Filmes

Livros

Séries

Retrospectiva DUJ | O melhor do que assisti em 2015

by - 30.12.15

Na Retrospectiva do blog já teve as melhores leituras, agora vamos aos filmes, séries de tv, curtas metragens e alguns vídeos do Youtube (no caso só lançados nesse ano). Será dividido em apenas categorias do tipo, nada tão especial quanto a postagem dos livros, belezinha?

Séries de TV

The Musketeers, a série que não perco uma oportunidade de surtar no twitter, conheci no final do ano passado porém fiz maratona da série em janeiro e já foi no ritmo da segunda temporada! Agora só aguardando a 3ª temporada dessa série que é cheia de mulheres bad ass e divas e os melhores caras bem-humorados com espada na mão. Só fui conhecer Mozart in The Jungle porque o título é sugestivo e tem o Gael García Bernal que amo o trabalho dele há anos, e a série foi uma grata surpresa com trilha sonora divina e diferenciada! E com um dos melhores personagens de séries ♥

Outlander tinha a receita que me cativa, uma nova cultura para conhecer, Escócia e caras escoceses, demorei mais para conhecer pois queria enfrentar o tijolo que é o livro, enfrentei e a série é simplesmente maravilhosa! Orphan Black me despertou a curiosidade por suas médias de notas no Banco de Séries e depois pelos elogios eternos a Tatiana Maslany em épocas de premiações e simplesmente adorei, a mulher merece todas as premiações e clones de premiações também.
Quando o herói que te chamou a atenção desde pequena ganha uma série na Netflix você faz o que? Isso mesmo assiste tudo para depois sofrer! Isso foi o que fiz com Daredevil, o melhor cara de Hell's Kitchen, e existe melhor brotp que Matt Murdock e Foggy Nelson, os Abacates da Lei? Doctor Who eu tinha curiosidade para ver desde 2012 que foi a primeira vez que passou no Brasil e que série mais maravilhosa! Companion favoritas são todas, porém com os doutores um amor pelo Décimo (David Tennant) e pelo Décimo Segundo (Peter Capaldi). 

O que dizer de Agent Carter que abriu portas para várias mulheres bad ass no ano? Sem se esquecer da bela ambientação é claro! E sobre Jessica Jones? Uma parte de mim só viu por causa de David Tennant e acabei amando tudo, o cara foi incrível na atuação, Krysten também e os temas mais densos da série foram muito bem abordados e de forma bem wow!

Filmes

Todo mundo estava fazendo maratona de Star Wars para acompanhar o lançamento do novo filme e claro que aproveitei para conhecer! Mentalmente veio o tal pensamento: "Está muito bem explicado o sucesso", simplesmente adorei tudo e que o novo filme passa anos após essa trilogia. Já a segunda trilogia não gostei tanto quanto esta :P
Esse ano vi poucos filmes se for comparar com o tanto de séries de tv que vi e o tanto de livros que li, e ainda por cima nem todos foram aquela coisa satisfatória, sejam continuações de sagas ou até filmes de heróis (que 2016 tem tudo para mudar). Daí os filmes mais solos se resumiram a estes. O Jogo da Imitação que foi mais um trabalho maravilhoso de Benedict Cumberbatch, assisti por causa dele e toda a história me encantou, a história de Alan Turing é bela e triste e todos deveriam conhecer! 

O Clube dos Cinco eu dava nada até os 30 minutos de filme, mas depois é uma saraivada de diálogos maravilhosos que não tem como não amar! Mesmo se Nada der Certo tem uma história maravilhosa regada a uma trilha sonora que a mão tá coçando para por para tocar no Spotify e já tocando na rádio mental.

Curtas Metragens

Comecei no meio desse ano postagens sobre curtas metragens no blog para poder mais curtas, porém as postagens acabaram entrando em hiatus sem querer, mas juro que ano que vem elas voltam. Os que mais marcaram são esses três da Disney e Pixar: A Banda de um Homem Só, O Avião de Papel e La Luna, que estão entre os curtas mais favosos, pessoal que gosta de gifs com certeza já viu o de O Avião de Papel quando uma folha de papel cai na cara da moça!

Youtube


Já no caso do Youtube fiz uma playlist mistureba de coisas que me marcaram esse ano, como os vídeos do Jimmy Fallon e Barbixas, alguns lançamentos de músicas de artistas/bandas favoritos (não coloquei nem metade) e outras descobertas! Já aviso que o vídeo mais perto de ser um viral é este primeiro, que é muito amor envolvido! 1000 pessoas tocando Learn to Fly para levar o Foo Fighters para Cesena se tornou uma experiência maravilhosa para os ouvidos ♥

Então foi isso gente, englobei tudo que faltava na retrospectiva nessa postagem, espero que gostem!

Confira também:

47 Comentários

  1. Olá!!!
    Me senti uma alien agora, não assisti a nada e fico muito chateado; pois gosto muito de filme, série e curtinhas. Ao menos as música eu conheço e gosto muito. Amei o post.

    Feliz 2016
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso das séries tem algumas aí que estão em alta por aí :s
      Já de filmes, os de mais sucesso geralmente não curto tanto.

      Excluir
  2. Olá linda,

    Não sabia que existia uma série baseada na obra mestra de Alexandre Dumas: Os Três Mosqueteiros. Vou maratonar ela em janeiro.

    Parei na metade de Outlander e terminei as três temporadas de Orphan Black.
    Vou assistir O Jogo da Imitação e amei O Despertar da Força.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é simplesmente maravilhosa e consegue ser bem mais fiel do que o filme de 2011!
      Também cheguei a parar Outlander no meio do caminho, mas tá tudo em dia!
      Tô para ver O Despertar da Força!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    2015 foi o ano das séries para mim, acho que nunca acompanhei tantas ao mesmo tempo...rs.
    Tenho muita vontade de assistir Outlander, pois já me disseram que é incrível!
    Não vi muitos filmes, mas os que vi foram bem legais então compensou.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outlander é maravilhoso porém tem cenas bem fortes no meio do caminho!

      Excluir
  4. Oiii
    Não assisto a nenhuma das séries que você citou, mas já pensei em ver The Musketeers e Outlander. Também curto a Agente Carter, porém, não tenho muita paciência para acompanhar este tipo de série!
    haha
    Já sobre os filmes não assisti a nenhuma destes" =o
    Preciso me atualizar, rs

    Vícios e Literatura
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Musketeers e Outlander são séries maravilhosas! Mas Agent Carter é tão curtinha :s

      Excluir
  5. Olá,
    Nossa só conheço uma das séries que você colocou e ainda acabei de assistir ela se não nem essa. É Demolidor. Dos filmes não assisti nenhum dos que você citou, mas fiquei interessada em alguns. Estou achando que vou fazer essa maratona Star Wars também. Eu nunca assisti nada da saga e não aguento mais ver todo mundo falando dela hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer uma maratona de Star Wars se tornou bem necessárias nesses dias!

      Excluir
  6. Olá,
    Para mim, Jéssica Jones foi o melhor seriado do ano! É maravilhoso, impossível não gostar. Me apaixonei por toda a trama e suspense envolvido. Star Wars também marcou meu ano de 2015. Assistir todos os filmes a uma semana e fiquei encantada com os filmes. Impossível não amar. Inclusive, já assistir até o filme que lançou agora e eu também amei.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica Jones não foi a melhor série do ano para mim, mas adorei tudo que vi, seja atuações ou conteúdo.

      Excluir
  7. Puxa, apesar de conhecer algumas das séries e dos filmes, não vi nenhum destes (ainda!)... Sou louca pra ver Orphan Black, Agent Carter e Jessica Jhones... Tomara que eu consiga!... Espero que seus entretenimentos para 2016 continuem arrasando. Se você gosta de séries baseadas em quadrinhos, veja Gotham e o Demolidor. São muito boas também.
    Feliz 2016!
    Até + ver! Nu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas três não são séries tão longas, dá para aproveitar tranquilamente. Demolidor tá na postagem e Gotham eu acompanho, porém não está nas favoritas :)

      Excluir
  8. Jessica Jones e Orphan Black são séries muito boas! Outlander quero assistir, mas queria ler os livros antes, o que eu acho que não vai rolar, já que eles são enormes. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro me fez eu demorar para começar a série e já tô vendo como irei me virar quando sair a segunda temporada :P

      Excluir
  9. Olá!
    Que post mais bacana!
    Infelizmente, não assisti quase nada nesse ano que se passou. Sempre tenho preguiça de assistir séries e não tenho tempo de assistir filmes hahah.
    Mas, preciso começara assistir Doctor Who :)
    Beijos!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Está muito bonito o post!

    Eu não assisto muitas séries, não da tempo! Só Supernatural que acompanho!
    Dos filmes, eu já vi vários, esses sim assisto sempre!
    Menina, não consigo usar o Banco de Séries! Acho muito mal organizado... Vivo no Filmow.

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supernatural é daquelas que tem chances enormes de eu não ver :P
      Banco de Séries na primeira vez de usar é complicadinho mas é um site muito bom. No quesito séries o Filmow é horrível, só marca a temporada inteira!

      Excluir
  11. Olá, adorei essa retrospectiva! Eu não assisti nada ainda, mas essas séries já estão na minha lista, já que sou uma apaixonada por série não poderia deixar de fora! hahh

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, das séries eu só assisti Demolidor que sem duvida esta muito bom mesmo, dos filmes pretendo fazer uma maratona esse fim de semana para rever Star Wars, vou assistir o novo segunda feira *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô pra ver esse último de Star Wars, só tá em dia a maratona!

      Excluir
  13. Oiieeeee, primeiro já começo falando que puta vídeo é esse cara? Me apaixonei aqui assistindo junto com meu marido e ele traduzindo pra mim,hahaha. Amei ,amei, cheguei a arrepiar e assisti com um sorriso nos lábios. Muito lindo.

    Quanto as series não assisto, não sei porque, já que acompanho nivelas,hahaha, mas não consigo acompanhar series. Os filmes não assisti nenhum, mas os curtas metragens me interessei bastante, acho que meus pequenos iriam amar.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso o vídeo né? ♥ ♥ ♥
      A mão já coçou várias vezes para por como despertador!

      Excluir
  14. Olá! Valeu pelas dicas, principalmente das séries que tem no Netflix! Estou acompanhando várias também, mas vou em uma velocidade bem menor rsrsrs EStou esperando as temporadas das séries que curto chegarem, tais com Supernatural e PLL. Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa parte dessas séries tem na Netflix ou canais pagos. Não há quem me faça acompanhar essas duas :s

      Excluir
  15. Olá!
    Adorei sua lista,já vi algumas das séries, Netflix é vida!
    Já os filmes eu não vi todos.
    Quero muito ver Supernatural,mas não tenho coragem kkkkkkk
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa parte delas tem na Netflix! Não há quem me faça ver Supernatural :s

      Excluir
  16. Orphan Black é ótima! Também gostei de Jessica Jones e agora quero assistir Daredevil.
    Star Wars eu assisti no comecinho de 2015 e agora mal posso esperar para assistir o episódio VII.
    Que raro ver alguém citar um filme mais antigo como O Clube dos Cinco. É bem divertido mesmo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daredevil é uma série maravilhosa, minha favorita entre as três! Gosto de intercalar os antigos com atuais :)

      Excluir
  17. Amo Doctor Who, acompanho desde 2012, mas não tem jeito, pra mim a melhor série do ano foi Jessica Jones. Como eu amei essa série, os personagens e atuações! E Star Wars é muito bom mesmo, vale demais a pena assistir!
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a nona temporada de Doctor Who arrasou também né? <3
      Mas Jessica Jones também foi incrível em diversos aspectos!

      Excluir
  18. Olá!
    Adorei o vídeo 1000 pessoas tocando Learn to Fly. Eu sou muito fã de música e adoro esses vídeos inovadores. Gostei do seriado Mozart in The Jungle já até achei um site para assistir.
    Ou vi muito falar da Jessica Jones e estou pensando se vejo ou não.
    O filme O Jogo da imitação pretendo ver essa noite.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vídeo é maravilhas para os ouvidos <3
      Mozart in The Jungle não é das melhores, mas é tão amorzinho! Jessica Jones e O Jogo da Imitação são maravilhosos nas atuações e temas tratados!

      Excluir
  19. Oi Giovana,
    Das séries que você citou SP assisti toda mesmo Outlander porque já tinha liso o livro desde que ele foi lançado no Brasil pela Rocco. Sou mais de ler do que assistir, rs. Mas quero ver Doctor Who depois que ler os livros. Star Wars e amor antigo, RS.
    Que bom que você encontrou boas coisas para assistir.
    Bjs
    Luana Lima
    http:// blogmundodetinta. blogspot. com

    ResponderExcluir
  20. Oi Giovana,
    Das séries que você citou SP assisti toda mesmo Outlander porque já tinha liso o livro desde que ele foi lançado no Brasil pela Rocco. Sou mais de ler do que assistir, rs. Mas quero ver Doctor Who depois que ler os livros. Star Wars e amor antigo, RS.
    Que bom que você encontrou boas coisas para assistir.
    Bjs
    Luana Lima
    http:// blogmundodetinta. blogspot. com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SP???
      Eu já tento conciliar o ver e o ler, quando são clássicos da BBC vejo primeiro, o resto leio antes :3
      Doctor Who os livros não importam tanto, são apenas um universo expandido da série.

      Excluir
  21. Olha achei sua retrospectiva muito legal
    Mas eu não vi nenhum dos filmes ou séries que você citou.
    Nem conhecia pra falar a verdade. Mas foi bom, até porque as vezes a gente quer
    ver coisas diferentes e já tem uma indicação. Eu vou ver se vejo, mas mesmo asism
    tenho focado mais nas leituras e acho que minha retrospectiva ficou grande por conta disso....DAS LEITURAS hehehehe


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-2015-livros-e-outras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas séries mencionadas boa parte delas são curtas de uma temporada ou duas, pois mesmo gostando de séries eu não tenho paciência nem tempo para as mais longas!

      Excluir
  22. Olá adorei a sua seleção de séries e filmes, eu infelizmente não ando com muito tempo pra assistir, ou leio ou vejo.
    Dai com certeza eu leio..kkkkkk Meu filhote exige muito tempo de mim.
    Enfim peguei alguns nomes de filmes e séries quem sabe quando meu filho tiver maior eu dou uma olhadinha com ele.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por eu sair dividindo meu tempo com justiça nem leio muuuito ou assisto muito :3

      Excluir
  23. Oie!!! Outlander foi sem duvida minha descoberta do ano no quesito Séries de TV, estou maluca para assistir a segunda temporada. Quero muito conhecer Orphan Black agora em 2016 assim como Agent Carter. Sobre os filmes, assisti Star Wars e adorei!!! acho que a saga com certeza ganhou uma nova fan esse ano. E quanto aos outros ainda não tive a chance de assistir mais nenhum.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não tô mais maluca para a 2ª temporada pois quero ler o livro antes #sofre
      Orphan Black e Agent Carter são maravilhosas de seu modo!
      Sobre Star Wars: tamo junto

      Excluir
  24. Oie,
    não vi nenhuma das séries e nem assitir aos filmes e fico pensando se sou apenas eu, rs. Uma amiga me falou de Jessica Jones e vou tentar assistir

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader