Filmes

Livros

Séries

[Review] Never Never - Colleen Hoover e Tarryn Fisher

by - 12.1.16


Never Never, livro #1
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Hoover Ink.
Páginas: 159
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Best friends since they could walk. In love since the age of fourteen.Complete strangers since this morning.He'll do anything to remember. She'll do anything to forget.(Melhores amigos desde que podiam andar. No amor desde a idade de quatorze anos.Completos estranhos desde esta manhã.Ele fará qualquer coisa para se lembrar. Ela vai fazer de tudo para esquecer.)

✴✴✴
O ebook dessa parte da história vive gratuito na Amazon e só não li antes pois imaginava que seria um projeto qualquer da Colleen Hoover feito para ninguém morrer de amores pela história, sendo que no início tinha tudo para ser como eu pensei: nada demais, porém fui surpreendida.

Charlie acorda na escola sem saber quem ela é, porém sabe onde ela está, todo mundo está olhando para ela, mas para sua sorte uma amiga dela a tira de lá e a leva para o refeitório, lá ela descobre que tem um namorado, o Silas, só que uma relação meio perturbada, pois o jeito que se tratam nesse dia é igual a algumas outras vezes.

Indo para a próxima aula no chutômetro Charlie descobre que essa tal aula ela terá com o namorado e ao sentir que ele está com o mesmo olhar que ela, meio perdido e meio insano vê que ele seria a melhor pessoa para contar  o que está acontecendo e vê que ocorreu o mesmo com ele, eles tem até a mesma última memória.

Eles se juntam para buscar entender tudo isso que está acontecendo, a única impressão mais suspeita são eles andando juntos por causa de problemas entre as duas famílias. Pelas pistas que eles conseguiram dá uma impressão que a história nas partes seguintes vai ter um quê do filme Garota Veneno sabe? Mas mais no quesito resolução dos mistérios e o que eles envolvem, nada de altas loucuras e gargalhadas.

O livro tem capítulos curtos narrados pelos dois desmemoriados Silas e Charlie. Não consegui diferenciar quem teria escrito os capítulos, talvez porque eu desconheça a escrita da Tarryn Fisher. Mas enquanto Silas tem o histórico de ser mais bonzinho e adorável, a Charlie já é odiada por muitos a seu redor (principalmente a família), ao menos a escrita é bem envolvente.

Não sei se dá para pedir uma história de segundas chances para os volumes seguintes, só temos a garantia que será cheio de suspense e espero que não deixem cliffhangers de se arrancar os cabelos no seguinte. 

Mesmo tendo sido lido em inglês, Never Never tem uma linguagem tranquila, sem nenhum termo mais denso, isso permite ler o livro em um dia, no máximo dois devido ao seu tanto de páginas. A Galera Record vai trazer esse livro no primeiro semestre desse ano, e também serão em três partes.

Confira também:

49 Comentários

  1. primeiro sempre parabenizo quem lê em inglês, porque acho o máximo ter uma segunda língua. Em segundo entendi meio por cima o sentido da história, dois personagens sem lembrar o que aconteceu, já que perderam a memória, isso? A Colleen tem uma escrita que chama muitos leitores, mas aí pode realmente mudar quando é feita com uma outra autora, mas se você não percebeu diferença é porque talvez elas sejam bem parecidas. Se este conto estiver disponível em português, vou lê-lo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nem tenho uma segunda língua, só arrisco mais em inglês do que devia (e menos do que gostaria). Exato! Imagino que seja isso, ou uma jogou algumas ideias e a outra escreveu. Já já a Galera Record publica!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adoraria saber ler em inglês também, acho lindo isso!
    Eu já tô louca pra ler Never Never, tô só esperando a Galera lançar para eu poder solicitar e ler.
    Achei a premissa bem interessante e como adoro livros da Colleen, não posso deixar de ler esse.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo quem lê livros difíceis em inglês! Espero que goste de Never Never!

      Excluir
  3. Gente, eu simplesmente amei esse livro quando li. Gosto muito dessas autoras, são fã assumida da Colleen e essa obra praticamente enlouqueceu meu neurônio de agonia com o final que apresentou.

    Gostei da forma como foram descobrindo as coisas e também como foram se conhecendo com o passar do tempo, além do mais a falta de memória levou ambos a avaliarem um pouco sobre como agiam e reagiam no passado, o que isso influenciava nos que estavam ao redor e, principalmente, como gostariam de ser a partir daquele momento.

    Uma leitura que vale a pena, na minha opinião. Em breve pretendo fazer resenha dele lá no Conchego das Letras também.

    ResponderExcluir
  4. A como eu queria saber ler em inglês para conhecer logo essa trama! Eu estou mega ansiosa pelo lançamento desse livro através da Galera record aqui no Brasil. Parece ser uma história bem confusa pela sua resenha, mas eu gosto de tramas assim, então com certeza vou adorar!

    booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá já chegando, calma <3
      Essa parte é quase só a introdução, daí você fica naquela de esperar o que a autora vai inventar!

      Excluir
  5. Oie. Parabéns por ler em ebook e em inglês. Eu já tentei essa dobradinha e foi bem difícil manter a concentração ( acho que mais por ser em ebook do que por ser em inglês). Não curto muito a Colleen, e o fato de ser em três partes, nenhuma delas ainda lançada por aqui acabaria com qualquer interesse que eu tivesse. Mas que bom que vc curtiu e achou a história envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho problemas de ler em ebooks, pois meio que treino há anos e é a melhor forma de leitura quando está viajando de carro/van. Ao menos a primeira parte tá já chegando!

      Excluir
  6. Olá!
    Fiquei meio confusa com a história. Vamos lá..
    Ela se vê do nada na sala de aula, mas não lembra como foi parar lá?
    A parte do namorado dela eu entendi e mesmo que eles não tenham um bom relacionamento acho que essa treta de memória pode acabar unindo os dois.
    Enfim... A história me chamou atenção mais pelo mistério porque sou muito curiosa.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, sabe que é uma sala de aula e afins, mas não sabe quem ela é.

      Excluir
  7. Gratuito? Vc disse gratuito? [correndo na Amazon volto já!] Mas e o resto? i.i Vou esperar a Galera lançar para ler em português mesmo #preguiça rsrsrsrsrsrs Mas já vai para lista de desejados, primeiro q adoro a Colleen e segundo q sua resenha me instigou!

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resto tá baratinho comparado a outras obras e a Galera tá já lançando!

      Excluir
  8. Nunca li nada da Colleen Hoover, tenho Métrica aqui em casa, mas até agora não me empolguei muito para pegar e ler. Mas esse Never Never me deixou BEM curiosa! Adoro livros cheios de mistérios que parecem ser tenebrosos e coisas meio "creep". Estou na dúvida se espero a Record lançar ou faço que nem você e leio logo. Mas... olhando para minha pilhas de livros que eu tenho para ler, acho que a melhor saída seria esperar a edição nacional mesmo.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me sinto muito instigada em ler Métrica mas pretendo! Creepy é por onde passam mas não é nada pesado.

      Excluir
  9. Não li nada dessa autora ainda, mas tenho interesse em várias de suas obras. Essa já entrou para os desejados também, pois adorei essa trama. Coitada, acorda em um lugar sem lembrar de nada? Adoro história com perda e memória. rs
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem instigante quando tem perda de memória, mas só vale se recupera tudo rs

      Excluir
  10. Eu queria ler livros em inglês rsrs, mas como não sei fico aqui babando mesmo kkk.
    Admito que faz tempo que quero ler esse livro pelo fato de ter sido escrito também pela diva Colleen Hoover, amo ela. Já não conheço a Tarryn Fisher, mas acho que se você não soube identificar quem era quem, então ela deve ser tão boa quanto a Colleen.
    Adorei a premissa e fiquei aqui pensando na comparação com o filme Garota veneno, mas entendi o que vc quis dizer.
    Amei a resenha hehee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ler mais em inglês D:
      Espero que tenha entendido o lado certo de Garota Veneno

      Excluir

  11. Olha eu tenho alguns livros da autora em ebook desses novos que ainda estão em Inglês, mas já estào traduzidos para minha felicidade e não vejo a hora de fazer a leitura, porque me parecem ser estórias muito boas. Eu até agora só li UM CASO PERDIDO, mas quero reler para ler os outros também, porque quero ver o que acontece sabe? Esse ano provavelmente colocarei minhas séries tudo em dia, porque quero muito diminuir a minha pilha. Mas eu gostei da sua resenha sobre o livro e acho que vou gostar, mas tenho que aguardar lançar em português, porque meu inglês tá bem enferrujado e o pior que preciso dar uma estudada agora, porque esse ano vou para os EUA pela terceira vez rs


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tenho os outros em inglês, só esse e Hopeless mesmo.

      Excluir
  12. Ola lindona amo a escrita dessa autora e dei pulos de alegria ao saber que será publicado aqui, gostei muito da premissa do livro mas como serão alguns livros vou esperar sair todos para começar a ler, a capa está linda, os protagonistas com personalidades diferentes me deixou bem intrigada para todo esse mistério. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei bem animada, espero que todos dela venham para cá!

      Excluir
  13. Oiee ^^
    Já tinha visto sobre esse livro antes, mas não sabia que haveriam mais. E agora? Leio quando lançar ou espero para ter os três em mãos? haha'
    Adoro os livros da Colleen, mas ainda não conhecia a outra autora. Estou curiosa para conhecer a escrita dela (isso se conseguir diferenciar uma escrita da outra), e mais curiosa ainda para ler esse livro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 3º sai na gringa esse mês e por aqui tá para chegar o primeiro :D

      Excluir
  14. Oi, eu tô bem animada que a Galera vai publicar esse livro. Depois de ler a trilogia Hopeless eu fiquei encantada e louca pra querer ler tudo o que a Colleen escreve e esse já está na lista.
    Quem já leu a série foi a Renata colunista do blog, e ela me deixa mais cheia de vontade ainda, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Essa coisa de dividir livros em partes já está cansando :/ Mas enfim...
    Gostei muito da sua resenha para conhecer melhor o livro e confesso que achei meio confuso esse enredo, porém bem instigante. AMO Colleen Hoover e sei que irei gostar, pelo menos da parte dela. Não conheço a Tarryn, mas parece ser talentosa. :D
    Que bom a Galera vai lançar logo!! Pelo menos a ansiedade não vai durar muito :)
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo tamanho esse com certeza deveria ser uma parte só! Mas os ebooks tão baratinho e somando dá o preço de um.

      Excluir
  16. É nessas horas que me odeio por não mandar tão bem no Inglês, adoro a escrita da Colleen tenho muitos livros da autora na listinha de desejados. Vamos ver se esse ano consigo ler pelo menos metade kkk. Adorei a resenha ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiiii
    Não conhecia esse trabalho da Collen,eu gosto muito da escrita da autora.
    Eu sou louca para conseguir pegar um livro em inglês e entender tudo o que tem nele.
    Por isso faço inglês agora!
    Não sei se entendi bem,eles ficam sem memória mas se lembram um do outro?
    Isso ficou vago.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte aí para dominar a língua! Eles perdem a memória juntos, mas não lembram do outro.

      Excluir
  18. Amo a escrita da autora e a forma como ela envolve os leitores com suas histórias, eles ficam sem uma parte da memorias deles, isso me chamou atenção pois gostaria de saber se eles realmente são namorados, eu não sabia que esta na amazon e ainda mais de graça vou dar um pulo lá para conferir

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Nossa... você leuu em inglês, amei, parabéns, mas agora eu tenho uma dúvida, na verdade duas. Primeiro: Você leu a em português? Segundo: Se leu a tradução era muito boa? Eu sei que parece anormal essas perguntas, mas eu me interesso muito por traduções, em fim, estou curiosa Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li a em português mas pretendo ler quando sair tudo por aqui, mas estou prestes a ler em inglês Hopeless, sendo que já li em português :)

      Excluir
  20. Li esse livro e fiquei pensando: E agora?
    Já tive a oportunidade de ler o segundo e te digo: As dúvidas só aumentam!
    Amei o que as autoras criaram. Um universo apaixonante e ao mesmo tempo cheio de incertezas.
    Tenho certeza que será um grande sucesso!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Olá... tudo bem??
    Desde que vi as primeiras resenhas sobre esse livro... que estou super interessada em ler... e ainda bem que a editora vai trazê-lo neste ano para nós, porque meu inglês é péssimo e quase não leio uma linha rs.... adorei a premissa e a proposta... fico imaginando você acordar e não se lembrar de nada... adoro esse tipo de narrativa... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    De uns dias para cá eu vi algumas pessoas comentando sobre esse livro, e confesso que fiquei bem curiosa, pois já li dois livros da Collen e adorei. E vou aproveitar que a primeira parte está gratis na Amazon para poder treinar meu ingles rsrs

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem
    Que pena que não faço leituras em inglês e nem digitais, estou torcendo para que a editora traga essa história em versão física. Fiquei bem curiosa, como assim ela um dia acorda e só tem uma última memória que você malvada não nos contou, risos... E por coincidência ou não, aconteceu o mesmo com o namorado. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.;
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá já chegando e já tem título e capa <3
      Contei metade da memória :P

      Excluir
  24. Olá!
    Eu gosto muito da Hoover, acho que ela escreve muito bem, mas Never Never é um livro que não tenho a mínima vontade de ler. Acho que quero guardar muito a lembrança de como foram os outros livros e tenho o sentimento de que não vou apreciar muito essa leitura.
    Gostei muito da sua resenha e, ainda mais, de saber que a leitura é fluída e rápida. Deve ser bom para quem está praticando o inglês.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Gostei muito do livro e fiquei curiosa para saber o que causou a perda de memória. Que bom que a Galera vai lançar o livro, por que não sei nada de inglês.
    Sua resenha está muito boa.
    Beijinhos!
    https://eraumavezolivro.com.br

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader