Filmes

Livros

Séries

Livros | A Filha do Norte - Luisa Soresini

by - 23.2.16


A Filha do Norte, livro #1
Autora: Luisa Soresini
Editora: Novo Século
Páginas: 496
Avaliação★★★★
Compre emSaraiva
Sinopse: Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.
❖❖❖❖
Michelle vive atualmente com as bruxas Elza e Meredith e tem um passado que a assombra um pouco, um dia ela e Meredith vão ver flores e se perdem, sendo que a Michelle andando perdida encontra uma mansão abandonada, que se mostra ser a casa dos irmãos Vergamini, enquanto Meredith consegue voltar para sua casa e fica impossibilitada de ir atrás da menina, pois o terreno dessa mansão tem uma barreira que ela não pode passar.
Quando Michelle chega a porta dos Vergamini para ver se alguém pode ajudá-la eles jogam uma mágica em si e na casa para se parecerem mais bonitos e darem uma boa impressão na menina e a recebem bem, mas depois só querem devorá-la nos modos 'Lobo Mal' da Chapeuzinho Vermelho, porém a reação da jovem é tão inesperada que eles começam a dar desafios a ela, caso não consiga ela se torna a próxima janta!

Michelle é uma jovem determinada e se torna difícil os Vergamini abalá-la devido a tudo que já passou e o seu jeito de ser consegue enxergar o mais fundo de como esses 'monstros' são de verdade e consegue entendê-los como ninguém, seu modo altruísta de ser vão conquistando eles aos poucos, mas seu altruísmo não garante que sua vida e escolha sejam apenas flores na estadia.

Os Vergamini são monstros com poderes diversos, seja levitar coisas ou até habilidades manuais estranhas, tem algo neles que parecem que já foram humanos ou tem a humanidade em si, mas eles são maus em diversos pontos, não tem piedade, não sabem amar e precisam comer qualquer pessoa para sobreviver, mas a Michelle desperta algo neles e mesmo assim eles não se tornam perfeitos, estão tão corrompidos que ainda ficam meio obsessivos com a jovem.

As bruxas Elza e Meredith não têm um grande destaque, sendo que só senti falta delas lá no fim, elas são bruxas do tipo que crescemos vendo em programas infantis, tem suas bruxarias e suas vassourinhas para voar. A história tem uma maldição e os Vergaminis tem alguns paralelos com a Fera (A Bela e a Fera) e o Frankenstein, senti uma referência a O Mágico de Oz que preciso dar uma conferida :3

A escrita da autora é bem levinha e em alguns momentos fofa que nem ela! O livro não é dividido em capítulos e sim em pequenas partes (de uma a três páginas) intercalando narrações de todos personagens e o que eles estão pensando em relação a qualquer um, eles não precisam apenas de ações para você entender como são. A capa é bem condizente com a história e adorei ter entendido o significado.

Fica a lição de que nem tudo em exagero é bom, nem mesmo a bondade, e senhoritos Vergamini, adorei ver vocês fazendo papel de trouxa, também fica a espera da continuação para saber o destino de todos e o passado de Michelle e as bruxas em toda a sua glória!

Confira também:

45 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Eu não tinha muita ideia de como seria esse livro. Após ler sua resenha, fiquei bastante interessada na história.
    O único detalhe que me incomodou um pouco foi a ¨divisão do livro.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa divisão no dá uma boa primeira impressão mas depois se acostuma!

      Excluir
  2. Olá!!!
    Gosto muito deste gênero de livro e ele me chamou bastante atenção, a resenha rica em detalhes e objetiva faz querer conhecer a história. O ruim é ter continuação que faz criar um expectativa maior.
    Sempre digo que nada em excesso é bom.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim continuação é sempre algo bom, pelo ritmo da história nunca que ia finalizar em um livro!

      Excluir
  3. Que livro fofo, apesar de que com esta capa eu imaginava algo mais intenso e eu até desejaria que fosse assim com a sinopse que tinha. Eu acabei de ler um livro deste gênero que fora parecia uma coisa e dentro era outra e pensei que este poderia ter a mesma sensação. Mas eu gostaria de ler para tirar minhas impressões, mesmo sendo de bruxas e coisas afins, que nem sempre leio sobre estes temas. Mas ainda estou encantada pela capa.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é intenso cheio de elementos mais pesados, porém a escrita é leve e suaviza as cenas!

      Excluir
  4. Olá,
    Fiquei curiosa com esse livro e com essa capa. No começo eu achei que não fosse gostar, mas fui lendo a resenha e fui ficando cada vez mais interessada. Não sou muito fã desse gênero e nem de histórias com bruxas, mas essa me chamou atenção e também pelos outros personagens sobrenaturais. Gostei de saber que a leitura tem momentos fofos, ainda bem kkkk. Ótima dica

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei a capa do livro bem interessante e, apesar de ter gostado da sua resenha, super detalhada e bem explicada, não é o tipo de leitura que me atrai.
    Para os que gostam do estilo, acredito que seja um prato cheio!
    Adorei a foto com os marcadores!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olhando a capa eu pensei que fosse um terror e como sou medros, não leio terror hahaha. =P
    Mas gostei da sua resenha e pelo que vi não dá medo, afinal tem partes fofas até rsrs, o que me deixou curiosa se tratando de bruxas e monstros, os Vergamini, que são maus.
    Parece interessante.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de terror, até porque a Michelle não deixa :P

      Excluir
  7. Oie, tudo bem?

    A capa do livro é linda, mas me repeliu um pouco. Não gosto muito de terror, e ela me remeteu a isso. Mas eu daria uma chance ao livro, devido a sua resenha. Ela me deixou super curiosa. Se eu tiver uma oportunidade, leria com certeza.

    Beijos,
    Dai | http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falei no comentário acima, a Michelle tira todo o clima de terror!

      Excluir
  8. Oie!
    Já fui conquistada para esse livro com a sinopse. Se fosse há um ano atrás eu recusaria sequer conhecer, pois não lia magia, mas agora descobri uns livros ótimos e... essa história de bruxas está muito promissora. Isso de bruxa do leste e do sul me lembrou um pouco os contos de fadas, mas você mencionou que tudo tem relação a um pouco de algum conto, amei isso. Já quero ler, urgentemente!
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magia é vida <3
      Elas não são tão presentes mas lembram contos de fadas sim!

      Excluir
  9. Olá!
    Gostei muito da premissa do livro e do nome dos personagens, mas não consegui sentir aquela atração fatal pela leitura, sabe?
    Eu acho que nada em exagero é bom, pois sempre pode trazer coisas ruins - provavelmente trará.
    Achei sua resenha bem completa, mas não me senti muito atraída pela leitura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, e esse exagero teve suas consequências mesmo :P

      Excluir
  10. Achei a capa do livro instigante e adorei saber que a escrita da autora é leve e fofa. As vezes, tudo o que a gente precisa é de um pouco disso. Achei o enredo interessante e esepro ler em breve e também apreciar.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia esse livro e gostei, parace ser bastante interessante! E essa capa é linda!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  12. Oiie Gio,

    Confesso que não li a resenha, pois também sou parceria da Luisa e estou começando ler o meu agora. Adoro a Lu, ela é linda e estou amanda a estória de Michelle. Estou doida para terminar de ler

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Giovana,

    Estou lendo esse livro e adorando a leitura. Por isso não li sua resenha de forma completa. Esses Vergamini me deixa confusa a cada acontecimento. E tem doida para saber mais sobre o passado da Michelle.
    Como você falou o livro tem um toque fofo como a autora. Dá para ver o quanto dela está nele.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Assim de primeira, eu não achei essa capa conivente com a estória, não! A capa é meio creep, mas lendo sua resenha vi que tem tudo a ver com a estória, o que me deixou curiosa para saber o porquê.
    Não seria um livro que eu leria no momento, pois estou procurando algo diferente, mas com certeza eu o leria, sim!
    Como não conheço a autora, e acredito que é sempre bom conhecer coisas novas, adicionarei a wishlist.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante.
    Engraçado não ser dividido em capítulos, mas sim em partes. Acho que deve tornar a leitura e a estética legal.
    Adoro livros com bruxas! Anotei a dica para ler assim que puder.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa divisão dá um sustinho no início, mas foi bem trazida na obra!

      Excluir
  16. Oieeee
    Gostei do livro logo de cara, pelo nome da protagonista. Hehehehe
    Mas voltando a resenha, eu gostei da proposta do livro e quero saber quais desafios foram impostos a ela e como ela se saiu.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que será né? ashuahsua
      Olha, os desafios não são dos mais fáceis!

      Excluir
  17. Olá, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que morri de curiosidade nele! eu sou apaixonada por livros que tenham bruxas e seres místicos, então me encantei de primeira pela sua resenha, o livro já está na minha lista e pretendo lê-lo com toda certeza!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Ola lindona amo livros com Bruxas sempre me chamam atenção. adoro fantasia e sendo uma leitura leve me agrada bastante, mesmo sendo narrado por muitos personagens o que nem sempre me agrada, gostei muito da premissa do livro e já estou colocando em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oie!!!
    Antes de tudo tenho que dizer que essa capa é incrível!
    Adoro histórias que envolvem personagens mitológicos, principalmente bruxas. Confesso que tenho lido bem poucos livros da temática no momento. Mas Filha do Norte parece um que eu poderia gostar bastante.
    Enfim adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas adorei a sua resenha! Eu acredito que adoraria a leitura do livro, a historia parece ser leve, mas o mesmo tempo nós traz alguns ensinamentos. Espero realmente ter a oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem??
    Nossa muito legal esse livro ein... gostei muito da capa e achei o enredo interessante... gostei de ver que aqui os personagens no caso os Vergamini são maus e são o que são e nada pode mudá-los e que eles podem se tornar obsessivos... é muito bom quando a história condiz com a capa... terminamos a leitura nos sentindo leves... que bom que curtiu... isso transpareceu na resenha... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!!

    Estou muito curiosa com esse livro! Comprei ele tem uns dias!
    Adorei a ideia diferente de tratar as bruxas, mas não sabia que os "malvados" queria m janta-la! kkkkk Curiosíssima!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  23. Essa coisa dos Vergamini precisarem comer qualquer pessoa para sobreviver realmente não é algo que chama a minha atenção. Embora livros com magia e com narração de vários personagens normalmente me interessem, não fiquei com vontade de ler esse ainda. Quem sabe quando o próximo for lançado eu mude de ideia... mas ainda não estou disposta a embarcar nessa série.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader