Filmes

Livros

Séries

Livros | As Crianças Trocadas - Elle Casey

by - 22.4.16


A Guerra dos FAE, livro #1
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Páginas: 288
Avaliação: ★★★

Compre em: Submarino

Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

Sempre tive uma curiosidade em ler essa série por se tratar de livros sobre os FAE, que é uma raça fantástica que não tem em muitos livros por aí, porém fiquei bem chateada por eles aparecerem bem pouco nesse primeiro livro, nem terem papel importante no mesmo.

Jayne é uma garota que só comparece na escola, pois durante as aulas só fica fazendo tatuagens com canetas na sua mão e por causa disso vive levando detenção/suspensão, seu jeito de viver a fez se afastar de antigas amizades na escola por não querer estudar, porém seu lado doido fez surgir uma grande amizade com o maior nerd da sala: Tony Green.

Eles passam boa parte do dia juntos e em uma das voltas da escola acontece um imprevisto que é divisor de águas, Tony conta que sabe o que a Jayne passava em casa, assim eles fogem de casa sem planejamento algum, vinte pratas e um destino: Miami. Lá eles encontram um cara que cuida de jovens que estão na mesma situação da forma mais digna possível.

Nessa estadia aparecem anúncios de experimentos que oferecem 500 pratas a quem concluir, a galera toda vai e ocorre o tal sequestro mencionado na sinopse, eles vão parar em um lugar que testa um pouco a sanidade de todos e aparecem criaturas que o povo só conhecia por conta de O Senhor dos Anéis.

Jayne é uma protagonista que eu senti que não fosse suportá-la à primeira vista, mas sua língua afiada dá um bom alívio cômico na história e geralmente é a voz da razão no meio da loucura, ela se mostrou muito gente fina também lá na floresta, defendendo todos com o que tinha, o que inclui uma coisa muito massa. A outra parte do alívio cômico fica com Tony, que defende a Jayne a todo custo mesmo que ela não precise.

Até chegar na tal floresta maluca, senti que teve uns elementos forçados na trama para chegar ao objetivo da autora, a fuga deles não me pareceu natural no início da história, algumas ações dos outros jovens sequestrados também, sendo que não me apeguei a nenhum deles. Quando revela os mistérios básicos nesse primeiro livro, passa toda uma sensação que a autora fez uma bagunça gostosa com a mitologia dos FAE. A história é bem levinha e com certeza dá para ler o volume em uma tarde, mesmo com essas estranhezas.

Confira também:

8 Comentários

  1. Minha prima leu esse livro também e comentou comigo que teve a mesma impressão que você. A história é bem leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não foi apenas eu que caiu do cavalo com o livro!

      Excluir
  2. Oi Giovana,
    Estou com uma briga interna com esse livro, não sei se leio ou se não leio.
    Vou pensar mais um pouquinho a respeito dele.
    Adorei sua resenha :*
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver buscando algo bem YA sem muita fantasia vá fundo!

      Excluir
  3. Olá! Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas nunca soube o motivo. Acho que a capa sempre me encantou de alguma coisa; pois nem sabia até agora sobre o que ele se trata. Confesso que não dei muita moral para a história, mas só de saber que é um livro que da para ler rapidinho já pega minha atenção. Tô num clima assim ultimamente.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é uma graça, eu só queria ler por conta do nome da série "a guerra do fae"

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader