Filmes

Livros

Séries

Livros | Vigilante - Thais Lopes

by - 14.11.15


Livros | Vigilante - Thais Lopes
Crônicas de Táiran, livro #2
Autora: Thais Lopes
Páginas: 343
Avaliação: ★★★★★
Sinopse:A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais...
Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.
Ezi foi o fator para que tudo ocorresse bem na batalha que aconteceu no livro Sentinela, mas não é porque ela salvou o pessoal que agora eles devem mandar para ela postais intergaláticos de comemorações e uma cestinha com presentes nos aniversários da batalha, só precisam deixar ela em paz e por via das dúvidas dever um favor a ela. Mas qual a melhor forma de ficar em paz? Vá para uma vila pós-tecnológica no meio do nada.

O que seria uma vila pós-tecnológica? Abdicou das tecnologias evoluídas dignas da região, mas mesmo assim tem umas espadas tinindo para hostis e habilidades de lutas bem treinadas então não venham com graça. O clima da vila é de harmonia com respeito a superiores (pessoal que guarda as armas e dita as leis) e a aparência da vila seria um feudalismo moderno.

A história realmente começa 20 anos após os eventos de Sentinela, que é quando a Ezi já garantiu uma confiança consolidada na vila, e antes que comece os "Ai meu Deus vai ter personagem de muleta de tão velho", saiba que o pessoal das Crônicas de Táiran vivem muito, muito mesmo, 20 anos é tipo as férias de verão. O clima de harmonia da vila é abalado quando chega mais uma pessoa na vila a busca de refúgio: Zid, o cara que estava a beira da sofrência no livro anterior e teve várias privações até ser encontrado e ter recebido ajuda, e ele quebra a harmonia de lá pois os Guardiões não são lá muito confiáveis devido a juramentos.

Após um ataque suspeito na vila e verdades chegando mais tarde do que deviam, o esquema é atacar em busca do que essa verdade pode significar e o que não foi contado ainda, dando algumas perguntas pertinentes para Vigilante:
  • Tem personagem que merece apanhar no chicote forjado com o melhor metal lá da ponta das galáxias? Tem, e eu já estou pesquisando no eBay quanto custa. 
  • Tem o personagem que você queria proteger do universo e guardar em um potinho? Tem e fizeram isso de um modo maligno :c
  • Tem mulher bad ass na história? Ô se tem. 
  • Tem momento olé? Sim, por causa da Vila Pós-Tecnológica. 
  • Tem momento Lafond? Tem por causa de Ezi perdendo a cabeça, com um certo personagem.
Certas coisas (pessoas também) que ficaram um tanto místicas no livro anterior são resolvidas/ encontradas, mas não completamente então tem muito pano para a manga ainda. O relacionamento é quente, protetor e fofo, última característica por culpa de uns flashbacks filhos da mãe maravilhosos.
Acho que os capítulos da história são curtos, pois a história é tão dinâmica que eu fiquei meio: "Ué já li metade da história sendo que comecei ainda agora?!?!", tem momentos de ação espalhados durante toda a história, então sono garanto que não dá.

Vigilante mesmo sendo de ficção científica não tem linguagem que é difícil compreender, mas mesmo assim tem um glossário no final com definições dos locais mencionados, os povos e o que seria a Ordem dos Guardiões na qual o Zid faz parte, só não recomendo fazer mapa mental dos locais mencionados por questões de quilometragem, pois eles tem todo o aparato tecnológico para fazer um rolê pelas galáxias quando quiserem e os planetas não são vizinhos para ficar pedindo açúcar!
Obs: Momento Olé é quando você encontra algo que vai contra o que é imaginado, tipo uma vila pós-tecnológica que vai contra os esquemas de uma ficção científica. Momento Lafond é quando alguém dá piti que geralmente é desnecessário.

Amanhã vai ter no facebook lançamento virtual de Vigilante da Thais Lopes e de Rubi de Sangue da Denise Flaibam, e vai estar cheio de autores nacionais comandando o evento desde 13h até às 23h, fazendo brincadeiras, sorteios e respondendo várias perguntas sobre suas histórias! Link do evento aqui, vem participar ♥

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

54 Comentários

  1. Olá, eu já conhecia a autora mas nunca li nada dela, a sinopse do livro me deixou super interessada e a sua resenha me deixou mega curiosa, gente, parece ser muito bom esse livro, eu amo o gênero e acho que gostaria bastante do livro, só não gostei muito da capa, mas talvez seja porque não li o livro (ainda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a capa combina tanto por ser espacial e tals, e uma pegada meio tumblr *-*

      Excluir
  2. Sobre essa resenha ser a melhor <3 <3 <3
    Concordo com tudo, principalmente com os Olé e a busca pela tal da verdade. Sério, que livro foi esse ? Ainda não sei lidar com o final.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem??

    Li Sentinela e amei.
    Depois desta resenha preciso ler Vigilante.
    Resenha muito boa!!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Giovana.
    Como não li o livro anterior, fiquei meio perdida na resenha. E tem uns termos que você usou, que não sei se são da história ou se são usados hoje em dia e eu que sou velha e estou por fora mesmo, não entendi direito hehe. Mas gostei de saber que a história é dinâmica e dá para ler rapidinho.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve alguns termos que eu até coloquei uma legendinha no fim!

      Excluir
  5. Oi, Gio.
    Amei a definição de momento olé hahhhahaha Eu chamo de momento que fui trouxa porque realmente eu sempre acabo sendo trouxa
    Não li o livro anterior, mas fiquei super interessada na história a partir de sua resenha. Parabéns. Adorei os pontos enumerados sobre o que tem no livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha meus momentos de trouxa com a autora do livro que superam muito o momento olé!
      Obrigada!

      Excluir
  6. Gostei muito da sinopse e da resenha.
    Ultimamente estou nessa vibe de ficção cientifica. E que capa linda!
    Como não conhecia o livro, vou primeiro atrás do livro 1.
    Que bom que a leitura não é difícil para quem não é tão afinado no assunto.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um ficção científica muito bom <3
      Não é um livro tão técnico, mas por via das dúvidas tem glossário!

      Excluir
  7. Sacanagem, eu to esperando pra ler esse livro, nem li o primeiro ainda, estou guardando... e então tu me vem com uma resenha dessas???? que isso???
    como eu vou conseguir esperar agora??? hehehehe

    Adoro a Thaís, a escrita dela é bárbara!!! a cabeça dela não deve parar nunca, jamais conheci um ser tão eclético (eu li Ciclo da Morte) é muito diferença de estilo...e preciso dizer que isso é ótimo!!!

    tua resenha está maravilhosa! Adorei a tua forma de escrita!!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corra para ler Sentinela!
      Siiim, e quando ela começa a falar dos projetos? Quero tudo!
      obrigada <3

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Ficção cientifica nacional? Que maravilha.
    Adoro o gênero, e não conhecia este livro. E mesmo ficando muito perdida na resenha, por talvez não ter lido o primeiro livro. rs. Achei interessante. E pelos elogios dos que e conhecem a autora nos comentários, fiquei mais curiosa ainda.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Confesso que desconhecia essa série, mas fiquei intrigada com o que encontrei com a sua resenha. Fui até procurar saber mais do primeiro livro, para não ficar tão perdida com a trama, e agora estou curiosa para conferir. Acredito que vou gostar muito do livro \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê \o/
      Os livros da série são independentes devido aos protagonistas, mas são fatos continuados!

      Excluir
  10. Oláá
    Parece ser uma leitura bem legal, não é meu gênero mas vou indicar para alguns amigos que sei que curtem o gênero, sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que seus amigos deem uma chance à história!

      Excluir
  11. Como é o segundo livro, fiquei meio perdida, hehe. Mas a história parece ser bastante interessante, gosto de livros desse gênero! Ótima resenha.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e relaxa que o livro é um tanto independente ao primeiro :)

      Excluir
  12. Nossa, que legal, o lançamento virtual está acontecendo agora, vou lá dar uma olhada. Essa autora e essa série eu não conhecia, mas li um livro da Denise e curti bastante, então faço questão de prestigiar o evento. Adoro ficção científica, então com certeza me interesso pelos livros da Thais também, e gostei de saber que não tem linguagem complicada e ainda vem com um glossário com definições dos locais e dos povos mencionados.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O glossário é bom para o pessoal que tem o medinho de ficar perdido, mas a linguagem é bem tranquila!

      Excluir
  13. Oiie Gio, ainda não conhecia a autora e nem o livro. Mas que capa linda é essa? A Sinopse também me chamou muito a atenção e claro que a sua resenha também. E vou participar da divulgação/lançamento virtual, acho super importante.

    Beeijos e Sucesso!


    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses eventos de divulgação são divertidíssimos!
      A capa é muito <3 <3 <3

      Excluir
  14. Amei a Resenha, sério rir bastante, gostei bastante dos personagens principalmente a Ezi e o Zid <3

    ResponderExcluir
  15. Olá, já li sentinela e amei, estou com vigilante aqui pra mim ler, mas infelizmente ainda não tive tempo.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!! Tudo bem!?
    Primeiro de tudo: a sua foi a resenha mais dinâmica e interessante que li hoje. Realmente gostei. Nunca tinha visto o livro, mas tudo que você falou me interessou. Sempre imaginei esse tipo de paisagem feudal misturado com a ficção científica!! E mesmo sem conhecer os personagens me senti cativada!!
    Ótima resenha!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah obrigadaaa <3 <3
      As vilas meio feudais ficaram bem legais no conceito da série!

      Excluir
  17. Eu acho incrível o modo como a Thais Lopes escreve! Sentinela está entre minhas próximas leituras e quero mergulhar no enredo e me entregar a todas as suas emoções. Gostei muito de saber que esse segundo volume é tão dinâmico e bom quanto o primeiro. Isso me enche de boas expectativas!!!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Gio, tive oportunidade de conhecer a Thais em desses eventos virtuais, achei as obras dela muito criativas e diferentes, pretendo em breve ler algo da autora para poder conhecer a sua escrita e ter uma opinião. Pelo que li em sua resenha vale a pena!
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dos livros dela! As duas séries já lançadas são muito boas!

      Excluir
  19. Olá!!

    Gostei muito da forma como resenhou o livro!!
    Eu não o conhecia, é o segundo volume né? Preciso saber mais sobre o primeiro!! Também não conheço a autora (eu acho) ela tem outros livros publicados? Vou investigar rsrs

    Bjus!
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Olá Giovana!
    Conheci seu blog hoje, parabéns, já comecei a segui-lo.
    Realmente não conhecia esse livro, nem a autora.
    Gostei bastante da resenha, voltarei mais vezes aqui!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?

    Eu fiquei um pouco perdida na sua resenha, mas isso foi devido a não ter lido o primeiro livro, nem a sua resenha. Acho que nunca li nada que se passe no espaço (bom, tirando "Perdido em Marte", mas enfim) e acho um tema bastante legal e que pode ser bem explorado. Gostei de saber que não tem tantos termos técnicos que dificultam um pouco a leitura e que tem um glossário para nos ajudar a entender melhor. E adoro esses seres que demoram a envelhecer.

    Vou procurar saber sobre o primeiro livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sentido termos técnicos é bem mais leve que Perdido em Marte, garanto!

      Excluir
  22. Oi amada!
    Eu não lo Sentinela, mas conheço o livro e já vi várias resenhas muito positivas e elogiosas! Curiosa com os livros da autora, parabéns pela apresentação e pela resenha!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/11/resenha-descendente-starling-livro-02.html

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    O livro parece ser bem bacana, muito bem pesquisado e adoro essas coisas envolvendo outros planetas e aquela coisa toda, adorei a resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee.

    Vi muito este livro na rede, mas ainda não tive a oportunidade de ler na das obras, porém as resenhas me deixam bem curiosa e espero ter a chance de conhecer mais de perto

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  25. Oi!

    Lendo sua resenha fiquei com vontade de ler esse livro. Já vou colocar ele e o primeiro na minha wishlist!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá! olha nem sei o que dizer deste livro. Mesmo sendo destes que têm continuidade. fiquei aqui pensando em como seria bacana ler esta história. Não sei se conseguiria ler as sequências, mas este especificamente me chamou a atenção!

    Sua resenha ficou super bacana. Você conversa com o leitor e isto é dez!
    beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      O livro é um tanto independente do anterior, mas tem elementos de continuidade.

      Excluir
  27. Olá! Sou doida para ler esses livros da autora li alguns capitulos de Nilue e me apaixonei pela escrita da autora. Fiquei ainda mais interessada em ler sentinela com essa sua resenha.
    beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Gio,

    Não conhecia o livro, nem a autora mas adorei a trama! Fiquei louca pra ler. OMG
    Vou anotar aqui na minha lista. Adorei a resenha!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader