Filmes

Livros

Séries

[Primeiras Impressões] Deixe-me Entrar

by - 5.2.16

Eu tinha visto a capa de Deixe-me Entrar por aí e fiquei totalmente: Wow onde que assina o casamento com essa capa?? Nem anotei o nome do livro e descubro que a autora estava a procura de blogueiros para fazer as primeiras impressões e claro que não perdi a oportunidade (sem nem saber de cara do que se tratava).

Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

No início do material tem as palavras da autora e a sua jornada até escrever esse livro, em que o nome da protagonista da história surgiu em sua época de fake dedicado a Crepúsculo no Orkut e que a internet serviu de refúgio por tudo o que ela passou. Basicamente o que iremos encontrar nesse livro? Vampiros, bruxas e uma visitinha a época do fim da idade média.

No início somos apresentados a Caça às Bruxas de 1462, aqui o sangue delas são bem úteis para os vampiros pois traziam a habilidade de poder andar ao sol, já que nessa época estavam jogando quase todas as bruxas na fogueira e a única que 'sobrou' na região tem uma afinidade com o vampiro Gerard, se oferece para que ele possa drená-la e ele poder viver ao sol, pois ela tem fé na encarnação.

Voltando aos dias de hoje conhecemos a Julianne que cresceu em um orfanato mas recebeu a notícia que sairá de lá pois seu pai quer que ela vá viver com ele, nas despedidas ela recebe uma informação chocante de um casal de lá do orfanato que era uma família para ela, eles são vampiros.

Mesmo parecendo uma trama rica em intrigas e um grande ponto de interrogação sobre o que acontecerá com Julianne, eu tive a sensação que não será uma trama com vampiros para você ler umas páginas do livro e já separar um crucifixo e água benta por ficar paranoica de tanto medo que a história terá, será algo com pegada mais leve, o casal de vampiros não contaram com um tom ameaçador, foi para garantir a confiança da menina para o que vier pela frente e se possível manter a relação. 

A escrita da autora é bem gostosa e fica nítida a preocupação com o estilo de escrita, na Caça às Bruxas é mais denso o linguajar e nos capítulos da Julianne é mais leve por ser atual e no ponto de vista de alguém jovem. Pelo visto aqui será uma protagonista jovem que tenha atitudes de alguém de tal idade, o que acho bem legal pois ando encontrando muitos livros que os personagens tem habilidades e fazem coisas que nem jovens adultos pensam ser capazes de fazer.

A pré-venda começa dia 13 de fevereiro no site da Editora Arwen e os mimos que virão com o livro para quem comprar nela estão tão maravilhosos quanto a capa! Páginas: 330 (+skoob).

Confira também:

4 Comentários

  1. Ahhhh que legal hahaha adorei essa parte em que você disse que não é para ficar com medo... Será? hahhahahaha

    vamos descobrir então!

    Obrigada por tudo o que disse, eu amei mesmo, mesmo e mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas primeiras impressões, realmente me fizeram ficar curiosa pra ler. E sim, essa capa é maravilhosa.

    Virando Amor

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader