Filmes

Livros

Séries

Livros | A Apanhadora - Elder Koldney

by - 4.12.15


Livros | A Apanhadora - Elder Koldney
Apanhadores, livro #1
Autor: Elder Koldney
Páginas: 229
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Após a morte de sua avó, Laia Smith se viu obrigada a mudar para a pequena Hollow, deixando para trás os anos fugindo de uma cidade para outra sem nenhuma explicação. Perdida em meio a decisões sobre amizades, a responsabilidade de cuidar de seu irmão mais novo e tendo de lidar com um possível romance, a garota começa a descobrir mais sobre si mesma e o mundo ao qual pertence, os perigos escondidos além da fronteira da cidade e a verdade a respeito de seus inimigos.
Cheia de incertezas e lidando com fatos que jamais imaginou existirem, Laia precisa aprender a confiar naqueles que estão ao seu redor, principalmente quando acontecimentos terríveis põem à prova a segurança de sua família.
Laia vive apenas com seu irmão mais novo, suas obrigações se resumem a trabalhar, levar seu irmão na escola e evitar amizades ao máximo, pois isso foi o ensinamento número 1 de sua vó para ela ter segurança, e já que ela não tem família para se socorrer a melhor opção é seguir isso a risca.

A tranquilidade da pequena cidade de nome Hollow e a necessidade de ter mais um alguém para conversar, a fez desobedecer as regras aos poucos para ela e seu irmão terem uma vida mais normal, enquanto ele começa a brincar na casa de um amiguinho, ela se deixa ser amigável com a colega de trabalho e a conhecer um cara que é um doce da cidade.

Mas mais adiante ocorrem eventos que revelam o que é ser uma apanhadora, a mitologia envolvida na história e que Hollow não é tão segura assim. A Apanhadora começa de modo lento, sem nenhuma ação no seu início, mas nos capítulos finais é cheio de ação e revelações, se caso tivesse mais umas 50 páginas para colocar mais ação durante o livro seria um livro muito bom, por ser uma trilogia os seguintes devem ser muito bons.

Dá para sentir que a escrita do autor evolui durante o livro, a mitologia criada para essa trilogia é bem interessante e foi algo novo para mim, as revelações são chocantes em certos momentos, com dosagens de ação e apreensão com o futuro dos personagens da história, que finalizam o livro de um modo muito bom e satisfatório que deixam bem curiosa para o livro seguinte e o que será abordado nele.

A Apanhadora é o primeiro livro com uma grande dose de introdução, mas de leitura bem envolvente, os personagens em geral são pessoas bem legais que você adoraria ter como vizinhos, sabem coisas sobre você, porém são ótimos em respeitar e guardar segredos! Recomendado para fãs de fantasia que gostam que o romance não tome conta da maior atenção na história, e sim as revelações do mundo criado pelo autor.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

37 Comentários

  1. Olá!
    Essa coisa de início lento desanima um pouco, mas descobrir novas mitologias e mistérios sempre é instigante.
    Agora, manter pessoas, principalmente crianças, sem convívio social é quase impossível rs.
    Tomara mesmo que os próximos livros sejam mais agitados e estou tentada a comprar o Ebook pelos brindes kkkk
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tão quase impossível que a Laia já desistiu da regra nas primeiras páginas!
      Vem conhecer pelos brindes \o/ haha

      Excluir
  2. Olá,
    Muito legal que a mitologia criado para o livro te agradou dessa forma, como você a cita mais de uma vez, sinto que ela foi muito bem amarra pelo autor, acho que o fato do livro parece uma grande introdução, meio que se deve a isso, já li um livro assim, mas depois que nos situamos no universo aí a leitura flui.
    Sabe por causa desse por menos, acho que esperarei as resenhas do próximo livro, para me decidir se pego mais uma série, por que eu estou pensando muito antes de começar mais uma.

    Beijos ^^
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi amarrada pelo autor e deve expandir nos próximos livros (#curiosa!). A leitura flui desde o início, porém os eventos são meio parados!

      Excluir
  3. Oie!
    Fiquei curiosa para ler esse livro, pelo fato de ser uma história de fantasia e o romance não ser o foco da história. Por mais que eu goste de um bom romance, sei que em muitas histórias ele acaba atrapalhando. Gostei da sua resenha, e pretendo ler essa história.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance tem um quê de decisivo a certa autora mas claramente não é o foco!

      Excluir
  4. Gente, mais uma mitologia <3
    Sua resenha falou pouco, mas foi o suficiente pra me deixar curiosa sobre a história.
    A capa me lembrou o poster de Revenge hhahah
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca que eu associaria ao poster de Revenge sério! (por mais que tenha vingança...)

      Excluir
  5. Oie! A capa é muito bonita, mas não sei se o leria por agora!
    Bjs, se puder comentar neste post ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/a-primeira-chance.html

    ResponderExcluir
  6. Oie Giovana
    Achei a sinopse um pouco fraca... Não aguçou muito a minha curiosidade. Outra coisa que me desanimou foi você ter comentado que o início é um pouco parado...
    Mas enfim, achei a capa bem linda e espero que o próximo livro traga uma boa história.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O início tem uns eventos um tanto mornos, mas vai melhorando muito e o livro é bem curtinho!

      Excluir
  7. A capa é linda e a história me chamou atenção também. Estou curiosa em saber mais sobre o que é ser apanhadora.
    Deixa eu perguntar, esse livro tem impresso ou só no ebook?!
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Olá, Giovana.
    Eu já vi esse livro antes e até me interessei por ele. A capa é muito bonita. Mas eu gostaria de saber mais sobre a história para saber se quero ler ou não. Queria entender o que é isso de apanhadora hehe. Geralmente livros de fantasia começam lentos e confusos, mas depois a coisa engrena. Mas enfim, fiquei sem saber se quero ler ou não hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina se nem a Laia parece saber o que é ser apanhadora no início da história, eu é quem não contaria! hahaha

      Excluir
  9. Nossa, mas que ensinamento mais difícil esse da avó... como viver sem amigos? Que coisa mais cruel. Claro que deve existir um motivo forte para isso, esse negócio de ser apanhadora deve ser bem complicado, embora eu não tenha a menor ideia do que signifique. Que bom que gostou da mitologia, fiquei curiosa para conhecê-la. No momento estou evitando novas séries, mas vou deixar a dica anotada para o futuro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é vida de apanhadora... :P Mas tem uma boa razão sim!

      Excluir
  10. Olha eu já tinha visto a resenha desse livro em outro blog e sinceramente o que mais me atraiu atenção foi a capa que é linda, depois que li a resenha da pessoa e agora a sua fiquei bastante interessada pela estória, pois me parece ser bastante envolvente. E você ainda falou que os personagens são muito bem desenvolvidos. Isso é muito bom. Gostaria de conhecer, mas por agora estou apertada para comprar um novo livro, mas mesmo assim vou anotar a dica, principalmente para passar para minhas colaboradoras =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/eu-nao-sei-onde-ir-partir-daqui-3.html

    ResponderExcluir
  11. Eu já havia visto a sinopse desse livro e essa coisa de mistério sempre me atrai :-) Dá pra aguentar um final lento se sabemos que vai ter mais ação depois. Muito legal poder solicitar marcadores :-D
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  12. OOIiie,

    Essa história de começo lendo não me anima com a leitura, porque fica um pouco arrastada :/ Mas eu gostei da premissa, e até poderia lê-lo, para saber o que vai acontecer com os irmãos. Mas como é uma trilogia, só gosto de ler, depois que tenho todos, se não fico muito ansiosa.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os eventos do início são lentos pesando pro morno, porém a história é bem envolvente!

      Excluir
  13. Olá, bom dia!
    Que capa linda, gosto bastante de enredos que tenham mitologia e magia.
    É uma pena que tenha tido um começo lento, mas que bom que persistiu e que o livro no fim te agradou.
    Vou deixar anotada a dica e achei o máximo de autor ser um querido que disponibiliza Marcadores e postais para quem adquire seus e-books.
    Beijocas.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita já era envolvente desde o início, os eventos que eram mornos! E o kit que o autor disponibiliza é gatão <3

      Excluir
  14. Olá.
    Já tinha visto outra resenha deste livro e fiquei muito interessada em ler. Sua resenha clara e objetiva não diminuiu meu interesse. Gosto muito de livros que tem personagem que gostaríamos que fosse reais e fizesse para de minha vida é uma maneira de interagir melhor com o livro.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, ma gostei muito da premissa e da sua resenha. Estou louca para saber o porque da Laia se isolar e não ter amigos, mal posso esperar para conferir o livro.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas não me agradou o fato de o livro começar lento e você ter dito que seria melhor se tivesse mais 50 páginas de ação. Sempre que vejo uma trilogia ou série, acho que o livro precisa ser intenso para dar início bacana e nos impelir a ler a continuação.
    Entretanto, fiquei curiosa para saber o que é ser uma apanhadora e como isso funciona. Tenho uma ideia em mente, mas acho que não é o certo rs.
    Beijos e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o final é bem filho da mãe que deixa com vontade de ler a continuação!

      Excluir
  17. Eu já havia lido resenhas sobre esse livro e me interessam muito os mistérios da história e a mitologia. A capa é fantástica! É uma obra que certamente estará na minha lista para 2016 (pretendo ler a trilogia toda, claro!). O que posso dizer é que estou doidinha para saber qual é o mistério que envolve a vida de Laia, por que ela precisa se proteger tanto das amizades e que perigos a ameaçam. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só depende da boa vontade do autor para ter a trilogia toda em 2016! (só sei que quero!)

      Excluir
  18. Eu tinha visto uma resenha desse livro e ficado super empolgada e querendo ler ele o quanto antes. Que bom que li sua resenha - me fez parar um pouco e lembrar que primeiros livros as vezes tem uma introdução ao mundo como você comenta que o inicio é meio lento e que poderia ter mais ação, se eu tivesse começado a leitura sem saber disso poderia me decepcionar. Assim, ainda estou querendo ler o livro e conhecer os personagens e o autor, mas acho que é bem melhor quando a gente começa uma leitura sem ir com tanta sede - é mais fácil se envolver :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só começar na fé que o autor não vai jogar toda as respostas de uma vez só e que elas virão (e te chocarão!).

      Excluir
  19. Olá!!

    Eu amei essa capa! Mas essa história não faz meu gênero.
    Achei interessante pontos que vc ressaltou, como a mitologia criada, isso chega a me interessar, mas tenho medo da monotonia da introdução. Sou muito chata para ler livros assim, acho que por sempre tem filas enormes de parcerias, acaba ficando para depois.
    Amei a ideia do autor de enviar marcadores, eu como leitora amo ter um mimo em mãos, ainda mais quando temos apenas o livro em e-book!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é curto e os eventos iniciais que são mornos porém desde o início a escrita é envolvente, creio eu que não atrapalharia leituras futuras :)

      Excluir
  20. Olá!
    Eu leio livros de fantasia de vez em quando, mas fiquei com o pé atrás quando você disse que a história é meio lenta no começo. Acho que o autor tem que ganhar o leitor logo de cara, por que muita gente desiste logo no começo.
    A princípio o livro não despertou a minha curiosidade, mas quem sabe mude de idéia.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor ganha o leitor com os mistérios e escrita envolvente, garanto!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader