triste ler Eu Nunca com sua refeição rotineira logo ali. Claro que a história também tem seus riscos por se tratar de dois novos ricos rodando o país e eu sempre ficava de alerta a cada novo destino.

O romance é de suspirar com suas sutilezas no início da história e de ficar com vontade de se enfiar no livro para chegar nos dois e dizer: "Pelo amor de Deus falem logo o que estão sentindo!!!", e também fiquei com vontade de catar uns lençóis e fazer uns sinais de fumaça, vai que eles iam ler né não? A escrita do livro é bem gostosa e não dá vontade de largar até terminar a jornada de emoções, sensações e destinos de Joseph e Pauline, estes dois que tiveram um desenvolvimento lindo durante a história!


A Josy Stoque montou uma playlist maravilhosa do livro no Youtube que pode ser ouvida por aqui, montei uma mini-playlist com músicas que me lembram a história e não foram parar na playlist gigantona do livro!

Playlist: Pra Não Parar de Sambar (Aleh), Sua Maneira (Capital Inicial), La Plata (Jota Quest), Paraíso Proibido (Jota Quest), Amanhã...Será? (O Teatro Mágico), É Ela (O Teatro Mágico), Coisa Linda (Tiago Iorc).


Confira também:

3 Comentários

  1. Giovana, que lindaaaaaaaaa! Amei sua resenha, feliz demais por você ter curtido! Uhuuuuuuuuuuuuu! Adorei sua playlist também!!!! Arrasou! Você sempre arrasa! A nossa foi montada pelas duas, a Mila participou ativamente hahahahahahahahaha Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana,

    Adorei o modo como você explicou tudinho sobre o livro e me deu todo os indicativos que não vou gostar da leitura. Curto mais livros reais e sinceramente, esse é fantasia, uma coisa pra você curtir sem ligar com a realidade. Mas que bom que gostou, é ótimo quando a leitura prende e dá tudo certo. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader